RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas

imagemIron Maiden anuncia "The Future Past Tour", com foco no "Somewhere in Time" e "Senjutsu"

imagemEngenheiros do Hawaii não era uma banda amiga da galera, diz ex-baterista

imagemA única banda inédita em condições de ser headliner do metal no RIR, segundo Rick Dallal

imagemA música de Paul McCartney que flopou nos Beatles, mas bombou em carreira solo

imagemVídeo de vocalista brasileiro batendo cabeça em "Toxicity" atinge 1 milhão de views

imagemO Sepultura honrou nossos ancestrais bem antes do pessoal da Noruega lembrar dos vikings

imagemSlipknot: o nojento porém genial motivo do apelido dos fãs da banda

imagemAC/DC parabeniza o aniversariante Brian Johnson nas redes da forma mais direta possível

imagem"Greta Van Fleet é prova de que toda geração tem o Restart que merece", diz Regis Tadeu

imagemFloor Jansen explica por que deixou seu cabelo mais curto

imagemDream Theater já fala de novo álbum; Mike Portnoy cada vez mais próximo da banda

imagemO guitarrista que o Pink Floyd queria ao invés de David Gilmour

imagemNoel Gallagher detona o jazz: "Todo mundo tocando músicas diferentes ao mesmo tempo"

imagemJéssica di Falchi é efetivada como guitarrista da banda Crypta

imagemBittencourt assume que é "eternamente insatisfeito" com algumas músicas do Angra


NFL Steve Harris

Resenha - Maneskin (Rock In Rio, Rio de Janeiro, 08/09/2022)

Por Rudson Xaulin
Postado em 14 de setembro de 2022

E o MANESKIN veio fazer sua prova de fogo: Passar pelo alto nível de intelecto BR sobre música, crítica e tentar ganhar a glória do povo mais chato do mundo, ainda mais se for "roqueiro" ou fã de político... Bom, os italianos chegaram com grande expectativa, e claro, não decepcionaram. O grupo é pura energia, manda extremamente bem em cima do palco, é uma grande banda, mas claro, já posso ver muitos reclamando e fazendo birra, normal, nessa galera jovem e calva. A banda trouxe muitas boas músicas na bagagem, muito legal ver a mescla de canções em italiano e em inglês, é diferente e esse é um dos pontos positivos, e a Itália tem bandas muito competentes. Nem só de América do Norte, Londres e Finlândia vive o rock n’ roll, ele vive e respira por todos os cantos do mundo, tem muita coisa bem-feita, mas estamos num ponto extremamente difícil: Os velhos medalhões estão se indo, e quem vem aí, não vai preencher essa lacuna. Pois os próprios "roqueiros", não deixam isso acontecer. BLACKBERRY SMOKE, GRETA VAN FLEET e MANESKIN, ambos bebem do mesmo goró chato pra caramba: Aturar roquista trevoso que sabe mais que todo mundo, faz melhor que todo mundo e vive ditando as regras do que você pode ou não ouvir. Tipo o sabichão que fica fazendo vídeo, te ensinando o que é música, aí você vai ver o que o cara faz e toca, só Jeová na causa... O que aconteceu com essas bandas já citadas, aconteceu com LINKIN PARK, NIGHTWISH e até mesmo com SYSTEM OF A DOWN, mas, faz parte do já círculo vicioso dos adoradores do "Deus do Róque!", mesmo essas bandas se tornando grandes, elas não conseguem ser enormes, como as que estão em final de carreira ou já partiram...

Foto: Facebook Oficial
Foto: Facebook Oficial

O Rock In Rio deu a chance da banda, de crescer ainda mais, e essa galera do MANESKIN merece sim. Mesmo você no seu Uber, ouvindo as músicas do cramunhão, achando que não. Tu não sabes nem instalar uma tomada, pede ajuda para trocar uma torneira e fica dizendo o que uma banda vivendo o sucesso precisa fazer ou não, e lá estão eles, cada vez maiores, goste você ou não. ZITTI E BUONI é uma boa música, animou a plateia, e logo, os italianos viram que o jogo era jogar tudo para cima do público, sem trégua. Além do carisma e das palavras não católicas do vocalista DAMIANO, ficou claro, que ele é um grande frontman. O quarteto em si, é bem técnico, tocam muito, isso é inegável. Talvez eles não sejam virtuosos e não agradem todos os malas, mas que eles mandam bem, eles mandam bem! IN NOME DEL PADRE foi outra que animou, até porque, era começo de show e muitas pessoas foram lá para ver apenas o MANESKIN. Então, eles tinham uma boa parcela de pessoas apoiando a banda já de arrancada, e isso foi bem bacana.

O grupo se jogou nos braços da galera, muitas vezes, literalmente. Arrancando gritos dos presentes, bem como, ter aquele momento que vai contar e contar de novo, por muitas vezes na vida, de ter um ídolo, ou novo ídolo, bem ali, nos seus braços. MAMMAMIA, uma das mais legais do grupo, soou muito bem ao vivo. Destaque para a baixista ensandecida, VICTORIA e para o baterista ETHAN. E convenhamos que, o baixo de VICTORIA, aliado a guitarra de RAGGI, é até que bem legal, mas ver os dois se entrosando no palco, nos arremetendo a algo mais old school e um "foda-se as regras", que é tão normal nos vídeos antigos, mas tão diferente ao vivo, que muitos, nem estão acostumados com isso. E logo, queimando aquela bala na agulha, veio BEGGIN’, o monstro recriado por eles, que fez a banda ser do porte que é hoje. E cá entre nós, sim, eu prefiro a versão moderna dos moleques, mas, a quem torça o nariz, bem como, não aceite uma banda ganhar o mundo, com um cover. Mas, a história deles se escreve assim, e saindo de BEGGIN’, eles vêm entregando boas canções e lançando ótimos clipes. Além da já capacidade enorme, de domar uma plateia e explodir ao vivo, que parece ser o ponto mais forte do grupo.

CORALINE arrancou lágrimas, seguida por CLOSE TO THE TOP, e um cover, "um presente, uma surpresa", como disse DAMIANO, ao público do festival. Momento bonito com QUEEN, claro, mas a banda trouxe mais covers, como de THE WHO, THE STOOGES/IGGY POP e até de B. SPEARS, o que me lembrou até do KIARA ROCKS, que trouxe covers também e convidados especiais. Outro grande hit moderno do grupo, a SUPERMODEL, mostrou o público cantando junto, verso por verso e um DAMIANO feliz em fazer parte da grande festa que o festival se transformou. Espaço ainda para FOR YOUR LOVE e TOUCH ME, que deixaram evidente a competência não só do vocalista, que domina bem o palco e sabe trazer para si, todos os holofotes. Mas a banda, rouba a cena, muitas vezes e não é toda banda, nem mesmo clássica, que tem um grupo que brilha sempre que possível, como um todo. WE’RE GONNA DANCE ON GASOLINE e I WANNA BE YOU SLAVE, quase que mais "dançantes", já diziam que o show estava chegando ao fim. Mas frisar aqui o destaque absoluto para I WANNA BE YOU SLAVE, que lembrou tantas coisas, tantas bandas, tantas fases, tudo misturado, tudo ao mesmo tempo, e com competência! LIVIDI SUI GOMITI terminou com o espetáculo, com a banda agradecendo muito e trazendo até fãs para o palco. Uma pena que VENT’ANNI tenha ficado de fora do set, quem sabe na próxima...

O grupo saiu de cena maior do que chegou, ovacionado, foi bem recebido e passou na prova, pelo menos de quem estava lá. Mas agora, precisa romper a barreira dos ferozes teclados de rockstars frustrados, mas essa tarefa, tenho certeza que eles, infelizmente, não irão vencer, não aqui e não agora. O MANESKIN não é a banda salvação do rock n’ roll (e essa banda nunca existiu ou nunca irá existir), longe disso, mas eles poderiam ser facilmente, uma das grandes bandas, que volta para a grande mídia. Trazendo assim com eles mais bandas competentes, mais atenção e alimentando uma cena que clama por isso, sendo algum tipo de referência para uma nova geração e fazendo a roda girar. Mas claro, eles preferem dizer que o rock n’ roll vive no underground, onde sempre foi seu lugar. Esquecem de dizer que as bandas que eles tinham pôsteres e camisetas, dominaram o mundo em suas épocas. Então a solução é jogar ótimas bandas ao limbo e ao esquecimento do underground, quer dizer sinônimo de que esse é o caminho? Claro, vocês estão cobertos de razão... Boa sorte, MANESKIN!

FONTE:
http://www.rudsonxaulin.com


Rock in Rio 2022

Da água e cerveja até a pipoca, confira o preço dos rangos no Rock In Rio

Rock in Rio 2022: confira previsão do tempo detalhada para a primeira semana

Rock in Rio: primeiro dia tem 195 km de engarrafamento e fãs levam 3 horas para chegar

Black Pantera abre Rock in Rio com mensagem antirracista e rodinha só de mulheres

Ratos de Porão faz show de estreia no Rock in Rio com direito a bandeira do MST

Rock in Rio: Living Colour incentiva voto e dedica show à Marielle Franco

Após show no Rock in Rio, Sepultura elogia Anitta e cita possível parceria

Rock in Rio: Gojira encerra show com protesto contra destruição da Amazônia

Prefeitura do Rio leva banda do subúrbio carioca para tocar no Rock in Rio

Rock in Rio erra nome do Ratos de Porão e João Gordo zoa: "Roquem Rio"

Rock in Rio: Iron Maiden sofre com falhas no som, mas dá volta por cima

Rock in Rio: Dream Theater sofre com debandada de público exausto

Post Malone curtiu show do Maiden no Rock In Rio ao lado de Mike Portnoy

Paolla Oliveira revela que curtiu show do Iron Maiden ao lado de Diogo Nogueira pela TV

Rock in Rio: Guns N' Roses veio ao Brasil em avião que já levou Cirque du Soleil e Queen

Embora RiR seja patrocinado pela Heineken, Maiden dá jeitinho para merchan de sua cerveja

Iron Maiden no Morumbi em São Paulo: setlist e vídeos do show

Mike Portnoy reencontrou amigos do Dream Theater no Rock In Rio e tirou foto

Rock in Rio: Demi Lovato decreta funeral de sua era pop e abraça o rock com Nita Strauss

Rock in Rio: Billy Idol diz que nunca ouviu falar em Supla, mas "adoraria conhecer"

Rock in Rio: Nita Strauss curte Rio com direito a banho de mar, pão de queijo e Doritos

Guns N' Roses divulga pôster oficial para a apresentação no Rock in Rio

Supla enfim encontra Billy Idol e compartilha registro nas redes sociais

Guns N' Roses no Rock in Rio: setlist e vídeos da esforçada apresentação

Resenha - Guns N' Roses (Rock In Rio, 08/09/2022)

As observações de Gastão Moreira sobre o show do Guns N' Roses no Rock in Rio

Renomado professor de canto explica a voz de Axl Rose no Rock in Rio

Rock in Rio: Green Day mostra bandeira do Brasil com dizeres contra fascismo e racismo

Após falar mal do Coldplay, jornalista da Globo é bombardeada nas redes sociais

Ivete Sangalo toca, na guitarra, trecho de Guns N' Roses no show do Rock in Rio

Regis Tadeu detona sem dó nem piedade a performance de Axl Rose no Rock in Rio

Demi Lovato no Rock In Rio: um show que abriria facilmente para o Guns N' Roses

Fã gaúcha sobe ao palco com Green Day, toca com a banda e ganha guitarra

Os 10 piores shows do Rock in Rio 2022, segundo o G1

Os 10 melhores shows do Rock in Rio 2022, segundo o G1

Rock in Rio 2022: primeiro show de pagode da história do evento homenageia Chorão

Fã do Coldplay assusta ao mostrar a mão após tomar chuva para assistir show no RIR

Roberta Medina revela "maior perrengue" que precisou resolver no Rock in Rio 2022

Resenha - Avril Lavigne (Rock In Rio, Rio de Janeiro, 10/09/2022)

Coldplay eleito o melhor show do Rock in Rio 2022 por leitores do G1

Green Day compartilha vídeo de garotinha no moshpit do Rock in Rio

Resenha - Green Day (Rock In Rio, Rio de Janeiro, 10/09/2022)

Os itens bizarros que estão na lista de achados e perdidos do Rock in Rio 2022

O motivo que fez João Gordo ficar surpreso com convite inédito para o Rock in Rio

Para Regis Tadeu, Rock In Rio oficializou a estupidez musical

Regis Tadeu decifra o misterioso segredo do Coldplay para fazer tanto sucesso

Leandro Caçoilo lança vlog com bastidores do show do Viper no Rock in Rio

Todas as matérias sobre "Rock in Rio 2022"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Stamp

publicidade
Ademir Barbosa Silva | Alexandre Faria Abelleira | Andre Sugaroni | André Silva Eleutério | Antonio Fernando Klinke Filho | Bruno Franca Passamani | Caetano Nunes Almeida | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Eduardo Ramos | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cristofer Weber | César Augusto Camazzola | Dalmar Costa V. Soares | Daniel Rodrigo Landmann | Décio Demonti Rosa | Efrem Maranhao Filho | Eric Fernando Rodrigues | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Filipe Matzembacher | Gabriel Fenili | Helênio Prado | Henrique Haag Ribacki | Jesse Silva | José Patrick de Souza | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcelo H G Batista | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Reginaldo Tozatti | Ricardo Cunha | Ricardo Dornas Marins | Sergio Luis Anaga | Sergio Ricardo Correa dos Santos | Tales Dors Ciprandi | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Tom Paes | Vinicius Valter de Lemos | Wendel F. da Silva
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp

Maneskin e o grande temor que Gastão Moreira tem em relação à banda

Jogador do Flamengo tentou dar camisa para Axl, não conseguiu e fez foto com vocal do Maneskin

Luan Santana é adorado por vocalista do Maneskin, que deseja parceria com Sepultura

Resenha - Maneskin (Rock In Rio, Rio de Janeiro, 08/09/2022)

Resenha - Maneskin (Espaço Unimed, São Paulo, 09/09/2022)

A banda italiana Maneskin pode estar salvando o rock

Fãs de Måneskin criticam VMA por filmar cantor de fio dental e omitir topless da baixista

Ideia de que rock precisa ser salvo é brega demais, diz Måneskin

Cinco músicas que são covers, mas você acha que são as versões originais - Parte 2

Van Halen: o constrangedor encontro de Eddie com o Nirvana

A importância da revista Playboy na vida de alguns rockstars