Kiko Loureiro, do Angra, relembra o tempo de Dominó
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: Facebook
Postado em 10 de janeiro de 2015
Kiko Loureiro (ANGRA), um dos guitarristas mais talentosos do Brasil, já teve uma breve passagem pela boy-band DOMINÓ. Kiko, o tecladista Fábio Ribeiro (ex-SHAMAN), o baterista Marco Antunes (ex-ANGRA) e o baixista Richard Furck faziam parte da banda de apoio dos quatro rapazes que apenas cantavam sob os holofotes.
Kiko Loureiro - Mais Novidades
Em 2015 o guitarrista postou em seu perfil no Facebook uma foto em que recorda os tempos de DOMINÓ. Na foto estão ele, Marcos Antunes, Afonso Nigro (um dos rapazes da boy band), Richard Furck e Fabio Ribeiro. "Esse sou eu lá pra trás na época que ter franjinha dava resultados com as meninas :) Imagine só!" disse ele. "Quero ver qual o comentário mais gracioso sairá...", completou.
No texto do link abaixo, com trechos de uma pequena entrevista com o guitarrista e de uma palestra que ele ministrou no CDL Jovem de Fortaleza, Kiko Loureiro conta como ele e Marco Antunes tiraram a carteira de músico da OMB para poder fazer parte da banda de apoio da boy band.
Ele também contou como conseguiu a carteirinha de músico da OMB (requisito para integrar a banda de apoio do grupo vocal DOMINÓ, que fez sucesso nos anos 80). Teve que vestir um terno para tirar a fotografia, mas ao chegar no local onde haveria a audição, a senhora que o atendeu exigiu-lhe que tocasse apenas o primeiro acorde de uma música na guitarra. Seu colega baterista do DOMINÓ foi atendido pela mesma senhora e, na falta de uma bateria na sala, ouviu: "pois batuque alguma coisa aí na mesa que está bom".
Coloque WHIPLASH.NET entre suas fontes favoritas do Google
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As bandas de metal que Hetfield não compreende; "Como diabos conseguem lembrar das músicas?"
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
A música do Led Zeppelin que melhor define Robert Plant, segundo Jimmy Page
Por que Lemmy Kilmister não gostava de "Ace of Spades", música mais famosa do Motörhead
O álbum dos anos setenta que Slash disse ter marcado "o fim do rock como nós conhecíamos"
Seis anos após último show com o Aerosmith, baterista Joey Kramer reaparece
Brasil de fora da tour de despedida do Rhapsody, mas Epica promete "celebração especial"
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
A melhor música já escrita em todos os tempos, segundo Bob Dylan e Billy Joel
Silenoz diz que ex-membros "pegaram carona" no nome do Dimmu Borgir
Os 10 melhores discos de heavy metal dos anos 2000, em lista da Louder
Bruce Dickinson lamenta ter perdido "metade da vida" dos filhos
O "absurdo" que atribuem ao Led Zeppelin, na opinião de Paul Stanley
Roberta Medina fala sobre cobrança por mais rock no Rock in Rio
Jorn Lande aparece cantando na CazéTV e narrador brinca: "É o Ovelha norueguês!"

Kiko Loureiro: como ser um grande guitarrista, vendedor, etc
Afonso Nigro revela por que chamou Kiko Loureiro pro Dominó: "Preciso desse cara"
Para ex-guitarrista do Megadeth, álbum com Kiko Loureiro representa essência da banda
A troca de afagos entre Kiko Loureiro e Angra nas redes sociais: "Agora eu quero mais"
Kirk Hammett e Kiko Loureiro: "Não dá nem pra comparar", diz Bill Hudson, da NorthTale
Kiko Loureiro revela a brutal diferença que havia entre Andre Matos e Bruce Dickinson


