Vera Loca, Rosa Tattooada e Tequila Baby: bom e velho rock'n'roll
Resenha - Vera Loca, Rosa Tattooada e Tequila Baby (Gasômetro, Porto Alegre, 24/03/2013)
Por Rudson Xaulin
Postado em 28 de março de 2013
Porto Alegre comemorava 241 anos de sua existência, amada e respeitada por todos deste chão, um orgulho, algo sem explicação. A cidade deu inúmeros presentes ao longo da semana de comemoração, foram eventos realizados em teatros e ao ar livre, palestras, shows gratuitos e nomes de peso que deixavam a lista de artistas cada vez mais aclamada e prestigiada. No dia 24, último domingo, foi a vez da Usina do Gasômetro e sua famosa "prainha", receberem um belo palco para abrigar belas bandas. O lugar destinado ao publico estava completamente lotado e isso ficou claro quando os organizadores expressavam isso ao microfone: "Este é o show que mais atraiu o público", e meus amigos, era o nosso bom e velho rock n’ roll...
Os escalados para o espetáculo eram: VERA LOCA, o power trio veterano da ROSA TATTOOADA e os donos do punk rock gaúcho, a TEQUILA BABY... A primeira banda a se apresentar, a VERA LOCA, mostrou de cara seu rock que aquece a galera, fazendo a abertura do espetáculo e mostrando um ótimo entrosamento com o publico. Destaque para as "já" clássicas do grupo como SUADINHA e A VIDA É DE GRAÇA, entoadas por muitos presentes ao pé da letra. Tivemos também espaço para covers, e as pedradas surgiram na homenagem aos australianos do AC/DC, destaque impecável para o vocalista FABRÍCIO BECK, incrivelmente aos berros em cima do palco.
Depois foi a vez dos consagrados dinossauros do hard rock, a ROSA TATTOOADA subia ao palco para fazer seu show já tipicamente rodeado de energia. O estilo dos músicos já carrega quem os vê diretamente para os grandes shows de hard rock mundo a fora, e JACQUES MACIEL expressa sua paixão pelo rock n’ roll a toda hora ao microfone. VALDI DALLA ROSA deixa claro o que é um músico amar estar sobre um palco, energia incrível, carisma com o publico e uma lenda do baixo. Além de DALIS TRUGILLO, que é um monstro quando o assunto é bateria! Foi legal ver a banda trazer ao palco o tecladista VINI TONELL, que os acompanhou durante nove anos na estrada, sinônimo de respeito a um velho amigo. A ROSA TATTOOADA tem no gatilho inúmeros clássicos que marcaram sua época, mas ninguém ali deixou de cantar em uníssono O INFERNO VAI TER QUE ESPERAR, arrepiante. Os músicos ainda brincaram dividindo a plateia entre "Gremistas e Colorados", mas JACQUES MACIEL ganhou o publico na mão quando mostrou que a bandeira do time de todos ali se tratava da bandeira do estado do Rio Grande do Sul.
E para fechar a ótima trinca escalada, quem tinha a honra de finalizar as apresentações da noite era a TEQUILA BABY, a lenda do punk rock! Assim que os músicos subiram no palco, foi energia e clima de festa do começo ao fim. A típica roda punk tomava conta do lugar, mas era possível ver também crianças cantando com a banda, um cadeirante sendo erguido pelo público e o rock, mais uma vez, uniu as pessoas! A banda vem apresentando as músicas do seu ultimo trabalho, POR ONDE VOCÊ ANDAVA? e despejou em cima do publico um amontoado de clássicos absolutos que não deixava ninguém ficar parado. Destaques para 51, PLANOS PERFEITOS e MENINA LINDA. Mas se tratando de TEQUILA BABY, o que dizer de ver todos os presentes cantarem mais alto que a própria banda em MELHOR DO QUE VOCÊ PENSA e NEGUE? Um espetáculo a parte do publico, com os braços para o alto e o efeito de luzes e fumaça que davam um tom de show perfeito para noite que segurava a chuva em Porto Alegre.
A banda não deixou de fora as antigas e as pedidas como BALADA SANGRENTA e SEXO, ALGEMAS E CINTA-LIGA. Mas o estrondo de tudo veio mesmo em VELHAS FOTOS, clássico absoluto e que é a cara da banda e do rock gaúcho. E o show chegava ao fim quando DUDA CALVIN disse ao microfone: "Mas acabou, ta escrito aqui que VELHAS FOTOS é a ultima", arrancando gargalhadas dos presentes e fazendo o parceiro JAMES ANDREW dar uma ideia que agradou a todos: "Quem sabe a gente não toca mais umas três músicas?", e foi assim para o delírio geral. A TEQUILA BABY ainda deu de presente covers de RAMONES, que a banda não podia deixar de fora do show, e até o ultimo grão de pó saiu do chão! Punk rock puro!
No final DUDA CALVIN nos entrega seu bordão: "Valeu Porto Alegre, foi um prazer ter tocado pra vocês! Feitooooo!", e era assim que a banda deixava o palco, entregou um belo show ao lado de VERA LOCA e ROSA TATTOOADA e quem ganhou um belo "presente foram os presentes" lá... 241 anos de uma cidade amada, presenteada com um belo espetáculo de rock n’ roll e ao voltar pra casa, às pessoas seguiam pelo caminho cantando TEQUILA BABY pelas ruas...
Outras resenhas de Vera Loca, Rosa Tattooada e Tequila Baby (Gasômetro, Porto Alegre, 24/03/2013)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
Por que Angra não convidou Fabio Laguna para show no Bangers, segundo Rafael Bittencourt
O álbum "exagerado" do Dream Theater que John Petrucci não se arrepende de ter feito
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 1970 até 1999
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
A música feita pra soar mais pesada que o Black Sabbath e que o Metallica levou ao extremo
John Lennon criou a primeira linha de baixo heavy metal da história?
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
A música do Angra que Rafael Bittencourt queria refazer: "Podia ser melhor, né?"
Registro do último show de Mike Portnoy antes da saída do Dream Theater será lançado em março
"Morbid Angel é mais progressivo que Dream Theater", diz baixista do Amorphis
Fotos de Infância: Evanescence
O músico que não tinha o que comer e mesmo assim recusou convite para banda de Ozzy
A música do Metallica que ferrou com a voz de James Hetfield


O último grito na Fundição Progresso: Planet Hemp e o barulho que vira eternidade
Pierce the Veil - banda dá um grande passo com o público brasileiro
Tiamat - aquele gótico com uma pegada sueca
Boris - casa lotada e público dos mais diversos para ver única apresentação no Brasil
Molchat Doma retorna ao Brasil com seu novo álbum Belaya Polosa
Em 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente



