Paul Gilbert: mineiros lotam casa para ver show e se emocionam
Resenha - Paul Gilbert (Circus Rock Bar, Belo Horizonte, 23/04/2014)
Por Ricardo Bello
Postado em 24 de abril de 2014
Fãs e artistas se reuniram na noite de quarta-feira, 23 de Abril, para ver de perto um dos maiores guitarristas da atualidade: PAUL GILBERT. O "guitar hero", que ficou mundialmente famoso tocando nas bandas MR.BIG e RACER X, se apresentou no Circus Rock Bar, em Belo Horizonte, lotando a estilosa casa de shows no meio da semana. Marcada para as 20:30h, a apresentação começou um pouco mais tarde devido à chuva que caiu ao longo do dia. Na plateia havia músicos famosos como ROGÉRIO DELAYON, guitarrista que se apresentou na turnê de Eric Martin pela América Latina e que já acompanhou artistas como Zeca Baleiro, Zizi Possi e Fábio Jr. "Hoje eu vi só como expectador mesmo", brincou o guitarrista ao cumprimentar este repórter. Quem também esteve por lá foi RAFAEL BITTENCOURT, guitarrista da banda Angra. Ele foi bastante simpático com aqueles que o reconheciam e pediam fotos. Valeu um registro fotográfico para os leitores do Whiplash.net!

Paul Gilbert subiu ao palco esbanjando simpatia. Com ajuda de um tradutor, cumprimentou o público, perguntou se todos eram guitarristas, ensinou técnicas e estilos diferentes de tocar. Desde as palhetadas até os tradicionais arpegios velozes. A apresentação é literalmente uma aula interativa, apesar da plateia não usar guitarras. A forma como o músico orienta suas técnicas ou faz cada acorde é bem simples. Em um determinado momento, GILBERT ensinou ritmos batendo as mãos em suas pernas e pediu que todos o acompanhassem. Trechos de músicas como "Green Tinted Sixtie Mind" ,"To Be With You" do MR BIG e os acordes de "Scarified" do RACER X foram tocados e bastante aplaudidos durante a apresentação. A qualidade do som era impecável. Para fazer a guitarra base, PAUL usava um de seus equipamentos para gravar na hora o ritmo que reproduziria minutos depois para que ele fizesse o solo. Tocou também trechos de músicas do THE WHO, BEATLES e até IRON MAIDEN. Cantou e tocou clássicos de JIMMY HENDRIX " HEY JOE" e "LITTLE WING". Músicas geniais e que ganharam um toque a mais com Mr Gilber.

Antes de convidar músicos para uma "Jam Session", a plateia pôde fazer perguntas, uma das pessoas questionou se o projeto G4 EXPERIENCE ( com JOE SATRIANI, MIKE KNEALLY,ANDY TIMMONS e o próprio PAUL GILBERT) continuaria sempre e o guitarrista disse não saber. O baixista FLÁVIO JAGGER, que também tocou na turnê de ERIC MARTIN, deu uma canja no palco com Gilbert e foi bem aplaudido. O guitarrista EDU MEGALE também caiu nas graças da plateia em sua participação com o "guitar God". RAFAEL BITTENCOURT foi o último guitarrista a subir ao palco para tocar com Gilbert, mostrando toda sua versatilidade e improvisação. Ao final, ambos trocaram duas palhetas e o músico do ANGRA agradeceu no microfone a oportunidade de aprender com seu ídolo.

A aula-show de PAUL GILBERT em Belo Horizonte foi realmente memorável, sem transtornos e com muita emoção. O público se divertiu bastante com os comentários e brincadeiras do músico, que com certeza, chegou onde está pelo talento e principalmente simplicidade. Encerrou sua segunda visita à capital mineira dizendo que toca guitarra desde os seis anos de idade e que não importa a idade de cada um, que todos devem tocar a vida inteira.
Os brasileiros aguardam ansiosos pela possibilidade da vinda do MR.BIG para shows em nosso país. E quem sabe, o G4 Experience...só o tempo dirá...





Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
O melhor baterista de todos os tempos, segundo o lendário Jeff Beck
Pistas a distâncias diferentes e com mesmo preço no show do AC/DC? Entenda
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
Jon busca inspiração no Metallica para shows de reunião do Bon Jovi
Quando Lemmy destruiu uma mesa de som de 2 milhões de dólares com um cheeseburguer
A banda com quem Ronnie James Dio jamais tocaria de novo; "não fazia mais sentido pra mim"
"Todo mundo está tentando sobreviver": vídeo viral defende Angraverso e cutuca fã saudosista
Meet & Greet com Dave Mustaine, que custa mais que um salário mínimo, está esgotado
A única música do Pink Floyd com os cinco integrantes da formação clássica
As músicas que o AC/DC deve tocar no Brasil, segundo histórico dos shows recentes
A melhor música que Bruce Dickinson já escreveu, segundo o próprio
Robert Plant conta como levou influência de J. R. R. Tolkien ao Led Zeppelin
Por que Angra não chamou Marco Antunes de volta, segundo Rafael Bittencourt
A palavra inserida em refrão do Iron Maiden só para rimar que acabou ficando genial
A atual opinião de Iommi sobre manter nome Black Sabbath após ser único membro original
Cinco bandas que provam que o Brasil é uma potência do heavy metal


Exodus - sempre uma das melhores experiências do ano
Behemoth e Deicide - um espetáculo inigualável do metal extremo
Anette Olzon apresentou no Brasil músicas dos álbuns "Dark Passion Play" e "Imaginaerum"
Imminence - público apaixonado enche a casa numa quinta-feira
Rock, Memória e Emoção - Nenhum de Nós Encanta Jumirim/SP
Ultraje a Rigor Invade Cerquilho e Reafirma o Poder do Rock Nacional
Deicide e Kataklysm: invocando o próprio Satã no meio da pista



