Leandro Moreira: projeto acústico, com voz e o violão
Resenha - Leandro Moreira (Hamburgueria Moreira, Caxias do Sul, 29/11/2018)
Por Geraldo Andrade
Postado em 06 de dezembro de 2018
Quem conhece um pouco da história do heavy metal no Brasil, e principalmente no Rio Grande do Sul, vai comemorar a volta de um dos melhores vocalistas do Power metal nacional: LEANDRO MOREIRA.
O vocalista fez história na banda BURNING IN HELL, de Caxias do Sul/RS, junto com seu irmão MARCELO MOREIRA (Ex-Almah), fizeram álbuns fantásticos, shows insanos e reúnem até hoje uma legião enormes de fãs, em todo o mundo.

Para muitos a banda não teve o reconhecimento devido, pelo seu trabalho, mas para a maioria dos fãs, suas vidas foram marcadas pela BURNING IN HELL.
E muitos desses fãs pedem a volta da banda, seria um sonho para eles, ver novamente ao vivo um dos maiores nomes do Power metal nacional, ao vivo.
Enquanto esse sonho não se realiza, fomos pegos de surpresa, e alegria é claro, com a notícia da volta do vocal da BURNING IN HELL, dessa vez num projeto acústico, com voz e o violão, tocando e cantando clássicos do rock and roll mundial.
A volta de LEANDRO MOREIRA, aconteceu na Hamburgueria Moreira, que por sinal LEANDRO é proprietário, um dos locais mais bacanas e rock and roll do Rio Grande do Sul, em Caxias do Sul.

Uma quinta-feira perfeita para essa volta, um clima muito agradável na cidade, tudo ajudava para essa noite, que certamente se tornou histórica.
O show acústico de LEANDRO, estava marcado para começar as 20h, e com um pequeno atraso de 30 minutos, começa a volta de um dos melhores vocalistas do Brasil.
O cara já se apresentou para milhares de pessoas, em grandes palcos, mas se via um certo nervosismo em LEANDRO, aquele frio na barriga, em "estreantes" (risos).
LEANDRO sempre me disse, que se um dia voltasse, teria que ser no mesmo nível em que parou 12 anos atrás, uma forma de respeitar os fãs e não simplesmente largar qualquer coisa para o público, isso se chama profissionalismo e amor ao que se faz.
Rogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel | O show foi repleto de clássicos do rock mundial, de feras como BEATLES, OZZY OSBOURNE, BON JOVI, entre outros.
Foi só iniciar o show, que o nervosismo passou e LEANDRO tomou conta do palco, um lugar de onde ele nunca deveria ter saído, o palco e LEANDRO, se completam.
Era só fechar os olhos em certos momentos, que você fazia uma viagem no tempo e "caia" dentro de um show da BURNING IN HELL.
O vocalista mostrou que, quem sabe, nunca esquece e proporcionou para todos ali presentes, uma noite inesquecível e nostálgica.
Depois desse acústico, não sei o que vai acontecer, só espero que tenham muitos mais, não só para a "velha" geração do metal matar as saudades, mas para a nova geração, poder conhecer e ver ao vivo, uma das maiores vozes do Power metal brasileiro.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden não deve comparecer à cerimônia do Rock and Roll Hall of Fame
5 bandas dos anos 80 que mereciam ter sido bem maiores, de acordo com a Ultimate Classic Rock
Estrela da WWE gostaria que música do Megadeth fosse seu tema de entrada
O que aconteceu em Tabuleiro do Norte (CE) que Aquiles Priester usa de exemplo até hoje
Ao som de 4 Non Blondes, divulgado o trailer oficial de "Street Fighter"
Ex-Megadeth assume temporariamente a função de baterista do Accept
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
O guitarrista que estava ao lado de Jimi Hendrix num show histórico e depois foi apagado
O significado de "Is This What You Wanted", uma das músicas mais melancólicas de 2026
Bruno Sutter compara Massacration e Crypta por motivo que deveria envergonhar o metal
Greyson Nekrutman avalia seus dois anos como baterista do Sepultura
A música mais safada que Axl Rose já ouviu no rádio; "eu não conseguia acreditar"
Dennis Stratton se manifesta sobre entrada do Iron Maiden no Hall of Fame
Fernanda Lira revela o que quer mudar na Crypta: "Não é algo que a gente se orgulha"
Ritchie Blackmore fala sobre saúde e atual relação com membros do Deep Purple
A pesada crítica de Arnaldo Antunes e Renato Russo contra "Astronauta de Mármore"
As três bandas de rock que a MTV tocava, mas diretora não curtia o som
Guitar World: os 100 melhores guitarristas de hard rock

Extreme (Monsters of Rock, São Paulo, 04/04/2026)
Blackberry Smoke voltou para Porto Alegre com a casa cheia
O Monsters of Rock 2026 entregou o que se espera de um grande festival
Guns N' Roses - Resenha do show em Porto Alegre
365 celebrou os 472 anos de São Paulo com show memorável no CCSP
Maximus Festival: Marilyn Manson, a idade é implacável!
Em 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil

