Membros do Avenged Sevenfold comentam sobre a música que levou décadas para ser finalizada
Por João Pedro Torres Pieroni
Postado em 21 de fevereiro de 2026
"Trax", o podcast oficial do Avenged Sevenfold, usa cada episódio para dissecar alguma música da banda (ocasionalmente, o tema foge desse formato). Sucessos como "Afterlife" e "Buried Alive" já foram comentados pelos membros, enquanto o anfitrião, "Bees", direciona a conversa. No episódio 15, lançado em abril de 2024, um sucesso do álbum mais recente foi a estrela da vez, trata-se de "Cosmic".
Legendas de partes da conversa foram publicadas pelo canal Avenged Sevenfold Legendado no Youtube.
Lançada como faixa do álbum "Life Is But a Dream" de 2023, "Cosmic" é amplamente reconhecida como uma das favoritas do projeto mais recente da banda, tanto entre os membros quanto entre os fãs. No podcast, M. Shadows, vocalista do grupo, comenta o quanto acha a música "uma jornada emocionante", enquanto o baixista Johnny Christ relembra que a melodia e a progressão de acordes vêm sendo trabalhadas pelo guitarrista principal, Synyster Gates, há muitos anos. Ele afirma que se lembra da obra desde os tempos em que ainda usavam uma van para se locomover entre shows, nos primórdios da banda.
Avenged Sevenfold - Mais Novidades

Johnny comenta que a composição realmente vem sendo tocada há décadas, de forma despretensiosa. Segundo ele, levaram cerca de 15 anos até que ela finalmente ganhou sua vez de ser gravada e lançada oficialmente em um projeto do grupo. O baixista conclui com ânimo: "Ele (Gates) finalmente concluiu essa melodia em uma canção."
No podcast, Synyster Gates reforça a ideia de que a melodia era cantada há muito tempo. Ele diz que sentia que podia fazer algo melhor com ela e que até tentou usá-la em alguma faixa da banda antes, mas não tinha conseguido até então. Gates conclui dizendo que fazia alguns integrantes rirem e outros ficarem irritados com o "embrião" que daria origem à música, mas que sempre sentiu que tinha potencial.
O guitarrista ainda afirma que a obra tem algo de David Bowie, com os refrões e a assinatura de tempo, e ainda cita músicas dos Beatles como semelhantes, por exemplo, "Happiness Is a Warm Gun" e "Across the Universe", por conta do tempo ímpar (métrica irregular) na composição.
Gates continua falando sobre o projeto e revela que recebeu inúmeras mensagens de fãs emocionados com "Cosmic" e até do seu pai, Brian Haner Sr., que também é músico, em prantos depois de ouvi-la: "A quantidade de mensagens que recebi, de que tinha os feito (os fãs) chorar. Meu pai nunca me disse isso, ele me chamou chorando e falando sobre a música."
Por fim, o anfitrião Bees comenta sobre a faixa, descrita por ele como "verdadeira obra de arte" e cita que uma música como "Cosmic" que não segue um padrão, não tem um riff principal e não vai estar em uma "montagem da NFL" é, por fim, uma arte real, única e que leva tempo para ser construída.
Assim como "Cosmic", o mais recente álbum do Avenged Sevenfold, "Life Is But a Dream", não é nada comercial, nada pop e, mesmo assim, parece um caminho interessante a ser seguido por uma banda que está sempre em construção, mudando seu próprio estilo e gênero, que já foi do metalcore ao rock progressivo. O que será que o futuro reserva para o grupo e para os fãs?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Max Cavalera celebra 30 anos de "Roots" com dedicatória especial a Gloria Cavalera
Churrasco do Angra reúne Edu Falaschi, Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro, Fabio Lione e mais
Youtuber viraliza ao eleger o melhor guitarrista de cada década - e internet não perdoa
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
Adrian Smith detona uso de Inteligência Artificial na música: "É o começo do fim!"
O pior disco do Judas Priest, segundo o Loudwire
Aos 94, "Capitão Kirk" anuncia álbum de metal com Zakk Wylde e Ritchie Blackmore
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita
Arch Enemy, o mistério em torno da nova vocalista e os "detetivões" do metal
Ex-membros do Live pedem que vocalista pare de usar nome da banda
Baterista explica ausência de discos do Judas Priest da "fase Ripper" nos streamings
Membros do Avenged Sevenfold comentam sobre a música que levou décadas para ser finalizada
Regis Tadeu revela por que Sepultura decidiu lançar trabalho de estúdio antes de encerrar



Regis Tadeu detona Rock in Rio 2026: "Avenged é metal? Você está de brincadeira"
Avenged Sevenfold reafirma em São Paulo porquê é a banda preferida entre os fãs
Dave Mustaine explica por que não se interessa por bandas atuais de heavy metal
A música do Avenged Sevenfold que M. Shadows mostraria para alguém que não conhece a banda
Musculação: os músicos mais bombados do heavy metal


