Paul Gilbert: mineiros lotam casa para ver show e se emocionam
Resenha - Paul Gilbert (Circus Rock Bar, Belo Horizonte, 23/04/2014)
Por Ricardo Bello
Postado em 24 de abril de 2014
Fãs e artistas se reuniram na noite de quarta-feira, 23 de Abril, para ver de perto um dos maiores guitarristas da atualidade: PAUL GILBERT. O "guitar hero", que ficou mundialmente famoso tocando nas bandas MR.BIG e RACER X, se apresentou no Circus Rock Bar, em Belo Horizonte, lotando a estilosa casa de shows no meio da semana. Marcada para as 20:30h, a apresentação começou um pouco mais tarde devido à chuva que caiu ao longo do dia. Na plateia havia músicos famosos como ROGÉRIO DELAYON, guitarrista que se apresentou na turnê de Eric Martin pela América Latina e que já acompanhou artistas como Zeca Baleiro, Zizi Possi e Fábio Jr. "Hoje eu vi só como expectador mesmo", brincou o guitarrista ao cumprimentar este repórter. Quem também esteve por lá foi RAFAEL BITTENCOURT, guitarrista da banda Angra. Ele foi bastante simpático com aqueles que o reconheciam e pediam fotos. Valeu um registro fotográfico para os leitores do Whiplash.net!

Paul Gilbert subiu ao palco esbanjando simpatia. Com ajuda de um tradutor, cumprimentou o público, perguntou se todos eram guitarristas, ensinou técnicas e estilos diferentes de tocar. Desde as palhetadas até os tradicionais arpegios velozes. A apresentação é literalmente uma aula interativa, apesar da plateia não usar guitarras. A forma como o músico orienta suas técnicas ou faz cada acorde é bem simples. Em um determinado momento, GILBERT ensinou ritmos batendo as mãos em suas pernas e pediu que todos o acompanhassem. Trechos de músicas como "Green Tinted Sixtie Mind" ,"To Be With You" do MR BIG e os acordes de "Scarified" do RACER X foram tocados e bastante aplaudidos durante a apresentação. A qualidade do som era impecável. Para fazer a guitarra base, PAUL usava um de seus equipamentos para gravar na hora o ritmo que reproduziria minutos depois para que ele fizesse o solo. Tocou também trechos de músicas do THE WHO, BEATLES e até IRON MAIDEN. Cantou e tocou clássicos de JIMMY HENDRIX " HEY JOE" e "LITTLE WING". Músicas geniais e que ganharam um toque a mais com Mr Gilber.

Antes de convidar músicos para uma "Jam Session", a plateia pôde fazer perguntas, uma das pessoas questionou se o projeto G4 EXPERIENCE ( com JOE SATRIANI, MIKE KNEALLY,ANDY TIMMONS e o próprio PAUL GILBERT) continuaria sempre e o guitarrista disse não saber. O baixista FLÁVIO JAGGER, que também tocou na turnê de ERIC MARTIN, deu uma canja no palco com Gilbert e foi bem aplaudido. O guitarrista EDU MEGALE também caiu nas graças da plateia em sua participação com o "guitar God". RAFAEL BITTENCOURT foi o último guitarrista a subir ao palco para tocar com Gilbert, mostrando toda sua versatilidade e improvisação. Ao final, ambos trocaram duas palhetas e o músico do ANGRA agradeceu no microfone a oportunidade de aprender com seu ídolo.

A aula-show de PAUL GILBERT em Belo Horizonte foi realmente memorável, sem transtornos e com muita emoção. O público se divertiu bastante com os comentários e brincadeiras do músico, que com certeza, chegou onde está pelo talento e principalmente simplicidade. Encerrou sua segunda visita à capital mineira dizendo que toca guitarra desde os seis anos de idade e que não importa a idade de cada um, que todos devem tocar a vida inteira.
Os brasileiros aguardam ansiosos pela possibilidade da vinda do MR.BIG para shows em nosso país. E quem sabe, o G4 Experience...só o tempo dirá...





Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
Por que o Kid Abelha não deve voltar como os Titãs, segundo Paula Toller
A banda que serviu de inspiração para o Eagles: "Até os Beatles curtiam o som deles"
Quem são os músicos que estão na formação do AC/DC que vem ao Brasil
Aos 74 anos, David Coverdale anuncia aposentadoria e diz que "é hora de encerrar"
Halestorm é anunciada como atração do Monsters of Rock 2026
Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
Por que versão do Megadeth para "Ride the Lightning" não é um cover, de acordo com Dave Mustaine
Ronnie James Dio não era o maior fã do Black Sabbath, admite Wendy Dio
O pior disco de cada banda do Big Four do thrash, segundo Mateus Ribeiro
A capa do Iron Maiden que traz nove bandeiras de países envolvidos na Guerra Fria
A surpreendente balada que era a música favorita de todos os tempos de Ozzy Osbourne
Bullet For My Valentine abrirá show do Limp Bizkit em São Paulo
Show do AC/DC na Austrália é registrado por sismógrafo
A banda lendária que apresentou Tom Morello ao "Espírito Santo do rock and roll"
A canção que foi o ponto de virada do Metallica, de acordo com James Hetfield
A banda de rock que era tão boa que deveria ter tentado carreira no exterior segundo Dinho
A curiosa história de "I Wanna Be Sedated", uma das músicas mais divertidas dos Ramones

Exodus - sempre uma das melhores experiências do ano
Behemoth e Deicide - um espetáculo inigualável do metal extremo
Anette Olzon apresentou no Brasil músicas dos álbuns "Dark Passion Play" e "Imaginaerum"
Imminence - público apaixonado enche a casa numa quinta-feira
Rock, Memória e Emoção - Nenhum de Nós Encanta Jumirim/SP
Em 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil
Maximus Festival: Marilyn Manson, a idade é implacável!



