Attero: álbum de estréia com nível surpreendente

Resenha - Enemy - Attero

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Ricardo Seelig
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Eu fiquei muito surpreso quando coloquei “Enemy”, estréia da banda Attero, pra tocar em meu CD player. Surpreso porque o nível do trabalho dos caras é muito superior à média dos registros de novos grupos que chegam até nós.
Álcool e Rock: uma mistura explosivaMike Portnoy: veja o baterista e filho tocando "Nightmare"

Executando um Death Metal com evidentes influências de Thrash (que em alguns momentos chega a lembrar o Slayer), a banda transborda energia nas oito faixas de “Enemy”. Todas curtas, girando sempre em torno dos dois minutos, as composições do Attero vêm carregadas de raiva e urgência.

A produção, bem executada pela banda e por Gustavo Vazquez e Luiz Maldonalle, faz o som sair das caixas de som extremamente pesado, e mesmo as passagens mais rápidas não soam emboladas, o que é natural em grupos iniciantes.

O grupo mostra talento e competência, com destaque para o vocalista Caleb e para o guitarrista Marquinho. Completam o Attero o baixista Raphael Sapão e o baterista Sérgio.

“Enemy” é um belo CD desta banda estreante, que mostra talento ao executar seu Death Metal temperado por passagens mais quebradas.

Recomendado aos fãs do estilo.

Faixas:

1. War And Hate
2. Your Life´s A Lie
3. Rebuild Your Life
4. Inside Ourselves
5. Enemy
6. A Reason To Go On
7. Just For You
8. Down To The World

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Attero"

Álcool
Levando alguns astros do Rock ao fundo do poço

Dream Theater
Assista Portnoy e filho tocando faixa do Avenged Sevenfold

Lady Gaga
"Eu quase tirei minhas calças para o Dave Grohl"

As regras do Metal NeoclássicoMarilyn Manson: cantor recebeu carta de Charles MansonNoisecreep: os 10 clipes mais assustadores do heavy metalSoundgarden: Cara compra vinil e recebe carta de fazer chorarPearl Jam: Jack Irons fala sobre sua saída da bandaHelloween: de quem foi a ideia para a reunião "Pumpkins United"?

Sobre Ricardo Seelig

Ricardo Seelig é editor da Collectors Room - www.collectorsroom.com.br - e colabora com o Whiplash.Net desde 2004.

Mais matérias de Ricardo Seelig no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online