Vera Loca, Rosa Tattooada e Tequila Baby: bom e velho rock'n'roll
Resenha - Vera Loca, Rosa Tattooada e Tequila Baby (Gasômetro, Porto Alegre, 24/03/2013)
Por Rudson Xaulin
Postado em 28 de março de 2013
Porto Alegre comemorava 241 anos de sua existência, amada e respeitada por todos deste chão, um orgulho, algo sem explicação. A cidade deu inúmeros presentes ao longo da semana de comemoração, foram eventos realizados em teatros e ao ar livre, palestras, shows gratuitos e nomes de peso que deixavam a lista de artistas cada vez mais aclamada e prestigiada. No dia 24, último domingo, foi a vez da Usina do Gasômetro e sua famosa "prainha", receberem um belo palco para abrigar belas bandas. O lugar destinado ao publico estava completamente lotado e isso ficou claro quando os organizadores expressavam isso ao microfone: "Este é o show que mais atraiu o público", e meus amigos, era o nosso bom e velho rock n’ roll...
Os escalados para o espetáculo eram: VERA LOCA, o power trio veterano da ROSA TATTOOADA e os donos do punk rock gaúcho, a TEQUILA BABY... A primeira banda a se apresentar, a VERA LOCA, mostrou de cara seu rock que aquece a galera, fazendo a abertura do espetáculo e mostrando um ótimo entrosamento com o publico. Destaque para as "já" clássicas do grupo como SUADINHA e A VIDA É DE GRAÇA, entoadas por muitos presentes ao pé da letra. Tivemos também espaço para covers, e as pedradas surgiram na homenagem aos australianos do AC/DC, destaque impecável para o vocalista FABRÍCIO BECK, incrivelmente aos berros em cima do palco.
Depois foi a vez dos consagrados dinossauros do hard rock, a ROSA TATTOOADA subia ao palco para fazer seu show já tipicamente rodeado de energia. O estilo dos músicos já carrega quem os vê diretamente para os grandes shows de hard rock mundo a fora, e JACQUES MACIEL expressa sua paixão pelo rock n’ roll a toda hora ao microfone. VALDI DALLA ROSA deixa claro o que é um músico amar estar sobre um palco, energia incrível, carisma com o publico e uma lenda do baixo. Além de DALIS TRUGILLO, que é um monstro quando o assunto é bateria! Foi legal ver a banda trazer ao palco o tecladista VINI TONELL, que os acompanhou durante nove anos na estrada, sinônimo de respeito a um velho amigo. A ROSA TATTOOADA tem no gatilho inúmeros clássicos que marcaram sua época, mas ninguém ali deixou de cantar em uníssono O INFERNO VAI TER QUE ESPERAR, arrepiante. Os músicos ainda brincaram dividindo a plateia entre "Gremistas e Colorados", mas JACQUES MACIEL ganhou o publico na mão quando mostrou que a bandeira do time de todos ali se tratava da bandeira do estado do Rio Grande do Sul.
E para fechar a ótima trinca escalada, quem tinha a honra de finalizar as apresentações da noite era a TEQUILA BABY, a lenda do punk rock! Assim que os músicos subiram no palco, foi energia e clima de festa do começo ao fim. A típica roda punk tomava conta do lugar, mas era possível ver também crianças cantando com a banda, um cadeirante sendo erguido pelo público e o rock, mais uma vez, uniu as pessoas! A banda vem apresentando as músicas do seu ultimo trabalho, POR ONDE VOCÊ ANDAVA? e despejou em cima do publico um amontoado de clássicos absolutos que não deixava ninguém ficar parado. Destaques para 51, PLANOS PERFEITOS e MENINA LINDA. Mas se tratando de TEQUILA BABY, o que dizer de ver todos os presentes cantarem mais alto que a própria banda em MELHOR DO QUE VOCÊ PENSA e NEGUE? Um espetáculo a parte do publico, com os braços para o alto e o efeito de luzes e fumaça que davam um tom de show perfeito para noite que segurava a chuva em Porto Alegre.
A banda não deixou de fora as antigas e as pedidas como BALADA SANGRENTA e SEXO, ALGEMAS E CINTA-LIGA. Mas o estrondo de tudo veio mesmo em VELHAS FOTOS, clássico absoluto e que é a cara da banda e do rock gaúcho. E o show chegava ao fim quando DUDA CALVIN disse ao microfone: "Mas acabou, ta escrito aqui que VELHAS FOTOS é a ultima", arrancando gargalhadas dos presentes e fazendo o parceiro JAMES ANDREW dar uma ideia que agradou a todos: "Quem sabe a gente não toca mais umas três músicas?", e foi assim para o delírio geral. A TEQUILA BABY ainda deu de presente covers de RAMONES, que a banda não podia deixar de fora do show, e até o ultimo grão de pó saiu do chão! Punk rock puro!
No final DUDA CALVIN nos entrega seu bordão: "Valeu Porto Alegre, foi um prazer ter tocado pra vocês! Feitooooo!", e era assim que a banda deixava o palco, entregou um belo show ao lado de VERA LOCA e ROSA TATTOOADA e quem ganhou um belo "presente foram os presentes" lá... 241 anos de uma cidade amada, presenteada com um belo espetáculo de rock n’ roll e ao voltar pra casa, às pessoas seguiam pelo caminho cantando TEQUILA BABY pelas ruas...
Outras resenhas de Vera Loca, Rosa Tattooada e Tequila Baby (Gasômetro, Porto Alegre, 24/03/2013)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Guitarrista da banda Crotch Rot é assassinado em bar de Curitiba
Gastão Moreira fala sobre Dream Theater; "a banda mais narcicista de todas"
A música do Black Sabbath que é o "marco zero" do thrash metal, segundo Andre Barcinski
Cinco clássicos do rock que você reconhece nos primeiros segundos e já sai cantando
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
Avenged Sevenfold reafirma em São Paulo porquê é a banda preferida entre os fãs
"Superou minhas expectativas", diz baterista sobre novo álbum do Evanescence
Os 5 álbuns que marcaram o tecladista Fábio Laguna e a confusão com o Testament
Evan Dando (Lemonheads) é internado para tratar problemas mentais após assédio a fã
Um dos maiores sucessos dos Stones, descrito como "porcaria" por Keith Richards
O que o retorno de Angela Gossow ao Arch Enemy representa na prática?
Blackie Lawless puxa a orelha de Gene Simmons por comentário desnecessário sobre Ace Frehley
Tony Iommi presta homenagem ao álbum de estreia do Black Sabbath
As 10 tablaturas de guitarra do Iron Maiden mais acessadas na história do Ultimate Guitar
O cantor que Jack Black chamou de "Pavarotti do heavy metal"
AC/DC: como Angus responde a um copo de cerveja atirado?
O hit do Genesis que inicialmente não seria gravado por se parecer demais com Beatles
O álbum de Raul Seixas que é o preferido de Marcelo Nova - e também era do próprio Raul


My Chemical Romance performa um dos shows mais aguardados por seus fãs
III Festival Metal Beer, no Chile, contou com Destruction e Death To All
Dark Tranquillity - show extremamente técnico e homenagem a Tomas Lindberg marcam retorno
Cynic e Imperial Triumphant - a obra de arte musical do Cynic encanta São Paulo
A primeira noite do Rock in Rio com AC/DC e Scorpions em 1985
Deicide e Kataklysm: invocando o próprio Satã no meio da pista



