Nota: 8 







O texto representa a opinião do autor e não a opinião do Whiplash.Net ou de seus editores.

E é preciso ressaltar que aquelas “acusações” comuns (enjoativo, melódico em excesso, sem criatividade, velocidade sem direção) que são feitas freqüentemente contra o lado mais melodioso do metal não cabem aqui. Augusto Angelis investe muito na combinação de tons graves com agudos – bem mais do que a maioria – e embora seu desempenho seja melhor no primeiro, o segundo também não deixa a desejar. “Danger” é um ótimo exemplo disso.
A elaboração e execução das idéias é com certeza satisfatória, muito devido a estrutura base que criaram para as composições: riffs sempre presentes, solos indispensáveis, as tradicionais fritadas do prog metal, grande amplitude de linhas vocais e o espaço para que cada um dê sua contribuição e mostre seu talento, de forma que não dá para imaginar o Oraculo funcionando sem a força do conjunto.
Depois de um início morno, os destaques acabam ficando para o final: “Time To Renounce”, especialmente pelo show de Paulo Marcio na guitarra – harmônicos perfeitos e solo progressivamente irrepreensível – “Glorian Dei” pela pluralidade de climas e arranjos e pela habilidade com que foram encaixados (além do ótimo refrão), e a faixa-título.
Para se destacar, procuraram fugir de todos os lugares comuns, de todos os clichês possíveis e de todos os erros infantis que as bandas – principalmente as iniciantes – cometem. Só não escaparam da produção sofrível (quase que, infelizmente, uma regra) mas mesmo assim o resultado foi positivo. Com um inicio tão bom como esse, fica claro que o Oraculo tem todas as possibilidades de solidificar a sua carreira.
Formação:
Auguto Angelis (Vocal)
Paulo Marcio (Guitarra)
Douglas Pardini (Baixo)
Denilson Ruffino (Bateria)
Leandro Leonello (Teclado)
Site Oficial: www.oraculo.art.br
Material Cedido Por:
Heavens’s Music Produções
Email: heavensmusic@rockinconcert.com
Fone/Fax: (11) 5614-6411/9881-1042
Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre Oráculo
Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julgarem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.
Maurício G. Angelo odeia definições. Acha que não entende nada de música, mas o suficiente. Pseudo-jornalista, pseudo-crítico e pseudo-escritor. Não gosta de explicar ironia. Escreve no Whiplash! desde 2003. Colaborou para uma série de veículos, como a revista Roadie Crew e os sites Rock Press, Duplipensar e Simplicíssimo. Ouve tudo aquilo que lhe interesse: do blues ao metal extremo, passando pelo pop, progressivo, clássico, jazz, eletrônico e MPB. Peca pelo tesão, nunca pela inércia. Alfabetizado, chato, detalhista e exigente: está continuamente tentando aprender a ler, e tem orgulho disso. Passou bons momentos ao lado de Rubem Braga, George Orwell, Pink Floyd e tantos outros. É apaixonado por palavras, pelo som e pelo silêncio. Erra muito. Muda mais ainda. E se permite ser hiperbólico, às vezes.
Mais matérias de Maurício Gomes Angelo no Whiplash.Net.
QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | NEWSLETTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO
Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.
Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.078.971 visitantes únicos, 2.974.068 visitas e 10.616.661 pageviews. Ver stats.