Leandro Moreira: projeto acústico, com voz e o violão
Resenha - Leandro Moreira (Hamburgueria Moreira, Caxias do Sul, 29/11/2018)
Por Geraldo Andrade
Postado em 06 de dezembro de 2018
Quem conhece um pouco da história do heavy metal no Brasil, e principalmente no Rio Grande do Sul, vai comemorar a volta de um dos melhores vocalistas do Power metal nacional: LEANDRO MOREIRA.
O vocalista fez história na banda BURNING IN HELL, de Caxias do Sul/RS, junto com seu irmão MARCELO MOREIRA (Ex-Almah), fizeram álbuns fantásticos, shows insanos e reúnem até hoje uma legião enormes de fãs, em todo o mundo.
Para muitos a banda não teve o reconhecimento devido, pelo seu trabalho, mas para a maioria dos fãs, suas vidas foram marcadas pela BURNING IN HELL.
E muitos desses fãs pedem a volta da banda, seria um sonho para eles, ver novamente ao vivo um dos maiores nomes do Power metal nacional, ao vivo.
Enquanto esse sonho não se realiza, fomos pegos de surpresa, e alegria é claro, com a notícia da volta do vocal da BURNING IN HELL, dessa vez num projeto acústico, com voz e o violão, tocando e cantando clássicos do rock and roll mundial.
A volta de LEANDRO MOREIRA, aconteceu na Hamburgueria Moreira, que por sinal LEANDRO é proprietário, um dos locais mais bacanas e rock and roll do Rio Grande do Sul, em Caxias do Sul.
Uma quinta-feira perfeita para essa volta, um clima muito agradável na cidade, tudo ajudava para essa noite, que certamente se tornou histórica.
O show acústico de LEANDRO, estava marcado para começar as 20h, e com um pequeno atraso de 30 minutos, começa a volta de um dos melhores vocalistas do Brasil.
O cara já se apresentou para milhares de pessoas, em grandes palcos, mas se via um certo nervosismo em LEANDRO, aquele frio na barriga, em "estreantes" (risos).
LEANDRO sempre me disse, que se um dia voltasse, teria que ser no mesmo nível em que parou 12 anos atrás, uma forma de respeitar os fãs e não simplesmente largar qualquer coisa para o público, isso se chama profissionalismo e amor ao que se faz.
O show foi repleto de clássicos do rock mundial, de feras como BEATLES, OZZY OSBOURNE, BON JOVI, entre outros.
Foi só iniciar o show, que o nervosismo passou e LEANDRO tomou conta do palco, um lugar de onde ele nunca deveria ter saído, o palco e LEANDRO, se completam.
Era só fechar os olhos em certos momentos, que você fazia uma viagem no tempo e "caia" dentro de um show da BURNING IN HELL.
O vocalista mostrou que, quem sabe, nunca esquece e proporcionou para todos ali presentes, uma noite inesquecível e nostálgica.
Depois desse acústico, não sei o que vai acontecer, só espero que tenham muitos mais, não só para a "velha" geração do metal matar as saudades, mas para a nova geração, poder conhecer e ver ao vivo, uma das maiores vozes do Power metal brasileiro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
Veja a estreia da nova formação do Rush durante o Juno Awards 2026
Guns N' Roses estreia músicas novas na abertura da turnê mundial; confira setlist
Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
A banda que impressionou Eddie Van Halen: "A coisa mais insana que já ouvi ao vivo"
Por que Geddy Lee achou que Anika Nilles não seria melhor opção para substituir Neil Peart?
Geddy e Lifeson contam o momento em que quase desistiram de Anika Nilles para o Rush
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
Joe Bonamassa lançará show em tributo a Rory Gallagher
Para Gary Holt, Exodus é melhor que Metallica, mas ele sabe ser minoria
Dani Filth promete Cradle of Filth mais pesado em novo disco
Manowar se manifesta após anúncio da morte de Ross the Boss
A opinião de Slash sobre o anúncio da volta do Rush em 2026
Kip Winger admite não se identificar mais com a música da banda que leva seu nome
A banda que Dave Grohl diz que é impossível não amar, mas a verdade é que muitos odeiam
O hit do Genesis que inicialmente não seria gravado por se parecer demais com Beatles
O hábito que Titãs cogitaram abandonar após problemas com álcool de Paulo Miklos


365 celebrou os 472 anos de São Paulo com show memorável no CCSP
Inocentes em Sorocaba - Autenticidade em estado bruto - Uma noite nada inocente para se lembrar
Katatonia em SP - experiência tenazmente preservada com brasa quente na memória e no coração
Obituary - uma noite dedicada ao Death Metal sem rodeios
AC/DC - um show para os fãs que nunca tiveram chance
Maximus Festival: Marilyn Manson, a idade é implacável!
A primeira noite do Rock in Rio com AC/DC e Scorpions em 1985



