Circle II Circle: A força do Savatage ainda vive em Zak Stevens
Resenha - Circle ll Circle (Rio Rock & Blues, Rio De Janeiro, 19/06/2013)
Por Ulisses Araujo
Postado em 20 de junho de 2013
Com exatamente 30 minutos de atraso, entrou no palco do intimista Rio Rock & Blues umas das maiores lendas do metal americano, Zak Stevens, com sua banda o CIRCLE ll CIRCLE, fazendo uma homenagem aos 20 anos do disco "Edge Of Thorns" do SAVATAGE, primeiro álbum que Zak gravou com a mesma e último registro de estúdio do guitarrista Criss Oliva, (falecido poucos meses depois da gravação do disco).
Sem muita conversa Zak já foi direto ao que interessava, começou com a clássica música homônima do disco, "Edge Of Thorns", que apesar dos problemas com a guitarra de Christian Wentz, foi cantada por todos que estavam na casa com muita emoção, marcando a noite logo de cara.
Circle II Circle - Mais Novidades
Depois seguiu com a não muito famosa mais muito boa "He Carves His Stone" que levou os mais saudosistas à loucura (inclusive o que vos fala), e continuou com vários petardos desse ótimo disco, como "Lights Out", "Skraggy’s Tomb" e "Labyrinths".
Como se tratava de uma homenagem ao álbum seguiram com o track list do mesmo, valendo claro uma ressalva ao ótimo desempenho e carisma de Zak nos vocais (como sempre) e o muito virtuoso guitarrista brazuca Bill Hudson que representou muito bem o nosso país no palco, ao lado do excelente baixista Mich Stewart e do tecladista alemão Henning Wanner, e não podemos esquecer e frisar o carismático baterista Adan Sagan, que manteve a pegada prog metal do inicio ao fim.
Valendo também elogios as boas músicas "Diamond Blade" e "Epiphany" do novo álbum da banda "Seasons Will Fall" e a clássica "Watching In Silence", do primeiro disco, que com certeza também foi um dos pontos altos da noite.
E ainda teve tempo para uma ótima surpresa, quando tudo se encaminhava para o final do show, ai que surge o maravilhoso vocalista brasileiro Gus Monsanto, (ADAGIO, REVOLUTIO RENAISSANCE E SYMBOLICA), cantando "The Trooper", do IRON MAIDEN, com direito a Zak atacando de baterista e tudo, levando todos na casa à loucura fechando a noite com chave de ouro.
Enfim, Zak Stevens mostrou todo seu talento com sua banda atual, mas mostrou que ainda vive dentro dele a força do SAVATAGE.
SET LIST
Edge of Thorns (Savatage cover)
He Carves His Stone (Savatage cover)
Lights Out (Savatage cover)
Skraggy's Tomb (Savatage cover)
Labyrinths (Savatage cover)
Follow Me (Savatage cover)
Exit Music (Savatage cover)
Degrees of Sanity (Savatage cover)
Conversation Piece (Savatage cover)
All That I Bleed (Savatage cover)
Damien (Savatage cover)
Miles Away (Savatage cover)
Sleep (Savatage cover)
Encore:
The Storm (Savatage cover)
Diamond Blade
Soul Breaker
Watching in Silence
Epiphany
Encore 2:
The Trooper (Iron Maiden cover) (com Gus Monsanto)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden transforma primeiro festival próprio em celebração monumental de 50 anos
O lado bom e o ruim de fazer shows na América do Sul, segundo o líder do Iron Maiden
5 músicas de rock que todo mundo conhece, mas pouca gente sabe de quem são
Novo vídeo mostra como está a situação de Mingau quase três anos após o tiro na cabeça
A opinião de Steve Harris, do Iron Maiden, sobre o The Darkness
Floor Jansen promete "volta às raízes metal" em seu novo álbum solo
5 músicas que quando tocam no show todo fã de metal entra no mosh na hora
Bruce Dickinson escolhe qual turnê do Iron Maiden é a sua preferida
Steve Harris relembra o dia em que bebeu antes de um show do Iron Maiden
Futuras atividades do Queen dependem de Brian May, revela Roger Taylor
Steve Harris compareceu a apresentação de Blaze Bayley no EDDFEST.
Bruce Dickinson afirma que Blaze Bayley é "um cara fantástico"
Existe alguma banda melhor que o Iron Maiden ao vivo? Steve Harris e Bruce Dickinson respondem
Blaze revela músicas escritas para o Iron Maiden que pararam no seu disco solo
A melhor banda de rock progressivo do Brasil, segundo a Loudwire
Cinco discos de heavy metal para ouvir sem pular nenhuma faixa
Para Eddie Vedder, a forma como Kurt Cobain é lembrado "está mais para uma caricatura"
Os Trapalhões: uma homenagem ao Heavy Metal em 1985
Resenha e fotos do Sweden Rock Festival 2026 - Keep the Fire burning!
Nenhum de Nós celebra show histórico de número 2.500 com teatro lotado em Belo Horizonte
Resenha e fotos do show da banda Dogma em Porto Alegre
Wolf Alice e Lykke Li transformam o Vivo Rio em ponto de encontro do indie europeu
CDM Metal Fest - Metal como resistência cultural no Sul de Minas Gerais
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente
Em 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil



