Kiko Loureiro, do Angra, relembra o tempo de Dominó
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: Facebook
Postado em 10 de janeiro de 2015
Kiko Loureiro (ANGRA), um dos guitarristas mais talentosos do Brasil, já teve uma breve passagem pela boy-band DOMINÓ. Kiko, o tecladista Fábio Ribeiro (ex-SHAMAN), o baterista Marco Antunes (ex-ANGRA) e o baixista Richard Furck faziam parte da banda de apoio dos quatro rapazes que apenas cantavam sob os holofotes.
Kiko Loureiro - Mais Novidades
Em 2015 o guitarrista postou em seu perfil no Facebook uma foto em que recorda os tempos de DOMINÓ. Na foto estão ele, Marcos Antunes, Afonso Nigro (um dos rapazes da boy band), Richard Furck e Fabio Ribeiro. "Esse sou eu lá pra trás na época que ter franjinha dava resultados com as meninas :) Imagine só!" disse ele. "Quero ver qual o comentário mais gracioso sairá...", completou.
No texto do link abaixo, com trechos de uma pequena entrevista com o guitarrista e de uma palestra que ele ministrou no CDL Jovem de Fortaleza, Kiko Loureiro conta como ele e Marco Antunes tiraram a carteira de músico da OMB para poder fazer parte da banda de apoio da boy band.
Ele também contou como conseguiu a carteirinha de músico da OMB (requisito para integrar a banda de apoio do grupo vocal DOMINÓ, que fez sucesso nos anos 80). Teve que vestir um terno para tirar a fotografia, mas ao chegar no local onde haveria a audição, a senhora que o atendeu exigiu-lhe que tocasse apenas o primeiro acorde de uma música na guitarra. Seu colega baterista do DOMINÓ foi atendido pela mesma senhora e, na falta de uma bateria na sala, ouviu: "pois batuque alguma coisa aí na mesa que está bom".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O álbum dos Beatles que contou com participação de Jimmy Page na guitarra
O melhor álbum de metal de todos os tempos, segundo Gary Holt do Exodus
O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence
Regis Tadeu explica por que o Rush tocou "Finding My Way" em seu show de retorno
AC/DC chama público argentino de "melhor do mundo", segundo Brian Johnson
O melhor disco de música pesada dos anos 1980, segundo o Loudwire
Baterista do Arch Enemy afirma que saída de Alissa White-Gluz não foi uma surpresa
Daniel Erlandsson comenta a "treta" entre Kiko Loureiro e o Arch Enemy
Marcelo Bonfá explica fim de projeto com Dado Villa-Lobos
Nevermore estreia nova formação em show na Turquia; veja setlist e vídeos
A pior música de "Appetite for Destruction", de acordo com o Loudwire
Guitarristas querem incluir músicas raras nos próximos shows do Judas Priest
"Vocês são idiotas?"; o que Neil Peart acharia da escolha de Anike Nilles para integrar o Rush
Angela Gossow rebate Kiko Loureiro: "Triste ler isso de alguém que respeitávamos"
O mal-entendido entre Titãs e Renato Russo na audição de "Jesus Não tem Dentes"

Kiko Loureiro: como ser um grande guitarrista, vendedor, etc
Kiko Loureiro e Edu Falaschi participarão de show que o Angra fará no Japão
Festival terá Angra tocando "Holy Land" e Stratovarius com set só de músicas dos anos 1990
David Ellefson diz que continua amigo de Kiko Loureiro: "não se acovarda ao cancelamento"
Kiko Loureiro lista seus cinco solos de guitarra favoritos


