R.Absurdos: Martyrizer, Overloaded, A.Epilético e Terveet Kädet
Resenha - Ruídos Absurdos III (Studio Bar, BH, 24/04/2014)
Por Mário Pescada
Postado em 05 de maio de 2014
Quinta-feira chuvosa e fria em BH. O Studio Bar mais uma vez volta a receber shows de bandas underground, o que vem se tornando rotina. No dia 06/04 o lugar já havia recebido o RATOS DE PORÃO no show de comemoração dos 30 anos do clássico Crucificados Pelo Sistema e dia 04/05 irá receber os canadenses do VOIVOD. Para quem ainda não conhece o lugar, é uma casa pequena localizada no centro da cidade, com alguns ambientes e palco baixo, o que permite que você fique muito próximo da banda, tanto na pista quanto no espaço lateral.
A primeira banda a tocar foi a local MARTYRIZER com um atraso de mais de 2 horas do início previsto. A banda é nova, com menos de 5 anos de estrada e pratica um grindcore muito bom com influências de metal. O estilo é na linha NAPALM DEATH, NASUM, WORMROT, DEATH TOLL 80K e afins. O destaque da banda fica para o bom batera além das duas guitarras que ajudam a deixar o som mais cheio. A banda lançou uma nova demo essa ano que vale a pena ser conferida.
Às 23:30 horas, palco montado e os checos do OVERLOADED começam seu show. Nunca tinha ouvido falar deles e confesso que não me empolgaram muito. A banda toca um hardcore estilo NY que está longe de ser ruim, mas não chega a empolgar, pois não tem nada de novo. O melhor momento foi o cover bem executado de Fuck Off And Die (CHAOTIC DISORDER). A banda é bem carismática e se mostrou muito contente de estar ali, agradecendo o tempo todo as pessoas pela presença e conversando com elas ao final do show.
Quase uma da manhã e estava tudo pronto para uma das bandas mais radicais, underground e extremas que conheço: o ATACK EPILÉPTICO. Apesar do flyer dizer que seria o lançamento do cd "Misantropia, o Legado", o mesmo foi lançado em 2010. Para quem nunca viu um show deles, trata-se de um verdadeiro massacre sonoro - desde 1986. Sim, meus caros, massacre porque o som que eles tocam (segundo eles mesmos "anti-música") é de uma crueza e simplicidade extremas, tudo feito com muito ódio contra sociedade, mídia, governo, etc. Toneladas de decibéis e várias músicas de protesto com letras super politizadas e diretas, era uma pedrada atrás da outra com direito a cover da banda CARNE CRUA. Fizeram o melhor show da noite.
Já era 1:30 quando os velhos punks finlandeses do TERVEET KADET, uma das bandas mais influentes do cenário, começaram seu show. Apesar do cansaço e da destruição do ATACK EPILÉPTICO, o público correspondeu bem às diversas músicas executadas dos seus vários LP´s, demos e discos lançados nos quase 35 anos de banda. Desde então foram muitas formações tendo apenas o vocalista Veli-Matti "Läjä" Äijälä permanecido até hoje. A tour foi para divulgação dos discos Musta Hetki e UGH!!! Terveet Kädet Elävänä (ao vivo), ambos de 2012. Show também curto, com pouco mais de meia hora, mas suficiente para agitar e agradar os presentes.
Vídeos (não filmados por mim, mas postados no youtube).
Martyrizer
Overloaded
Atack Epiléptico
Terveet Kädet
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O único álbum do Dire Straits que Mark Knopfler consegue ouvir: "Não gosto dos discos"
As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
A melhor música de "No Prayer for the Dying", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
A exigência de John Petrucci que Mike Portnoy aceitou ao voltar para o Dream Theater
O maior frontman da história do rock, de acordo com o Loudwire
O cantor que Brian Johnson do AC/DC acha a voz bonita demais para competir: "Não é justo"
A banda brasileira que "faz o Sepultura parecer o Bon Jovi", segundo a Metal Hammer
Seria do Black Sabbath a música "tapa-buraco" mais bem sucedida da história?
A música que Angus Young diz resumir o AC/DC; "a gente estava ralando, fazendo turnê demais"
Knotfest México anuncia atrações para sua edição 2026
Novo disco do Exodus é elogiado em resenha do Blabbermouth; "Vai esmagar seu crânio"
Cinco discos lançados em 2026 que merecem sua atenção
A música do Rush inspirada por "Kashmir", do Led - e também por uma revista "diferente"
Dez bandas que apontam para a renovação do Rock Nacional cantado em português
As dez maiores bandas de metal do Brasil, de acordo com a Metal Hammer


Obituary - uma noite dedicada ao Death Metal sem rodeios
My Chemical Romance performa um dos shows mais aguardados por seus fãs
Avenged Sevenfold reafirma em São Paulo porquê é a banda preferida entre os fãs
III Festival Metal Beer, no Chile, contou com Destruction e Death To All
Deicide e Kataklysm: invocando o próprio Satã no meio da pista


