RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Foo Fighters e Nine Inch Nails podem estar trocando de bateristas entre si

Scott Ian relembra primeira vez que ouviu Black Sabbath; "Meu Deus, isso é assustador"

O dia que Scott Ian se fantasiou de Gene Simmons e foi enquadrado por Ozzy Osbourne

John Bush anuncia shows executando material de sua era com o Anthrax

Billy Idol vem ao Brasil ainda este ano, informa jornalista

A pouco debatida influência do pintor espanhol Salvador Dalí em David Bowie

Robert Trujillo, do Metallica, presta bonita homenagem a Ozzy Osbourne

Duas músicas de Ozzy Osbourne entram na Billboard Hot 100

Membros de Raven, Tank, Nazareth e Diamond Head lançam supergrupo Lords of NWOBHM

Iron Maiden homenageia o falecido Paul Mario Day, primeiro vocalista da banda

Como assistir ao funeral de Ozzy Osbourne, que será realizado nesta quarta-feira, 30 de julho

Zakk Wylde revela última mensagem que recebeu de Ozzy Osbourne

O dia em que Ozzy Osbourne tentou convencer Bruce Dickinson a roubar um táxi

Sepultura é creditado por influência marcante na identidade da Nervosa

A vergonha que impediu Raul Seixas de regravar o maior hit brega de todos os tempos


Malmsteen: sueco se redime com público em Porto Alegre

Resenha - Yngwie Malmsteen (Bar Opinião, Porto Alegre, 09/11/2013)

Por Thomas Michel
Postado em 11 de novembro de 2013

O que já era de esperar foi o que aconteceu: solos ultra-rápidos, malabarismos com a guitarra e muito metal. Esse foi o espetáculo que YNGWIE MALMSTEEN apresentou para os gaúchos na noite de 9 de Novembro de 2013. A multidão de guitarristas e metaleiros que chegou ao Bar Opinião para ver o sueco já teve uma boa recepção ao ver a parede de amplificadores tomando metade do palco: o som iria ser matador.

Fotos por Liny Oliveira®

Porém antes de ver todo esse equipamento em ação, os porto-alegrenses da banda VENUS ATACK fizeram um show de 30 minutos com músicas próprias. Apesar do show morno, o destaque ficou para a presença de palco de Michael Polchowickz (vocal) e a virtuosidade de André Carvalho (guitarra), que trouxe um bocado de felicidade aos guitarristas que esperavam o sueco. O show foi fechado com um cover "metalizado" de Enjoy the Silence, do DEPECHE MODE.

Yngwie Malmsteen - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Após alguns minutos de espera, às 21h YNGWIE MALMSTEEN entra no palco. A abertura, como não podia deixar de ser, foi com a clássica "Rising Force", música que lançou o sueco para o estrelato e criou uma legião de guitarristas loucos pela mistura de velocidade com música clássica. A virtuosidade musical apresentada no palco do Opinião mostrou que MALMSTEEN ainda está em forma. Apesar da barriga saliente, o sueco dominou o palco como se fosse um garoto de 18 anos.

A banda era trio quase desconhecido, a única estranheza no show veio por parte da dúvida de quem tocaria com MALMSTEEN. Bjorn Englen (baixista sueco do DIO DISCIPLES), Patrik Johansson (baterista sueco que já acompanhou MALMSTEEN nos álbuns Attack! e Unleash the Fury, além de tocar nos G3 em que o sueco participa) e o sérvio Nick Marinovich (tecladista).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Surpresa nos vocais, ao invés de medalhões como JEFF SCOTT SOTO, JOE LYNN TURNER ou TIM "RIPPER" OWENS nos vocais, quem cantou foi Bjorn Englen (teclado), que faz apoio para MALSMTEEN. O trio ficou quase escondido no canto esquerdo do palco. O Bjorn era o responsável por entreter o público nos intervalos das músicas, além de trechos de backing vocal.

Tirando a bateria, bem audível, os outros instrumentos não estavam bem claros para os ouvidos do público. Já MALSMTEEN, escutava bem. Jogou uma palheta na direção de Marinovich por um motivo que ninguém da plateia entendeu _ um show de YNGWIE não podia passar sem algo do tipo. Apesar desse episódio, o trio sustentou bem o show de MALSMTEEN.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Quem já viu vídeos de YNGWIE no palco durante sua melhor fase não se decepcionou com o show em Porto Alegre: chutinhos no ar, guitarras voando, palhetas sendo jogadas em direção ao público a cada fim de solo. O ponto da performance foi quando MALMSTEEN começa a idolatrar sua Fender Stratocaster e, após muito solo, arranca as cordas da guitarra com as mãos e depois arremessa ela de costas, para desespero do roadie, que tinha que pegar o instrumento antes que caísse no chão. Os anos 80 estavam diante dos olhos porto-alegrenses.

Não bastasse o desempenho estar excelente, o repertório não decepcionou. Os clássicos "Never Die", "Arpeggios from Hell", "I'll See the Light Tonight" fizeram a cabeça dos fãs. O tradicional estrelismo e o mau-humor folclórico de YNGWIE MALMSTEEN não entraram no palco do Bar Opinião.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Quando viu todo o público cantando o refrão de "Heaven Tonight", MALMSTEEN chegou a deixar a guitarra de lado só para ouvir seus fãs. No fim da música agradeceu repetidamente: "Obrigado, thank you, thank you, thank you". Agora, o sueco parte para o Chile, Argentina, Bolívia, Peru, El Salvador e México, onde segue com sua turnê de divulgação do álbum "Spellbound".

Depois de um show decepcionante na capital gaúcha em 2001, o sueco se redimiu com os porto-alegrenses que viram uma apresentação notável. Um espetáculo digno do lendário nome que é YNGWIE MALMSTEEN.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - WHIP
Divulgue sua banda de Rock ou Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Everton Gracindo | Thiago Feltes Marques | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS