RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Rock e Metal: confira uma lista de 83 lançamentos do mês de julho de 2025

Para Lars Ulrich, tocar no mesmo festival que o Van Halen foi como realizar um sonho

"O Exodus é melhor que todas as bandas do Big Four", diz Gary Holt

Saída amigável, uma ova! Anders Nyström conta como soube que estava fora do Katatonia

Por que Kirk Hammett entrou no lugar de Dave Mustaine no Metallica, segundo Lars Ulrich

Scott Ian ainda está "nas nuvens" por ter participado de último show do Black Sabbath

O disco clássico dos Ramones que até hoje faz a cabeça de Jão, do Ratos de Porão

Nuno Bettencourt deixa singela homenagem ao falecido Diogo Jota, ex-jogador do Liverpool

Por que a cultura do metal é melhor do que a do Carnaval brasileiro, segundo Andreas Kisser

A música cantada por Bill Ward que o Guns N' Roses tocou no último show do Black Sabbath

A linha de baixo que Flea odiava; "Soava como mais um branco idiota tentando ser funky"

John Bush relembra convite para entrar no Metallica: "Não era o meu destino"

Os dois discos que mudaram completamente a forma como Roger Waters entendia a música

Como era versão original da letra de "Exagerado" do Cazuza e os versos que foram cortados

A música do Black Sabbath que Geezer Butler escreveu, mas não suporta ouvir


Stamp

A canção que salvou o Aerosmith, apesar deles não acreditarem no potencial dela

Por
Postado em 06 de outubro de 2024

O Aerosmith começou sua carreira em Boston, nos anos 1970, quando a banda, formada por Steven Tyler (vocal), Joe Perry (guitarra), Tom Hamilton (baixo), Joey Kramer (bateria) e Brad Whitford (guitarra) chamou a atenção com seu som misturando rock, blues e uma energia crua e visceral. Seu primeiro álbum, "Aerosmith", foi lançado em 1973 pela Columbia Records, mas não obteve o sucesso esperado logo de cara. Mesmo contendo a faixa "Dream On", que mais tarde se tornaria um clássico, o disco teve vendas modestas, o que deixou a gravadora insatisfeita com o desempenho comercial do grupo.

Aerosmith - Mais Novidades

Reprodução - YouTube
Reprodução - YouTube
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Diante das baixas vendas, a Columbia Records cogitou rescindir o contrato do Aerosmith, temendo que a banda não tivesse futuro no mercado.

No entanto, o empresário Frank Connelly acreditava no potencial do conjunto e insistiu para que "Dream On" fosse lançada como single. Com o apoio de Connelly e relançamentos da canção em 1975, "Dream On" finalmente ganhou força, ajudando a aumentar a popularidade do grupo, que lançou seu segundo álbum, "Get Your Wings" de 1974, e aos poucos começou a ganhar popularidade, especialmente com o lançamento de "Toys in the Attic" em 1975, consolidando-se como uma das maiores bandas de rock dos Estados Unidos.

Curiosamente "Dream On", que já ultrapassou um bilhão de streamings no Spotify a princípio, não foi encarada por Steven Tyler e Joe Perry como um potencial hit, apesar do vocalista e autor dela, ter admitido que é uma canção tão emotiva sobre solidão que ele chegou a chorar quando estavam produzindo: "Quando a transpus para a guitarra, Joe tocou as notas certas, e Brad [Whitford] tocou a mão esquerda na guitarra. Sentado lá trabalhando na guitarra e no piano, fiquei um pouco melodramático. A música era tão boa que trouxe uma lágrima aos meus olhos."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Conforme relata o Songfacts, o pai de Tyler era um músico com formação clássica, e quando Steven tinha três anos, costumava se deitar embaixo do piano para ouvi-lo tocar. No livro "Does The Noise In My Head Bother You?", Tyler conta: "Foi ali que encontrei os acordes de 'Dream On'". E sobre o significado da música, Steven diz: "É sobre a fome de ser alguém: Sonhe até que seus sonhos se realizem. Essa música resume toda a merda que você aguenta quando está em uma nova banda. A maioria dos críticos detonou nosso primeiro álbum e disse que estávamos copiando os Stones. Esse é um bom termômetro para minha raiva contra a imprensa, que eu ainda tenho. 'Dream On' surgiu quando eu estava tocando piano, por volta dos 17 ou 18 anos, e eu não sabia nada sobre escrever uma música. Era apenas um pequeno soneto que comecei a tocar um dia. Nunca pensei que se tornaria uma música de verdade", revela Steven, admitindo que não enxergava um grande potencial naquela melodia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Joe Perry também não gostou da música, a princípio, conforme ele relatou para a revista Classic Rock em 2002: "Naquela época, você se destacava tocando ao vivo. E, para mim, Rock 'N' Roll é sobre energia e fazer shows, essas eram as coisas que me atraíam, mas 'Dream On' era uma balada. Eu não apreciava muito a musicalidade dela na época, mas sabia que era uma ótima música, então a incluímos no nosso repertório. Também sabíamos que, se você fizesse apenas Rock 'N' Roll puro não tocaria nas rádios, e se você quisesse um sucesso no Top 40 a balada era o caminho a seguir. Não sei se realmente a gente tocava ela muito ao vivo, naquela época a gente só tinha meia hora para se apresentar, então não era comum tocar músicas lentas. Então, não foi até depois de ela se tornar um single que começamos a tocá-la de verdade."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Dream On" se tornou tão marcante na história do Aerosmith, que ela foi usada no texto em que a banda anunciou sua despedida dos palcos, em agosto de 2024, a sua despedida dos palcos: "Estamos imensamente gratos a todos que estavam empolgados para cair na estrada conosco uma última vez. Gratos à nossa equipe de especialistas, à nossa equipe incrível e às milhares de pessoas talentosas que tornaram possíveis nossas turnês históricas. E um agradecimento final a vocês - os melhores fãs do planeta Terra. Toquem nossa música bem alto, agora e sempre. 'Dream On'. Vocês realizaram nossos sonhos".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps




publicidadeThiago Feltes Marques | Marcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Bruce William

Quando Socram chegou no Whiplash.net era tudo mato, JPA lhe entregou uma foice e disse "go ahead!". Usou vários nomes, chegou a hora do "verdadeiro". Nunca teve pretensão de se dizer jornalista, no máximo historiador do rock, já que é formado na área. Continua apaixonado por uma Fuchsbau, que fica mais linda a cada dia que passa ♥. Na foto com a Melody, que já virou estrelinha...
Mais matérias de Bruce William.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS