Avenged Sevenfold: show muito bem estruturado no Rock In Rio
Resenha - Avenged Sevenfold (Rock In Rio, Rio de Janeiro, 22/09/2013)
Por Marcelo Prudente
Fonte: Território da Música
Postado em 25 de setembro de 2013
Ame ou odeie. Essa talvez seja a máxima relacionada aos americanos do Avenged Sevenfold, que vêm colecionando calorosos elogios do público mais jovem e certo descrédito do público, digamos, ortodoxo, com acusações de plágios e falta de originalidade.
O fato é que a banda vive um ótimo momento desde o lançamento do disco "Nightmare" (2010) e vem se mostrando competente a cada turnê, o que foi provado no último dia 22, no Rock in Rio.
Confesso, caro leitor, que não me entusiasmei com a confirmação da banda para o ‘line up’ do festival, com o agravante de ser o ‘open act’ da lenda viva, Iron Maiden. Mas o A7X provou o porquê de tanta adulação com um show muito bem estruturado e em conformidade com a dinâmica do público do headliner, ou seja, sem tantos excessos e ou exibicionismos de pseudo rock stars.
Avenged Sevenfold - Mais Novidades
Foi com "Shepherd of Fire" que os americanos debutaram no Rock in Rio, sendo a primeira representante do novo álbum, "Hail to the King" (2013). E mesmo com toda produção soprando ventos a seu favor, a banda estava ciente que a noite seria de provar que tanta bajulação de mídia e de parte de público é fundamentada com boa música, fato comprovado com as pesadas "Critical Acclaim" e "Beast and the Harlot". A mid-time homônima ao novo disco empolga com seu refrão grudento; "Buried Alive" começa melodiosa, mas logo cede espaço a agradáveis acentos de hard rock.
Com bom trabalho de guitarras de Synyster Gates e Zacky Vengeance - completa a banda Johnny Christ (baixo), M. Shadows (vocal), Arin Llejay (bateria) - "Nightmare" ganha fácil, fácil, a melhor recepção da apresentação dos americanos.
"This Means War" e "Requiem" trazem à mesa, mais uma vez, o novo disco, mas pouco colabora para o saldo positivo da noite, o que é inversamente proporcional às canções, "Afterlife", "Bat Country" e "Unholy Confessions", que têm boa receptividade e participação do público.
Com pouco mais de uma hora de apresentação, a banda americana mostrou que é mais do que um "rostinho bonito" nesse oceano coalhado de supostos rockstars. Tenho certeza que, mesmo após o interessante show, do último dia 22, a máxima do ame ou odeie ainda seja aplicada, mas para esse repórter que vos escreve o equilíbrio entre esse amor e ódio seja o ideal.
O A7X não mudará sua vida ou a história da música contemporânea, tampouco é execrável como muitos pintam. São apenas meninos se divertindo e fazendo a diversão de quem está por perto, ou seja, cumpre uma das maiores atribuições da primeira arte.
Rock In Rio 2013
Outras resenhas de Avenged Sevenfold (Rock In Rio, Rio de Janeiro, 22/09/2013)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 50 artistas de rock e metal mais ouvidos de todos os tempos no Spotify
Tony Iommi considera injusto comparar Jorn Lande a Ronnie James Dio
Três anos após levar tiro na cabeça, Mingau, do Ultraje a Rigor, aparece de pé em vídeo
O plano de Nicko McBrain para voltar ao estúdio no próximo álbum do Iron Maiden
Dark Dimensions Festival anuncia primeiras bandas
Com mais de 140 shows, festival Welcome to Rockville anuncia atrações para 2027
A cirurgia que membros do Metallica, Slayer e Megadeth precisaram fazer, diz Hetfield
O único membro do Metallica que saiu por conta própria, segundo Lars Ulrich
O que Nicko McBrain pensava ao ver Bruce Dickinson no palco antes da saída
Confessori lança álbum "Realm Breaker" e novo videoclipe de "Ösel Solis"
A música do Lynyrd Skynyrd que Dave Mustaine colocou no Metallica sem Lars Ulrich perceber
O que Nicko McBrain fez para não desabar diante dos fãs no adeus ao Iron Maiden
Os dois guitarristas que Kerry King nunca conheceu após décadas no Slayer
Zacky Vengeance (Avenged Sevenfold) defende sua preferência por trabalhar com IA
Rick Rubin achou que faltava Satanás no Slayer e pediu que a banda voltasse às raízes
Slash: o segredo do timbre do guitarrista
A visão de Bruno Sutter sobre piadas homofóbicas na época do Hermes e Renato
A única música do Iron Maiden que todos integrantes escreveram juntos
Ghost BC: A Missa Negra estava cheia de ateus no Rock in Rio
Paul Di'Anno: aparição surpresa no Rock in Rio com Kiara Rocks
Revista Veja Rio diz que bandas de rock não conseguem lotar o Rock in Rio: "Flopou"
As 20 melhores músicas do Avenged Sevenfold, segundo a Metal Hammer
A melhor música do Avenged Sevenfold, segundo o WatchMojo
Metaleiro: popularizado no 1º RIR, termo continua polêmico



