Resenha - Under Cover - Ozzy Osbourne

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Under Cover - Ozzy Osbourne


  | Comentários:

Não que a mega exposição da vida do “Príncipe das Trevas” no seriado “The Osbournes” tenha sido responsável por afetar a sua voz, a sua criatividade e sua saúde. A grande questão é que pudemos assistir a queda de um mito fantamagórico e até então demoníaco. De qualquer forma isso não afeta em nada o seu passado glorioso e o seu presente, mas ao lançar o seu novo disco, um apanhado das canções preferidas de seus próprios ídolos, Ozzy se rende à sua verdadeira face, dócil e amável.

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
A voz pastosa que agora o acompanha, reproduz o seu verdadeiro estado de saúde. Se analizarmos por uma ótica bem criteriosa, "In My Life", canção angustiada escrita por John Lennon ainda nos Beatles, é quase um adeus público de Ozzy, vide o vídeo clipe. Aliás John, é um dos grandes homenageados neste álbum, pois além de "In My Life", o ex-Beatle é lembrado também em "Woman", em uma versão pop-emocionada numa clara homenagem à sua esposa, e em "Working Class Hero", em uma versão meia-boca.

Ozzy ainda se sai bem em músicas no estilo pesado que o consagrou durante toda sua carreira, é o caso de "Rock Mountain Way" (Joe Wash) e "Mississipi Queen" (Montain) pouco conhecida no Brasil.

Mas são realmente as canções de cunho mais pop que se destacam no álbum, além das já citadas homenagens à Lennon, "Go Now" (Moody Blues), "All The Young Dudes" e "Sunshine of Your Love" (Cream), são grandes destaques. Esse aspecto talvez seja mais facilmente entendido quando notamos os produtores Mark Hudson e Steve Dudas como responsáveis pela obra, para quem não sabe, a dupla trabalha com os discos do ex-Beatle Ringo Starr desde o início da década de 90, inclusive os mesmos trabalharam com Ozzy em uma participação do mesmo no disco do Ringo de 1998 "Vertical Man".

Entendendo todos esses aspectos, o disco é uma bela homenagem de Ozzy aos seus ídolos. Os fãs talvez não gostem do repertório extremamente pop que para Ozzy é muito justo e agradável, para os críticos um tanto quanto óbvio, afinal de contas por que Ozzy ainda não havia gravado "Simpathy for The Devil" dos Stones?

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre "Covers e Versões"
Todas as matérias sobre "Ozzy Osbourne"

Kelly Osbourne: filha de Ozzy dublará nova série da Disney
Black Sabbath: Ozzy volta a comentar sobre o sucessor de "13"
Ozzy Osbourne: "me sinto como um jovem de 19 anos"
Mötley Crüe: A turnê com Ozzy foi o auge do alcoolismo
Black Sabbath: Ozzy está animado por poder tocar em Londres
Ultimate Classic Rock: Os 10 melhores singles de estreia
Vinny Appice: Sabbath de Dio e Ozzy tem a mesma força musical
Ozzy Osbourne: ameaçando de processo fabricantes de cerveja
Rockstars: algumas imagens de momentos pessoais emocionantes
Kelly Osbourne: há dez anos achava que nem estaria viva até hoje
Kelly Osbourne: salva de ser atropelada por seu cachorro
Metallica: Tributo a Ozzy Osbourne no MusiCares
Cálice Sagrado: baixista posta material inédito de Randy Rhoads
Ozzy: "Randy foi a melhor coisa que já me aconteceu"
Kelly Osbourne: ela está voltando a ser o que era antes

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Anderson Nascimento

Anderson Nascimento é Analista de Sistema e Professor Universitário de profissão, tendo cursado Pós-Graduação em Análise, Projeto e Gerência de Sistemas na PUC-RJ. Sua grande paixão é a música, começou a colecionar discos ainda na época do vinil, em 1986, com o álbum Abbey Road dos Beatles. Esse foi o primeiro passo para esse hobby que viria a se tornar tão importante em sua vida. Entre as várias atividades no meio musical, Anderson é compositor e integrou a banda de rock Projeto:Paradoxo entre 1996 e 2004. Anderson é um ávido colecionador de discos e também escreveu sobre música em vários veículos de comunicação. Atualmente é editor do site carioca Galeria Musical.

Mais matérias de Anderson Nascimento no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas