Texas Hippie Coalition: como foi o show no Manifesto Bar de SP
Resenha - Texas Hippie Coalition (Manifesto Bar, SP, 28/04/2013)
Por Estevan Sena
Postado em 03 de maio de 2013
Big Dad Ritch esse é o nome da vez, o vocalista da banda Texas Hippie Coalition do gênero Southern Metal (meu gênero favorito) roubou a cena no show que ocorreu em São Paulo dia 28/04/13 - domingo, no MANIFESTO BAR.
Cheguei um pouco mais cedo que o normal, mas tudo bem, pois o "Dj" da casa colocou um som legal para fazer a galera aguentar a espera.
O show contaria com a abertura da Mad Old Lady mas parece que a banda teve seu equipamento roubado e acabou que houve uma enorme espera para o começo do show.
Devo dizer que a maioria da galera estava com coletes da banda Black Label Society e camisas do Pantera, o que é normal já que se trata de uma banda equivalente.
Com uma pegada muito foda, a banda chegou conquistando o pessoal, mesmo porque não teria como não agradar já que em show desse tipo de banda só vai quem conhece e gosta.
Na parte instrumental a guitarra não estava tão excelente assim, mas não sei se era o guitarrista ou os equipamentos, claro que nada disso estragou a festa.
Dois momentos marcaram esse show, o primeiro foi quando uma baqueta quebrou e veio em minha direção,e claro que eu peguei e guardei, o segundo foi o uísque que Big Dad pegou para beber, encheu um copo e deu a garrafa para um rapaz da platéia, que por sua vez passou a garrafa de mão em mão e claro que eu tomei uma dose e devo dizer que estava muito bom aquele uísque.
Na verdade esse show teve muitas "pegadas" interessantes, a melhor sacada da banda foi na música Turn It Up, onde assim como no clip onde temos uma garota fazendo "pole dance" tivemos uma garota no palco fazendo a mesma performance. Bom, uísque, baquetas e garota gostosa e eu me pergunto o que estaria faltando, hmmm....
Oras, umas fotos com Big Dad seria legal e foi isso o que ocorreu, e eu tirei fotos depois do show quando ele desceu para dar autógrafos, ele autografou meu ticket e a baqueta e eu disse que a banda era foda e o som foi bom e ele me disse: - Thanks!
Uma das coisas que eu estranhei mesmo é que eu estava desinformado sobre a formação da banda, pois o show apresentou John Exall no baixo, e Gunnar Molton (bateria) e Cord Pool (guitarra) que foram as surpresas, afinal são novos na banda e são novos mesmo, tipo, uns 16 anos... molecada no Southern, bom, tocando bem que mal tem.
Apesar de ser um show de pequeno porte, na minha opinião foi um momento épico que valeu em muito o dinheiro gasto nos ingressos.
Batemos cabeça no show com:
Hands Up
8 Seconds
Texas Tags
Troublesome Times
Whisky Burn
Turn It Up
Outlaw
Damn you to hell
Don't Come Lookin
Pissed Off and Mad About It
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
Sepultura anuncia última tour norte-americana com Exodus e Biohazard abrindo
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
A banda que estava à frente do Aerosmith e se destruiu pelos excessos, segundo Steven Tyler
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
Próximo disco de estúdio do Exodus será lançado no dia 20 de março
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
SP From Hell anuncia sua primeira atração internacional; festival será realizado em abril
Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
Os "primeiros punks" segundo Joey Ramone não são quem você imagina
A ligação profunda de Aquiles Priester com "Somewhere in Time", do Iron Maiden
Morre aos 70 anos Rob Hirst, baterista e membro fundador do Midnight Oil
Kurt Cobain: a teoria de assassinato do músico
A característica dos músicos brasileiros que impressionou o lendário Jon Anderson do Yes
A música que David Gilmour escreveu para o Pink Floyd que ele nunca mais quer ouvir


O último grito na Fundição Progresso: Planet Hemp e o barulho que vira eternidade
Pierce the Veil - banda dá um grande passo com o público brasileiro
Tiamat - aquele gótico com uma pegada sueca
Boris - casa lotada e público dos mais diversos para ver única apresentação no Brasil
Molchat Doma retorna ao Brasil com seu novo álbum Belaya Polosa
Em 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente



