RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Baixista do The Who lista quais foram suas melhores linhas de baixo: "Toco melhor ao vivo"

Para Tobias Forge (Ghost), Black Sabbath ia muito além do heavy metal

O baixista que foi chamado para tocar com Ozzy Osbourne e Jimmy Page ao mesmo tempo

Lisa Marie Presley foi convidada para gravar música do Megadeth, mas parceria não rolou

No início de carreira, Metallica era um "cover do Diamond Head"

Klaus Meine, do Scorpions, lamenta a perda de James Kottak; " É uma história muito triste"

O dia que centenas de coturnos de punks de SP foram embaralhados por tiras após dura

Tracii Guns aceitaria voltar ao Guns N' Roses para uma turnê? O próprio responde

O comentário que deixou Brian Johnson arrasado quando ele gravou o "Back in Black", do AC/DC

O álbum que Jimmy Page considerou que "apenas metade" dele ficou legal

Ian Anderson relembra por que recusou convite para o Jethro Tull tocar no Woodstock

O clássico do Metallica inspirado em filme que venceu o Oscar em cinco categorias

A resposta do baixista Paulo Jr sobre se chegou a pensar em deixar o Sepultura

A canção questionadora de Raul Seixas que se complementa com uma canção da Rita Lee

A canção do Deep Purple inspirada em duas canções de Jimi Hendrix


Bangers Open Air
Linkin Park

Tempestade Metálica XXX: Forte e Inabalável

Resenha - Tempestade Metálica XXX (Grab, Fortaleza, CE, 10/10/2015)

Por Jerônimo Pires
Fonte: Blitz Metal
Postado em 06 de outubro de 2015

Comemorando os seus 30 anos de acontecimento, o emblemático evento que se confunde com o surgimento do Heavy Metal na capital do ceará sofreu no início desta semana uma alteração significativa em sua realização com o anúncio do cancelamento da participação da icônica banda paulistana VULCANO, que se apresentaria tocando o seu álbum de estreia "Live" que coincidentemente também estaria debutando seus 30 anos de lançamento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

A Gino Productions que está a frente da realização deste evento soltou uma nota de esclarecimento sobre o cancelamento da apresentação da banda paulista, conforme abaixo:

"A desistência de parcerias de alguns produtores que fariam o show do Vulcano em suas cidades, tornou inviável a vinda da banda também para Fortaleza devido aos altos custos que sobraram para a nossa produção arcar em 100%. E a atual situação da nossa economia, reflete diretamente na baixa presença de público nos eventos underground, o que contribuiu para inviabilização da vinda da banda à nossa Cidade.", finaliza o produtor.

Porém a vinda da banda em outro momento não é descartada e será negociada para início de 2016, agradando aos fãs que aguardavam por sua apresentação, afirmou o produtor Gino.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Resolvido este infortúnio, hora do "plano b". A Dark Syde acaba sendo recrutada para a apresentação, com uma ressalva importante, se apresentar em conjunto com a extinta banda Thrash Metal, Insanity para uma Jam Session, o que na realidade tornou o evento mais genuinamente cearense, uma vez que sua proposta é bem esta.

O INÍCIO

Em 85, o evento, que se confunde por muitos como festival, nasceu por meio de som mecânico, onde as fitas cassetes faziam a festa e a cabeça dos recém Headbangers de Fortaleza, mais conhecidos na época como Metaleiros. O local escolhido na Avenida da Universidade, hoje sede do Partido dos Trabalhadores.
Após sua realização houve mais novos encontros onde só em sua terceira edição assumiu um caráter de festival contendo bandas em sua realização.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

A COMEMORAÇÃO

Em 2014, uma comissão inicialmente composta por Marcos Metal, Anderson Frota, George Frizzo, Lucas Junior, Amaudson Ximenes, Doge Lucas, Wellington Santos, Dora Gadelha, Ricardo Catunda, Tales Groo, Bremen e mais alguns artistas e pessoas da imprensa especializada, reuniram-se no Rock 80 algumas vezes para darem início ao projeto que veio a se denominar TEMPESTADE METÁLICA ANO XXX (algarismos romanos que remetem ao aniversário de 30 anos de sua realização).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4

HOMENAGEM

O programa Rock Cordel, recentemente prestou também uma homenagem ao evento Tempestade
Metálica e seus trinta anos, através da realização de uma prévia do evento.
O Centro Cultural Banco do Nordeste-Fortaleza promoveu a apresentação de quatro veteranas bandas, que tem como prioridade os gêneros Death e Thrash Metal, e reuniu no mesmo palco: Necropolis (PB), Megahertz (PI), GS Truds e Obskure.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 5

Dentro do projeto existe também a idealização de registros de imagens que serão inseridos em um filme a ser produzido por Amaudson Ximenes, presidente da ACR (Associação cultural Cearense do Rock) e Arquivo Underground, que fará parte de um documentário que falará dos 30 anos de ‘Tempestade Metálica’.

Apesar do contratempo, O FESTIVAL TEMPESTADE METÁLICA ANO XXX seguirá com sua programação normal e uma vez que seu verdadeiro foco é a comemoração dos 30 anos da cena cearense, nada mais justo e honroso que seja prestigiada com bandas que dela fazem parte e constroem a cada momento a sua história

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 6

Vale ressaltar que o valor do ingresso foi reduzido para R$ 10,00 a fim de adequar os novos custos do evento e quem já tinha comprado o ingresso antecipado poderá entrar em contato com a Gino Productions para fazer o ressarcimento da parte ou, caso queira, a devolução integral do valor.

Segue a ordem do FESTIVAL TEMPESTADE METÁLICA ANO XXX:
BANDAS:

Fist Banger
Dark Syde + Insanity (Jam)
Procreation + Orpheus/Revenger/Paranoia (Jam)
Asmodeus
Beowulf

INFORMAÇÕES:

Local:
GRAB: Rua Hugo Vitor, Nº 434, Fortaleza (CE)
Ingressos: R$ 10,00
Início: 16:00h

Ingressos à venda nos estabelecimentos:
Vídeo Rock (Maracanaú);
Planet CDs (Gal. Pedro Jorge);
Bar Rock 80 (Parquelândia);
Desafinado (Av. Dom Luis)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - WHIP
Divulgue sua banda de Rock ou Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeEfrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Marcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Richard Malheiros | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Jerônimo Pires

Cearense de 37 anos, curto Heavy Metal desde meus 13 anos, ingressei na música como vocalista muito cedo, tendo minha primeira esperiência aos 15 anos (influenciado pelos mestres Bruce Dickinson, Rob Halford, Dio e King Diamond), durante este período tive a honra de tocar ao lado de colossos do cenário local como Beowulf, Insanity, Darkside e Obskure, estas duas últimas ainda bem ativas na cena. Fã de carteirinha do Mercyful Fate/King Diamond, desenvolvo um trabalho muito respeitado homenageando a carreira ilustre destes dois ícones mundiais. Apaixonado por Marketing e por minha esposa Daiana, igualmente apaixonada por mim e pelo Heavy Metal.
Mais matérias de Jerônimo Pires.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS