Vera Loca, Rosa Tattooada e Tequila Baby: bom e velho rock'n'roll

Resenha - Vera Loca, Rosa Tattooada e Tequila Baby (Gasômetro, Porto Alegre, 24/03/2013)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rudson Xaulin
Enviar Correções  

Porto Alegre comemorava 241 anos de sua existência, amada e respeitada por todos deste chão, um orgulho, algo sem explicação. A cidade deu inúmeros presentes ao longo da semana de comemoração, foram eventos realizados em teatros e ao ar livre, palestras, shows gratuitos e nomes de peso que deixavam a lista de artistas cada vez mais aclamada e prestigiada. No dia 24, último domingo, foi a vez da Usina do Gasômetro e sua famosa "prainha", receberem um belo palco para abrigar belas bandas. O lugar destinado ao publico estava completamente lotado e isso ficou claro quando os organizadores expressavam isso ao microfone: "Este é o show que mais atraiu o público", e meus amigos, era o nosso bom e velho rock n’ roll...

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Os escalados para o espetáculo eram: VERA LOCA, o power trio veterano da ROSA TATTOOADA e os donos do punk rock gaúcho, a TEQUILA BABY... A primeira banda a se apresentar, a VERA LOCA, mostrou de cara seu rock que aquece a galera, fazendo a abertura do espetáculo e mostrando um ótimo entrosamento com o publico. Destaque para as "já" clássicas do grupo como SUADINHA e A VIDA É DE GRAÇA, entoadas por muitos presentes ao pé da letra. Tivemos também espaço para covers, e as pedradas surgiram na homenagem aos australianos do AC/DC, destaque impecável para o vocalista FABRÍCIO BECK, incrivelmente aos berros em cima do palco.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Depois foi a vez dos consagrados dinossauros do hard rock, a ROSA TATTOOADA subia ao palco para fazer seu show já tipicamente rodeado de energia. O estilo dos músicos já carrega quem os vê diretamente para os grandes shows de hard rock mundo a fora, e JACQUES MACIEL expressa sua paixão pelo rock n’ roll a toda hora ao microfone. VALDI DALLA ROSA deixa claro o que é um músico amar estar sobre um palco, energia incrível, carisma com o publico e uma lenda do baixo. Além de DALIS TRUGILLO, que é um monstro quando o assunto é bateria! Foi legal ver a banda trazer ao palco o tecladista VINI TONELL, que os acompanhou durante nove anos na estrada, sinônimo de respeito a um velho amigo. A ROSA TATTOOADA tem no gatilho inúmeros clássicos que marcaram sua época, mas ninguém ali deixou de cantar em uníssono O INFERNO VAI TER QUE ESPERAR, arrepiante. Os músicos ainda brincaram dividindo a plateia entre "Gremistas e Colorados", mas JACQUES MACIEL ganhou o publico na mão quando mostrou que a bandeira do time de todos ali se tratava da bandeira do estado do Rio Grande do Sul.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

E para fechar a ótima trinca escalada, quem tinha a honra de finalizar as apresentações da noite era a TEQUILA BABY, a lenda do punk rock! Assim que os músicos subiram no palco, foi energia e clima de festa do começo ao fim. A típica roda punk tomava conta do lugar, mas era possível ver também crianças cantando com a banda, um cadeirante sendo erguido pelo público e o rock, mais uma vez, uniu as pessoas! A banda vem apresentando as músicas do seu ultimo trabalho, POR ONDE VOCÊ ANDAVA? e despejou em cima do publico um amontoado de clássicos absolutos que não deixava ninguém ficar parado. Destaques para 51, PLANOS PERFEITOS e MENINA LINDA. Mas se tratando de TEQUILA BABY, o que dizer de ver todos os presentes cantarem mais alto que a própria banda em MELHOR DO QUE VOCÊ PENSA e NEGUE? Um espetáculo a parte do publico, com os braços para o alto e o efeito de luzes e fumaça que davam um tom de show perfeito para noite que segurava a chuva em Porto Alegre.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A banda não deixou de fora as antigas e as pedidas como BALADA SANGRENTA e SEXO, ALGEMAS E CINTA-LIGA. Mas o estrondo de tudo veio mesmo em VELHAS FOTOS, clássico absoluto e que é a cara da banda e do rock gaúcho. E o show chegava ao fim quando DUDA CALVIN disse ao microfone: "Mas acabou, ta escrito aqui que VELHAS FOTOS é a ultima", arrancando gargalhadas dos presentes e fazendo o parceiro JAMES ANDREW dar uma ideia que agradou a todos: "Quem sabe a gente não toca mais umas três músicas?", e foi assim para o delírio geral. A TEQUILA BABY ainda deu de presente covers de RAMONES, que a banda não podia deixar de fora do show, e até o ultimo grão de pó saiu do chão! Punk rock puro!

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

No final DUDA CALVIN nos entrega seu bordão: "Valeu Porto Alegre, foi um prazer ter tocado pra vocês! Feitooooo!", e era assim que a banda deixava o palco, entregou um belo show ao lado de VERA LOCA e ROSA TATTOOADA e quem ganhou um belo "presente foram os presentes" lá... 241 anos de uma cidade amada, presenteada com um belo espetáculo de rock n’ roll e ao voltar pra casa, às pessoas seguiam pelo caminho cantando TEQUILA BABY pelas ruas...

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Vinil: quais são os dez discos mais valiosos do mundo?Vinil
Quais são os dez discos mais valiosos do mundo?

Eddie Van Halen: falando sobre o solo de Beat ItEddie Van Halen
Falando sobre o solo de "Beat It"


Sobre Rudson Xaulin

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Cli336 Cli336 Cli336 Cli336 Cli336 WhiFin