Regis Tadeu decifra o misterioso segredo do Coldplay para fazer tanto sucesso
Por Bruce William
Postado em 22 de setembro de 2022
Em um corte do vídeo "Rock in Rio 2022 - Semana 2: O Que Rolou - Papo Reto LIVE!", Regis Tadeu analisa o show do Coldplay no Rock in Rio e fornece uma análise diferente sobre o motivo da banda fazer tanto sucesso.
"Deixa eu respirar fundo, que lá vem", diz Regis no começo de sua análise. "Não é a toa que o Coldplay se tornou uma banda gigante, a ponto de lotar, seguidamente, shows em estádios", se referindo aos nove shows - todos lotados - que a banda fez no Brasil, intercalando com apresentações em países vizinhos como Peru, Colômbia, Chile e Argentina, o que demonstra que eles atingiram realmente um patamar muito grande em termos de fãs.
Regis então pede para o leitor prestar atenção e pensar bastante no que ele vai falar, antes de revelar a surpreendente conclusão a que ele chegou: "Pode reparar que eles conseguiram isso quando exatamente eles decidiram transformar os shows em apoteoses de cores e brilhos". Falando pausadamente, ele prossegue explicando: "E é desta forma, exatamente com cores e brilhos, que se consegue capturar a atenção de crianças. Quem é pai e mãe sabe disso. Você só consegue capturar a atenção de crianças com brinquedinhos coloridos, com brinquedinhos brilhantes, com muita corzinha".
"E é exatamente esse processo que ocorre, hoje, em várias gerações de adultos atuais, que são cada vez mais infantilizados", diz Regis, explicando que basta observar as redes sociais para se chegar a essa conclusão. "Por isso, nada mais lógico que qualquer show do Coldplay seja um show ansiosamente aguardado por muita gente infantilizada, hipnotizada por pulseirinha colorida que fica mudando de luzinha, que fica mudando de cor".
Regis explica ainda no vídeo porque a quantidade de Tiktokers e Globais barrados na área VIP entraram em desespero, porque as pulseiras não foram devolvidas por grande parte do público e outros aspectos do show. "Uma comunhão de amor, que é uma lorota que é completamente esquecida assim que o show termina".
Veja o corte no player abaixo, onde Regis desconstrói o show do Coldplay, que para ele é uma pena pois foi uma banda muito boa no passado.
"Rock in Rio 2022 - Semana 2: O Que Rolou - Papo Reto LIVE!" pode ser conferido no player abaixo.
Rock in Rio 2022
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps