Resenha - Completion Makes The Tragedy - Coldseed

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 6

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Quando foi anunciado que Bjorn Strid (vocal do Soilwork) e Thomen Stauch (batera do Savage Circus e ex-Blind Guardian) estavam montando um projeto, muito se falou de como soaria esta banda. Seria um Blind Guardian com vocais death? Um Soilwork mais heavy? Na verdade o Coldseed acabou sendo um experimento dos dois músicos, acompanhados por uma galera de peso e procurando ainda definir a sonoridade de sua banda.
Iron Maiden: o equipamento de palco da World Slavery TourMax sobre reunião: "Falei pro Andreas 'vamos fazer esta porra, cara'"

Essa inconstância já aparece no começo do CD, com “My Affliction”: levada moderna, vocais limpos e uma pegada que remete ao Rammstein. “Democracy Lessons” continua com os flertes com a modernidade, mas Bjorn já usa mais seu vocal agressivo, enquanto que “Nothing But A Loser” parece saída do grunge de Seatle. Os fãs de Soilwork irão achar algumas similaridades com “Five More To Fix”, que carrega elementos da banda.

O CD traz à tona as experimentações de Thomen e Bjorn, que não economizaram em nada para criar esta obra: desde metal (“Low”), grunge (“Reflection”) e mais metal na faixa título. Os elementos eletrônicos e efeitos na voz aparecem por todo o CD, mas “Vulture Of The Throne” carrega os mesmos com maestria (em alguns momentos soa como o Audioslave de começo de carreira). Um CD um tanto quanto confuso, mas com bastante potencial.

Honestamente penso que fãs de Blind Guardian e Soilwork irão se assustar com este projeto. Como estamos diante do primeiro CD, vale dar um crédito ao Coldseed, que está a procura de um meio-termo para sua sonoridade. Confira com cuidado.

Formação:
Björn "Speed" Strid - Vocais
Thorsten Praest - Guitarras
Gonzalo Alfageme López - Guitarras
Oliver Holzwarth - Baixo
Thomen Stauch - Bateria
Mi Schüren - Teclados

Site Oficial: http://www.coldseed.com

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de Completion Makes The Tragedy - Coldseed

Resenha - Completion Makes The Tragedy - Coldseed

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Coldseed"

Iron Maiden
O equipamento de palco da World Slavery Tour

Max sobre reunião
"Falei pro Andreas 'vamos fazer esta porra, cara'"

Lemmy Kilmister
A emocionante despedida de seu amigo Slash

Nirvana e Guns N' Roses: veja Kurt imitando "snake dance" de AxlGuns N' Roses: ex-guitarrista admite que era difícil tocar as músicasRoger Moreira: resposta bem humorada a "crítica" no Agora é TardeAC/DC: Angus Young eleito músico mais lendário do RockSlipknot: como são os membros da banda sem as máscaras?U2: Bono diz que não aguenta ouvir a própria "Vox"

Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online