Júpiter Maçã: transformando o Opinião no "Lugar do Caralho"

Resenha - Júpiter Maçã (Opinião, Porto Alegre, 09/01/2017)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Karen Waleria
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Flávio Basso, o Júpiter Maçã, também conhecido como Júpiter Apple, em agosto de 1996 entrou nos estúdios da gravadora ACIT, em Porto Alegre, para registrar seu primeiro álbum de estúdio da carreira solo. Álbum lançado no final do mesmo ano pela gravadora Antídoto e posteriormente distribuído pela PolyGram.

5000 acessosSebastian Bach: descrevendo o horror de urinar com Phil Anselmo5000 acessosBandas Novas: como vocês NÃO devem tratar o técnico de som

Passados 20 anos do lançamento de "A Sétima Efervescência", e com o recente falecimento de Flávio Basso, em dezembro de 2015, um grupo de músicos diretamente ligados à trajetória do artista decidiu preparar um show relendo, na íntegra, todas as faixas desse grande disco.

O tributo ao compositor, vocalista e cineasta gaúcho, falecido aos 47 anos, no dia 21 de dezembro de 2015, realizado no último dia 09 de janeiro lotou as dependências do andar térreo do Opinião Bar.

No palco da icônica casa de espetáculos da capital gaúcha apresentou-se um dream team de artistas; músicos de bandas atuantes no cenário nacional e que fizeram parte de diversas formações que acompanharam esse músico único em vários momentos de sua carreira. Músico este que transitou entre o rock, pop, psicodelia, bossa nova e tropicalismo com total maestria.

Tatá Aeroplano (voz e efeitos), Ray-Z (guitarras e voz), Dustan Gallas (guitarras e voz), Julio Cascaes (baixo e voz), Clayton Martin (bateria) e Astronauta Pinguim (Moog, orgão e theremin). O show contou com a presença de convidados, entre eles o produtor do álbum, Egisto Dal Santo.

Músicos que releram na íntegra esse grande álbum que em 2007 foi eleito o melhor álbum do rock gaúcho, e que também entrou para a lista dos 100 Maiores Discos da Música Brasileira da Rolling Stone Brasil.

Para encerrar mais um grande show em memória a um dos maiores músicos brasileiros, que nos deixou tão precocemente, mas que deixou seu legado cultural eternizado, Egisto Dal Santo, compositor, guitarrista, cantor, escritor e produtor musical responsável pelo "Sétima Efervescência" convocou a todos os presentes, que assim quisessem, subir ao palco. Cena que o grande Júpiter, com certeza, onde quer que se encontre, deve ter curtido muito de ter visto... O palco do Opinião sendo invadido. Mais uma vez vimos diante de nós o "Lugar do Caralho" se materializando...

Com certeza, sempre que a obra dessa lenda for tocada, cantada, veremos cenas como esta.

Obrigada, Júpiter!!

A Sétima Efervescência:

"Um Lugar do Caralho"
"As Tortas e as Cucas"
"Querida Superhist x Mr. Frog"
"Pictures and Paintings"
"Eu e minha Ex"
"Walter Victor"
"As Outras que me Querem"
"Sociedades Humanóides Fantásticas"
"O Novo Namorado"
"Miss Lexotan 6mg Garota"
"The Freaking Alice (Hippie under groove)"
"Essência Interior"
"Canção para Dormir (Fantasmas!!!)" (Júpiter Maçã, with a little help from Egisto2)
"A Sétima Efervescência Intergaláctica"

Parabéns a Rei Magro Produções pela produção do evento.

Fotos: Sônia Butelli

Veja mais fotos aqui.
http://bit.ly/2iLR8QX

O Evento fez parte da Segunda Maluca, que a partir desse ano terá uma frequência bimestral.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "TNT"

Júpiter MaçãJúpiter Maçã
Morre aos 47 anos o cantor e compositor

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Júpiter Maçã"0 acessosTodas as matérias sobre "Jupiter Apple"0 acessosTodas as matérias sobre "TNT"

Sebastian BachSebastian Bach
Descrevendo o horror de urinar com Phil Anselmo

Bandas NovasBandas Novas
Como vocês NÃO devem tratar o técnico de som

Duff McKaganDuff McKagan
Ensinando quem não pode beber a beber

5000 acessosKeith Richards: Metallica e Black Sabbath são "grandes piadas"5000 acessosSharon Osbourne: revelando que hoje ela é mais "apertadinha"5000 acessosLemmy: "Radiohead e Coldplay são bandas sub-emo"5000 acessosDream Theater: saiba o que Petrucci pensa sobre Donald Trump5000 acessosMustaine: "O Diabo convence as pessoas de que não existe!"5000 acessosRita Lee: aposentada, cantora vive reclusa e em contato com a natureza

Sobre Karen Waleria

Blogueira gaúcha. Estudou letras. Ecleticidade musical é seu ponto forte; com uma tendência ao Rock e Metal. Já foi colaboradora em grandes sites de Rock e Heavy Metal, trabalha com divulgação de bandas e eventos. Responsável pelo blog www.karenwaleria.blogspot.com.br. Siga no Twitter @Rocksblog.

Mais informações sobre Karen Waleria

Mais matérias de Karen Waleria no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online