Jacques Maciel: resenha do show em Caxias do Sul

Resenha - Jacques Maciel (Nobre's Beer House, Caxias do Sul, 18/08/2018)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Geraldo Andrade
Enviar correções  |  Ver Acessos

A ROSA TATTOOADA está em tour de 30 anos, no intervalo de um show e outro, o vocalista/guitarrista JACQUES MACIEL, continua com seus shows acústicos, lotando todas as casas por onde se apresenta.

Rosa Tattooada: "Na Estrada" ao vivo no Gravador PubIron Maiden: a reação de Bruce Dickinson ao ver músicas da era Blaze no set

Então no sábado, 18 de agosto, foi a vez de Caxias do Sul, receber o show acústico, desse grande nome do rock brasileiro, na Nobre's Beer House.

A Nobre's Beer House é um local novo na cidade, e que aos poucos vai se tornando um ótimo espaço para o rock and roll, principalmente o gaúcho, um ambiente que transpira rock e muito acolhedor.

Não preciso dizer que a expectativa dos fãs da ROSA TATTOOADA era grande, seria a segunda vez de um show solo de JACQUES MACIEL, na cidade, um dos maiores redutos de fãs da banda.

Com um clima perfeito, sem chuva, pouco frio, JACQUES MACIEL chega a cidade um pouco depois das 16h.

Passagem de som marcada para 18h, acontece muito rápida, e já com tudo pronto, a expectativa só aumenta.

Pontualmente 22h, um dos maiores vocalistas do rock brasileiro sobe ao palco da Nobre's Beer House, para o seu show acústico, uma coisa era certa, haveria muitas emoções.

O público, que praticamente lotava a casa, grudou no pequeno palco, para presenciar de perto, cada movimento, cada gesto, cada emoção transmitida por JACQUES MACIEL.

O set list teve clássicos do rock gaúcho, de bandas como TNT, GAROTOS DA RUA, CASCAVELLETES, TEQUILA BABY e outros clássicos de artistas como BON JOVI, ELVIS, RITA LEE, KISS e BEATLES.

E ROSA TATTOOADA teve? A resposta é: Sim!

Os momentos que mais agitaram a noite, foi quando JACQUES apresentou músicas de sua banda, a ROSA TATTOOADA. O público literalmente enlouqueceu com "Na Estrada", "Tardes de Outono", "Um Milhão de Flores", "Diamante Interestelar" e "O Inferno Vai Ter Que Esperar", confesso que foi de arrepiar.

Outros destaques foram "Velhas Fotos" (TEQUILA BABY), "Cachorro Louco" (TNT) e "Sob Um Céu de Blues" (OS CASCAVELLETES).

Com duas horas de duração, à meia-noite encerra um show que emocionou artista e público, e digo, foi difícil JACQUES MACIEL encerrar o show, pois eram pedidos e mais pedidos de bis, o tradicional grito de "mais um, mais um".

Após o show o vocalista recebeu todos fãs ali presentes, para muitas fotos, conversas e abraços, o tradicional respeito e carinho que JACQUES MACIEL tem pelos seus fãs.

Todos saíram satisfeitos e felizes com mais esse show perfeito e emocionante, como o próprio JACQUES MACIEL diz em seus shows: "Viva o rock gaúcho! "




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de ShowsTodas as matérias sobre "Jacques Maciel"Todas as matérias sobre "Rosa Tattooada"


Rosa Tattooada: "Na Estrada" ao vivo no Gravador Pub

Hard Rock: 10 Bandas nacionais ativas que todo fã deveria conhecerHard Rock
10 Bandas nacionais ativas que todo fã deveria conhecer


Iron Maiden: a reação de Bruce Dickinson ao ver músicas da era Blaze no setIron Maiden
A reação de Bruce Dickinson ao ver músicas da era Blaze no set

Hit Parader: Os maiores vocais do Heavy Metal segundo a revistaHit Parader
Os maiores vocais do Heavy Metal segundo a revista

Van Halen: o constrangedor encontro de Eddie com o NirvanaVan Halen
O constrangedor encontro de Eddie com o Nirvana

No alto do castelo há uma linda princesa...No alto do castelo há uma linda princesa...

Capas de álbuns: 30 das piores artes da históriaCapas de álbuns
30 das piores artes da história

Sebastian Bach: Bons títulos são raros, não é fácil encontrá-losSebastian Bach
Bons títulos são raros, não é fácil encontrá-los

Led Zeppelin: as referências em Rock and RollLed Zeppelin
As referências em "Rock and Roll"


Sobre Geraldo Andrade

Geraldo "Gegê" Andrade é blogueiro e colaborador no Blog Heavynroll, de Caxias do Sul/RS. Iniciou sua paixão pelo rock n roll, principalmente o heavy metal, nos anos 80, quando pela primeira vez, ouviu um álbum da banda KISS. Tem um currículo com mais de 150 shows, de bandas nacionais e internacionais. Já participou como jurado em festivais de rock na cidade de Caxias do Sul. Está se tornando um especialista em entrevistas, já tendo entrevistado vários músicos nacionais e internacionais. Apoia muitas bandas do underground, pelo Brasil inteiro. Estudante de Comunicação Social - Jornalismo, na Universidade de Caxias do Sul/RS.

Mais matérias de Geraldo Andrade no Whiplash.Net.

adClioIL