Jacques Maciel: resenha do show em Caxias do Sul
Resenha - Jacques Maciel (Nobre's Beer House, Caxias do Sul, 18/08/2018)
Por Geraldo Andrade
Postado em 27 de agosto de 2018
A ROSA TATTOOADA está em tour de 30 anos, no intervalo de um show e outro, o vocalista/guitarrista JACQUES MACIEL, continua com seus shows acústicos, lotando todas as casas por onde se apresenta.
Então no sábado, 18 de agosto, foi a vez de Caxias do Sul, receber o show acústico, desse grande nome do rock brasileiro, na Nobre’s Beer House.
A Nobre’s Beer House é um local novo na cidade, e que aos poucos vai se tornando um ótimo espaço para o rock and roll, principalmente o gaúcho, um ambiente que transpira rock e muito acolhedor.
Não preciso dizer que a expectativa dos fãs da ROSA TATTOOADA era grande, seria a segunda vez de um show solo de JACQUES MACIEL, na cidade, um dos maiores redutos de fãs da banda.
Com um clima perfeito, sem chuva, pouco frio, JACQUES MACIEL chega a cidade um pouco depois das 16h.
Passagem de som marcada para 18h, acontece muito rápida, e já com tudo pronto, a expectativa só aumenta.
Pontualmente 22h, um dos maiores vocalistas do rock brasileiro sobe ao palco da Nobre’s Beer House, para o seu show acústico, uma coisa era certa, haveria muitas emoções.
O público, que praticamente lotava a casa, grudou no pequeno palco, para presenciar de perto, cada movimento, cada gesto, cada emoção transmitida por JACQUES MACIEL.
O set list teve clássicos do rock gaúcho, de bandas como TNT, GAROTOS DA RUA, CASCAVELLETES, TEQUILA BABY e outros clássicos de artistas como BON JOVI, ELVIS, RITA LEE, KISS e BEATLES.
E ROSA TATTOOADA teve? A resposta é: Sim!
Os momentos que mais agitaram a noite, foi quando JACQUES apresentou músicas de sua banda, a ROSA TATTOOADA. O público literalmente enlouqueceu com "Na Estrada", "Tardes de Outono", "Um Milhão de Flores", "Diamante Interestelar" e "O Inferno Vai Ter Que Esperar", confesso que foi de arrepiar.
Outros destaques foram "Velhas Fotos" (TEQUILA BABY), "Cachorro Louco" (TNT) e "Sob Um Céu de Blues" (OS CASCAVELLETES).
Com duas horas de duração, à meia-noite encerra um show que emocionou artista e público, e digo, foi difícil JACQUES MACIEL encerrar o show, pois eram pedidos e mais pedidos de bis, o tradicional grito de "mais um, mais um".
Após o show o vocalista recebeu todos fãs ali presentes, para muitas fotos, conversas e abraços, o tradicional respeito e carinho que JACQUES MACIEL tem pelos seus fãs.
Todos saíram satisfeitos e felizes com mais esse show perfeito e emocionante, como o próprio JACQUES MACIEL diz em seus shows: "Viva o rock gaúcho! "
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O músico que Edu Falaschi lamenta que não estará com Angra no Bangers: "Seria simbólico"
O Big Four do heavy metal brasileiro, de acordo com Mateus Ribeiro
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 80, segundo o Loudwire
5 bandas de metalcore se tornaram "rock de pai", segundo a Loudwire
O melhor solo de guitarra do Angra de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
Os melhores discos de metal de cada ano dos anos 2000 - de Iron Maiden a Mastodon
Rafael Bittencourt conta pela primeira vez a promessa que fez ao pai de Edu Falaschi
Usando Pink Floyd como exemplo, Sammy Hagar diz não querer mais contato com Alex Van Halen
Baterista do Exodus, Tom Hunting conta como é a vida sem estômago
Edu Falaschi pede desculpa a Rafael Bittencourt por conflito no Angra e ouve: "Eu amo você"
A música do Queen que Brian May diz ter sido "a mais bonita" que Freddie Mercury escreveu
A viagem do Ramones que mudou a história da música para sempre; "A gente não sabe tocar"
A inusitada ligação entre a criação do Helloween, uma barraca de frango e o Thin Lizzy
Filme com os últimos shows de John Lennon chega aos cinemas em abril
A lição de Bruce Dickinson e Dave Murray do Iron Maiden que marcou Edu Falaschi
O guitarrista que Brian May comparou a Mozart: "Um dos maiores de todos os tempos"
O hit do Ultraje a Rigor que fez banda perder contrato por letra falar mal da gravadora
A incrível música do Pink Floyd que foi o resultado de um embate entre Waters e Gilmour
Obituary - uma noite dedicada ao Death Metal sem rodeios
AC/DC - um show para os fãs que nunca tiveram chance
My Chemical Romance performa um dos shows mais aguardados por seus fãs
Avenged Sevenfold reafirma em São Paulo porquê é a banda preferida entre os fãs
III Festival Metal Beer, no Chile, contou com Destruction e Death To All
Deicide e Kataklysm: invocando o próprio Satã no meio da pista



