Paul Gilbert: mineiros lotam casa para ver show e se emocionam

Resenha - Paul Gilbert (Circus Rock Bar, Belo Horizonte, 23/04/2014)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ricardo Bello
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Fãs e artistas se reuniram na noite de quarta-feira, 23 de Abril, para ver de perto um dos maiores guitarristas da atualidade: PAUL GILBERT. O "guitar hero", que ficou mundialmente famoso tocando nas bandas MR.BIG e RACER X, se apresentou no Circus Rock Bar, em Belo Horizonte, lotando a estilosa casa de shows no meio da semana. Marcada para as 20:30h, a apresentação começou um pouco mais tarde devido à chuva que caiu ao longo do dia. Na plateia havia músicos famosos como ROGÉRIO DELAYON, guitarrista que se apresentou na turnê de Eric Martin pela América Latina e que já acompanhou artistas como Zeca Baleiro, Zizi Possi e Fábio Jr. "Hoje eu vi só como expectador mesmo", brincou o guitarrista ao cumprimentar este repórter. Quem também esteve por lá foi RAFAEL BITTENCOURT, guitarrista da banda Angra. Ele foi bastante simpático com aqueles que o reconheciam e pediam fotos. Valeu um registro fotográfico para os leitores do Whiplash.net!

373 acessosMr. Big: veja o vídeo oficial de "Defying Gravity"5000 acessosPlanet Rock: As músicas com os melhores solos de guitarra

Paul Gilbert subiu ao palco esbanjando simpatia. Com ajuda de um tradutor, cumprimentou o público, perguntou se todos eram guitarristas, ensinou técnicas e estilos diferentes de tocar. Desde as palhetadas até os tradicionais arpegios velozes. A apresentação é literalmente uma aula interativa, apesar da plateia não usar guitarras. A forma como o músico orienta suas técnicas ou faz cada acorde é bem simples. Em um determinado momento, GILBERT ensinou ritmos batendo as mãos em suas pernas e pediu que todos o acompanhassem. Trechos de músicas como "Green Tinted Sixtie Mind" ,"To Be With You" do MR BIG e os acordes de "Scarified" do RACER X foram tocados e bastante aplaudidos durante a apresentação. A qualidade do som era impecável. Para fazer a guitarra base, PAUL usava um de seus equipamentos para gravar na hora o ritmo que reproduziria minutos depois para que ele fizesse o solo. Tocou também trechos de músicas do THE WHO, BEATLES e até IRON MAIDEN. Cantou e tocou clássicos de JIMMY HENDRIX " HEY JOE" e "LITTLE WING". Músicas geniais e que ganharam um toque a mais com Mr Gilber.

Antes de convidar músicos para uma "Jam Session", a plateia pôde fazer perguntas, uma das pessoas questionou se o projeto G4 EXPERIENCE ( com JOE SATRIANI, MIKE KNEALLY,ANDY TIMMONS e o próprio PAUL GILBERT) continuaria sempre e o guitarrista disse não saber. O baixista FLÁVIO JAGGER, que também tocou na turnê de ERIC MARTIN, deu uma canja no palco com Gilbert e foi bem aplaudido. O guitarrista EDU MEGALE também caiu nas graças da plateia em sua participação com o "guitar God". RAFAEL BITTENCOURT foi o último guitarrista a subir ao palco para tocar com Gilbert, mostrando toda sua versatilidade e improvisação. Ao final, ambos trocaram duas palhetas e o músico do ANGRA agradeceu no microfone a oportunidade de aprender com seu ídolo.

A aula-show de PAUL GILBERT em Belo Horizonte foi realmente memorável, sem transtornos e com muita emoção. O público se divertiu bastante com os comentários e brincadeiras do músico, que com certeza, chegou onde está pelo talento e principalmente simplicidade. Encerrou sua segunda visita à capital mineira dizendo que toca guitarra desde os seis anos de idade e que não importa a idade de cada um, que todos devem tocar a vida inteira.

Os brasileiros aguardam ansiosos pela possibilidade da vinda do MR.BIG para shows em nosso país. E quem sabe, o G4 Experience...só o tempo dirá...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 25 de abril de 2014
Post de 26 de abril de 2014

373 acessosMr. Big: veja o vídeo oficial de "Defying Gravity"1196 acessosMr. Big: "Pat Torpey é essencial para o som vocal da banda"1111 acessosMarcos de Ros: Mr. Big, desafiando a doença de Pat Torpey901 acessosMr. Big: ouça "Forever And Back", faixa do novo álbum317 acessosRichie Kotzen por Márcio Guerra Canto: viagem leve e engraçada0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Mr Big"

Eric MartinEric Martin
O grunge acabou com muitas bandas nos anos 90

Paul GilbertPaul Gilbert
Meu impacto no mundo da guitarra é menor que pensei

Paul GilbertPaul Gilbert
Falando sobre sua perda auditiva

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Paul Gilbert"0 acessosTodas as matérias sobre "Mr Big"0 acessosTodas as matérias sobre "Racer X"

News.com.auNews.com.au
Guns, Floyd, Lynyrd e Van Halen são os melhores solos?

Cultura inútilCultura inútil
Em quantas músicas Coverdale utilizou a palavra "love"

NoisecreepNoisecreep
Os 10 clipes mais assustadores do Heavy Metal

5000 acessosPhotoshop: Luan Morrison, Ivete Osbourne, Axl Teló e mais5000 acessosMetallica: as extravagâncias da banda para tocar no Rock in Rio5000 acessosCovers: quando bandas de Heavy e Power Metal prestam tributo5000 acessosLemmy Kilmister: a música, as drogas, a família e a morte5000 acessosNikki Sixx: "transei com a mulher do Bruce Dickinson"5000 acessosMichael Jackson: O clássico "Thriller" em 20 estilos vocais diferentes

Sobre Ricardo Bello

Ricardo Bello é jornalista,humorista e escritor. Mineiro de Belo Horizonte, nascido em 16/02/78, tem um livro publicado intitulado "Caçador de Celebridades" e colabora com o Whiplash.Net.

Mais informações sobre Ricardo Bello

Mais matérias de Ricardo Bello no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online