A balada marcante do Angra que Edu Falaschi compôs originalmente para o Almah
Por Gustavo Maiato
Postado em 24 de novembro de 2023
No mundo da música, há momentos em que a inspiração transcende as fronteiras de um projeto específico. Uma dessas histórias ocorreu com o vocalista Edu Falaschi, conhecido por seu trabalho tanto no Almah quanto no Angra, estava trabalhando na música "Lease of Life".
Angra - Mais Novidades
Em entrevista ao Ibagenscast, Marcelo Barbosa, que era guitarrista do Almah na época, se recordou dessa história. Durante um período de composição para a banda, Falaschi deu vida a essa canção. Contudo, Barbosa disse que presenciou o momento criativo do músico, moldando e trabalhando nesta composição.
O destino reservou um rumo inesperado para "Lease of Life". Enquanto o Angra não cogitava um novo álbum, a oportunidade surgiu repentinamente. Quando a ideia de um disco fresco começou a tomar forma, Falaschi apresentou as músicas que tinha em mãos. Entre elas, destacava-se a emotiva e intensa "Lease of Life".
"Às vezes, surgem composições que poderiam ser usadas em outros contextos. Isso aconteceu em um disco do Almah. Naquele momento da composição, você percebe que as coisas têm essa dinâmica. Por exemplo, algo que o Edu Falaschi talvez nunca tenha mencionado e talvez não se lembre, mas eu testemunhei enquanto ele compunha e trabalhava em uma música, 'Lease of Life', que acabou entrando para o Aqua, do Angra.
Ele estava compondo para o Almarh, na verdaded, uma música que originalmente era para algo diferente. Naquela época, o Angra ainda não estava cogitando um novo disco. Então, quando surgiu a ideia de fazer um novo álbum, ele apresentou as músicas que tinha 'Lease of Life'. Foi uma das escolhidas e todos gostaram. Na verdade, naquela época, lembro-me de ter ficado um pouco chateado porque eu gostava muito da música. Fiquei pensando: 'Poxa, que pena, estávamos prestes a gravá-la'. Mas tudo bem, [risos]", disse Barbosa.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Astros do rock e metal unem forças em tributo ao Deep Purple
A canção barra pesada demais para as lojas que os Rolling Stones decidiram bancar
Ringo Starr reflete se ele tocava melhor nas composições de John Lennon ou de Paul McCartney
Black Sabbath relança seus dois primeiros álbuns em fitas de rolo
Em depoimento emocionante, membro da equipe do Metallica lembra acidente que matou Cliff Burton
Tears for Fears anuncia reedição deluxe do álbum "The Seeds of Love"
Os álbuns do Nightwish que Tuomas Holopainen mais gosta e o que menos aprecia
O disco de metal extremo que é um dos preferidos de Rob Halford
5 músicas de metal em que os últimos segundos são a melhor parte
O disco que resume o que é o Black Sabbath, na opinião de Rob Halford
O melhor baterista de todos os tempos, segundo David Gilmour do Pink Floyd
O único segredo de Keith Richards para a longevidade no rock, segundo o próprio
Joe Satriani fala sobre seu amor pelo Jethro Tull em artigo
Brent Hinds tentou fazer o Mastodon abandonar o heavy metal
O rockstar que descobriu os Beatles, Rolling Stones e Jimi Hendrix: "Ninguém conhecia eles!"

O instrumento que Paulo Miklos quis tocar nos Titãs e foi vetado na hora
Angra celebra 30 anos de "Holy Land" com primeira edição do álbum em vinil
"Rebirth", do Angra, é citado entre os melhores discos de power metal pela Louder
ShamAngra lança performance ao vivo de "Make Believe"
5 bandas que todo fã sente inveja de quem viu ao vivo na formação clássica
Rafael Bittencourt desabafa sobre filho trans e necessidade de representatividade
A música do "Angels Cry" que o Angra não conseguiu tocar, então usaram gambiarra para gravar


