The Winery Dogs: Super Power trio faz show sensacional em SP
Resenha - Winery Dogs (Carioca Club, São Paulo, 26/07/2013)
Por Otávio Augusto Juliano
Postado em 28 de julho de 2013
Um super Power trio formado por músicos talentosos e extremamente competentes só podia resultar mesmo em um show sensacional, abrindo o final de semana em grande estilo.
Fotos por Leandro Anhelli (www.anhelli.com.br)
Marcado para 19h de uma sexta-feira normal de trabalho para a maioria das pessoas, as únicas dúvidas que ficavam no ar eram se o show começaria mesmo nesse horário e se o público conseguiria chegar ao Carioca Club, afinal geralmente a pior "hora do rush" da semana é justamente o fim de tarde de uma sexta, com trânsito caótico.
Mas o fato é que o público chegou e tomou conta da pista da casa. Não teve frio ou trânsito que impedissem as pessoas de chegar a tempo de ver o THE WINERY DOGS, o trio formado por músicos com "M" maiúsculo e que dispensam maiores apresentações: Richie Kotzen (vocal e guitarra, ex-POISON, ex-MR. BIG), Billy Sheehan (baixo, MR. BIG, ex-DAVID LEE ROTH, ex-TALAS, ex-NIACIN) e Mike Portnoy (bateria, ex-ADRENALINE MOB, ex-DREAM THEATER).
The Winery Dogs - Mais Novidades
Pontualmente às 19h, a banda deu início ao show, com "Elevate", faixa de abertura do auto-intitulado álbum lançado recentemente (em 23/07, no mercado americano e canadense). O som estava excelente e todos os instrumentos eram ouvidos com perfeição, em um volume muito bom.
O set list contou com todas as músicas lançadas pelo trio e ainda com covers das canções "Stand", do POISON, em versão voz e violão, e "Shine", do MR. BIG, uma das que mais agitou a noite, cantada intensamente pelo público. "You Can’t Save Me", da carreira solo de Richie também fez parte do show, além do maior hit do guitarrista de Blues ELVIN BISHOP, "Fooled Around And Fell In Love".
Difícil apontar momentos de destaque em um show tão bom, mas confesso que a dobradinha formada pela bonita balada "You Saved Me", seguida da mais agitada "Not Hopeless", é uma das principais lembranças que me vem à mente agora. O público já mostrava conhecer as canções e muitas pessoas cantavam as letras junto com Richie.
Quando o show já se encaminhava para o final, Portnoy e o responsável pela iluminação do palco proporcionaram um momento hilário. O baterista pediu que a luz fosse reduzida para as canções "The Dying" e "Regret", mas apesar de todos terem entendido a mensagem, pareceu que quem estava no comando da iluminação não entendeu e demorou muito até que o palco ficasse do jeito que Portnoy queria.
A mistura de Blues e Rock proporcionada pelo THE WINERY DOGS é realmente incrível. Os músicos parecem tocar juntos há tempos e o entrosamento é evidente, com cada músico trazendo sua contribuição para o show. Impressionante ver Kotzen ao vivo tocando sem uso de palheta, Sheehan dedilhando com as duas mãos o seu baixo e Portnoy provando que comanda as baquetas com maestria também na execução de canções de Blues/Classic Rock.
Da primeira canção até "Desire", que encerrou o bis, às 20:40h, foi um grande show. Não só de Rock, mas acima de tudo de música. De boa música. Daquelas para fechar os olhos e curtir durante a apresentação e ainda chegar em casa e buscar vídeos em alta qualidade, para ver com mais detalhes cada músico tocando seu instrumento.
Uma garota que estava atrás de mim, ao terminar de ouvir "You Saved Me", comentou com alguém ao lado dela que essa canção teria "pago o ingresso". Concordo com ela, mas vou bem mais além: todas as 18 músicas da noite valeram o ingresso pago.
Pena que não havia CDs à venda durante o show. Eu teria saído com a minha cópia.
Agradecimentos a Heloisa Vidal (Brasil Music Press) e Free Pass Entretenimento pela atenção e credenciamento.
Banda:
Richie Kotzen – vocal, guitarra/violão, teclado
Billy Sheehan – baixo
Mike Portnoy - bateria
Set List:
Elevate
We Are One
Criminal
One More Time
Time Machine
Damaged
Six Feet Deeper
Solo Bateria
The Other Side
Solo Baixo
You Saved Me
Not Hopeless
Stand (POISON)
You Can't Save Me (RICHIE KOTZEN)
Shine (MR. BIG)
I'm No Angel
The Dying
Regret
Bis:
Fooled Around And Fell In Love (ELVIN BISHOP)
Desire
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps