Kiko Loureiro explica o verdadeiro motivo do cancelamento do Megadeth no Brasil
Por Bruce William
Postado em 22 de abril de 2022
Kiko Loureiro revelou, em entrevista para a Veja, o motivo que levou o Megadeth a cancelar a apresentação que faria na edição de 2022 do Rock in Rio, desmentindo categoricamente que a falta de vacinação teria sido a causa, conforme chegou a ser cogitado pela própria Veja.
"Como brasileiro, eu fiquei bastante chateado com o cancelamento do show no Rock in Rio e sei da importância do festival para os brasileiros. Mas as datas de shows do Rock in Rio, remarcado depois da pandemia, bateu com a nossa turnê nos Estados Unidos", explicou o guitarrista, com isso justificando a decisão por uma mera questão de conflitos de agenda, já que o Megadeth tem um show marcado para o dia 2 de setembro em Houston, no Texas, mesma data que estava marcada para se apresentar no RIR.
"Na cabeça dos americanos, é melhor tocar nos Estados Unidos", continua Kiko. "Tanto que temos uma turnê com quase 30 shows por aqui. Para viajar para a América Latina só para fazer o show do Rock in Rio não compensa" explica o guitarrista, complementando ainda que para valer a pena seria preciso que a banda tivesse outros shows marcados pela América Latina.
Kiko ainda disse para a Veja que o Megadeth fará shows no Canadá e Europa em breve, que são lugares "muito mais rigorosos com a vacina que os Estados Unidos", o que indiretamente desmente a tese da falta de vacinação.
Rock in Rio 2022
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps