Rock in Rio 2013: Slayer e Ghost oficialmente confirmados

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Maicon Leite, Fonte: G1
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 18/12/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Slayer e Ghost acabam de ser oficialmente confirmados no Rock In Rio 2013. Segue release oficial postado no site do festival.

4687 acessosSlayer: Kerry King elege seus dez álbuns de metal favoritos5000 acessosAs regras do Thrash Metal

Fãs de metal, respirem fundo. O Rock in Rio acaba de adicionar mais peso ao line-up da sua edição 2013 com duas novas atrações: as bandas Slayer e Ghost.

Os suecos do Ghost tocam no dia 19 de setembro, fechando a programação do Palco Mundo dessa data que já conta com Metallica, Alice in Chains e Sepultura e Tambores du Bronx. Já os norte-americanos do Slayer sobem ao palco no dia 22 de setembro, mesma data de mesmo dia de Avenged Sevenfold e Iron Maiden.

Com a identidade mantida em segredo, o Ghost é composto por seis integrantes, sendo cinco destes (guitarra solo, guitarra rítmica, teclado, baixo e bateria) chamados de Nameless Ghouls, que significa “bestas sem nome”, em português. Eles se apresentam totalmente encapuzados e, durante os shows, o vocalista da banda, Papa Emeritus — nome também fictício, sobe ao palco com uma caveira pintada no rosto. Especulações apontam que sem o capuz e a maquiagem eles seriam integrantes de outras bandas suecas famosas na cena de Death / Black Metal.

Desde 1981 na estrada, o Slayer é influência certa de grandes bandas como Slipknot, Sepultura e Killswitch Engage. Seu estilo, com vocais pesados e vários solos de guitarra, envolve metal e até punk rock. As melodias agressivas e a arte visual temática dos álbuns são marcas registradas banda. A partir de “Show no Mercy”, disco de estreia lançado em 1983, o Slayer já lançou 21 produtos, entre boxes, discos ao vivo, álbuns em estúdio, EPs e DVDs. Já recebeu quatro indicações ao Grammy, sendo vencedora duas vezes: em 2006 com a canção “Eyes of the Insane” e, em 2007, com a música “Final Six”, na categoria “Melhor Performance Metal”.

Continue ligado nos canais oficiais do Rock in Rio para saber novidades da edição 2013. E se você gosta de metal, nós vemos na Cidade do Rock. \m/


Segundo Henrique Porto, do canal G1, "Os dias de metal da próxima edição brasileira do Rock in Rio ganharam reforços robustos nesta segunda-feira (17), quando foram anunciadas outras duas novas atrações, ambas para o Palco Mundo: o grupo sueco Ghost, que completa a escalação do dia 19 de setembro, ao lado do Metallica, Alice in Chains, Sepultura e Tambores du Bronx; e a banda norte-americana de thrash metal Slayer, que faz show em 22 de setembro, mesmo dia dos grupos Avenged Sevenfold e Iron Maiden.

Chamados de "Bestas sem nome", os suecos prometem um show fora do comum: "Sempre tivemos vontade de ir até a América do Sul. Agora nos parece a oportunidade perfeita. Obviamente que estamos honrados em participar do Rock in Rio, pois já é um festival clássico. Até onde sei, acho que seremos a primeira banda sueca a participar", disse o guitarrista do grupo ao G1, que acrescenta: "Será um show especial, uma produção muito além do que as pessoas costumam assistir em trechos e vídeos publicados no YouTube", anuncia a "besta".

Para ler a matéria completa no G1 acesse o link abaixo.

http://g1.globo.com/musica/rock-in-rio/2013/noticia/2012/12/...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 18 de dezembro de 2012

SlayerSlayer
Kerry King elege seus dez álbuns de metal favoritos

781 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa399 acessosTudo no Shuffle: Thrash Metal, 10 Grandes Riffs587 acessosDave Lombardo: Ele quase morreu por overdose de café? Não!0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Slayer"

MetalMetal
Dez álbuns provam que 1986 foi o ano do Thrash

Kerry KingKerry King
O mal dos modinhas, músicos hoje parecem ser roadies

Heavy MetalHeavy Metal
Quais as 10 melhores vozes da história?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Rock In Rio"0 acessosTodas as matérias sobre "Slayer"0 acessosTodas as matérias sobre "Ghost"

HumorHumor
Não basta ouvir Master Of Puppets para ser Thrash

Fotos de infânciaFotos de infância
Angela Gossow, do Arch Enemy, muito antes da fama

VH1VH1
As 100 melhores músicas de hard rock

5000 acessosCarlos Eduardo Miranda: "Um monte de roqueirinho que só quer ser da Globo"5000 acessosLemmy: "Radiohead e Coldplay são bandas sub-emo"5000 acessosSeparados no nascimento: Andre Matos e Steve Perry5000 acessosDream Theater e Guns N' Roses: 30 anos, uma no auge, já a outra...5000 acessosMötley Crüe: "Ninguém consegue tocar como eu", diz Mick Mars4246 acessosHeadbang: 10 formas de bater cabeça (para iniciantes)

Sobre Maicon Leite

Maicon Leite é assessor de imprensa na Wargods Press, colaborador na revista Roadie Crew e um dos autores do livro Tá no Sangue! - A História do Rock Pesado Gaúcho, dentre outros projetos e publicações.

Mais matérias de Maicon Leite no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online