Resenha - Red Letter Days - WallFlowers

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Red Letter Days - WallFlowers


  | Comentários:

Nota: 7

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
O Wallflowers se situa naquela linha tênue entre o Rock e o Pop, podendo, em qualquer deslize, descambar para o Pop desenfreado. Felizmente a banda, liderada por Jakob Dylan (filho de Bob Dylan), sabe muito bem harmonizar os dois lados, mantendo sempre um referencial Rock . “Red Letter Days” é o sucessor do maravilhoso “Breach” e, mesmo sendo pior que o anterior, continua mantendo essas mesmas características.

Tudo está no mesmo lugar: os vocais de Jakob Dylan, os ótimos arranjos, a produção impecável, os grandes refrãos e algumas composições de deixar qualquer um de boca aberta (embora nada que chegue perto das maravilhosas “SleepWalker” e “I´ve Been Denied”).

A primeira “When You Are On Top” até assusta um pouco pela batida eletrônica inicial, mas depois tudo volta ao seu lugar e faz dela uma grande faixa. O disco segue com “How Good It Can Get”, “Closer To You” e a bem Rock “Everybody Out Of The Water”, que mostram como “Red Letter Days” vai soar até o final. Alguns outros destaques ficam com a linda “Three Ways”, a excelente “Too Late To Quit” e “Everything I Need”.

O disco (na versão nacional também) ainda traz uma bônus track, “Empire Of My Mind”, que está no nível de todas outras faixas do CD. Se você não conhece os Wallflowers é melhor começar por outro CD, mas este se mantém obrigatório na discografia de qualquer fã da banda.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre "Wallflowers"

Wallflowers: extremamente competente e entrosada
The Wallflowers: vídeo da banda de filho de Bob Dylan
Wallflowers: disco com colaboração de Mick Jones
Wallflowers
Wallflowers de volta à estrada
Wallflowers: Jakob Dylan e cia de volta ao disco
Membros do Stone Temple Pilots em remix do The Wallflowers
Na estrada com The Wallflowers
Resenha - Red Letter Days - WallFlowers
Resenha - Breach - Wallflowers

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Rodrigo Simas

Designer, carioca e tricolor. Começou a ouvir música aos 11 anos, com Iron Maiden, Metallica e Rush. Tem como hobby quase profissional, a música. Além de produzir shows e eventos, trabalhou por 5 anos em loja especializada em Heavy Metal, e já escreveu para alguns sites e revistas de música. Hoje escuta de tudo um pouco, e cada vez mais descobre que existem apenas dois tipos de música: a boa e a ruim, independente do estilo. Bandas e artistas favoritos: Dave Matthews Band, Peter Gabriel, Rush, Iron Maiden, Led Zeppelin, Ben Harper, Radiohead, System of a Down... e a lista continua…

Mais informações sobre Rodrigo Simas

Mais matérias de Rodrigo Simas no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas