Vera Loca, Rosa Tattooada e Tequila Baby: bom e velho rock'n'roll
Resenha - Vera Loca, Rosa Tattooada e Tequila Baby (Gasômetro, Porto Alegre, 24/03/2013)
Por Rudson Xaulin
Postado em 28 de março de 2013
Porto Alegre comemorava 241 anos de sua existência, amada e respeitada por todos deste chão, um orgulho, algo sem explicação. A cidade deu inúmeros presentes ao longo da semana de comemoração, foram eventos realizados em teatros e ao ar livre, palestras, shows gratuitos e nomes de peso que deixavam a lista de artistas cada vez mais aclamada e prestigiada. No dia 24, último domingo, foi a vez da Usina do Gasômetro e sua famosa "prainha", receberem um belo palco para abrigar belas bandas. O lugar destinado ao publico estava completamente lotado e isso ficou claro quando os organizadores expressavam isso ao microfone: "Este é o show que mais atraiu o público", e meus amigos, era o nosso bom e velho rock n’ roll...
Os escalados para o espetáculo eram: VERA LOCA, o power trio veterano da ROSA TATTOOADA e os donos do punk rock gaúcho, a TEQUILA BABY... A primeira banda a se apresentar, a VERA LOCA, mostrou de cara seu rock que aquece a galera, fazendo a abertura do espetáculo e mostrando um ótimo entrosamento com o publico. Destaque para as "já" clássicas do grupo como SUADINHA e A VIDA É DE GRAÇA, entoadas por muitos presentes ao pé da letra. Tivemos também espaço para covers, e as pedradas surgiram na homenagem aos australianos do AC/DC, destaque impecável para o vocalista FABRÍCIO BECK, incrivelmente aos berros em cima do palco.
Depois foi a vez dos consagrados dinossauros do hard rock, a ROSA TATTOOADA subia ao palco para fazer seu show já tipicamente rodeado de energia. O estilo dos músicos já carrega quem os vê diretamente para os grandes shows de hard rock mundo a fora, e JACQUES MACIEL expressa sua paixão pelo rock n’ roll a toda hora ao microfone. VALDI DALLA ROSA deixa claro o que é um músico amar estar sobre um palco, energia incrível, carisma com o publico e uma lenda do baixo. Além de DALIS TRUGILLO, que é um monstro quando o assunto é bateria! Foi legal ver a banda trazer ao palco o tecladista VINI TONELL, que os acompanhou durante nove anos na estrada, sinônimo de respeito a um velho amigo. A ROSA TATTOOADA tem no gatilho inúmeros clássicos que marcaram sua época, mas ninguém ali deixou de cantar em uníssono O INFERNO VAI TER QUE ESPERAR, arrepiante. Os músicos ainda brincaram dividindo a plateia entre "Gremistas e Colorados", mas JACQUES MACIEL ganhou o publico na mão quando mostrou que a bandeira do time de todos ali se tratava da bandeira do estado do Rio Grande do Sul.
E para fechar a ótima trinca escalada, quem tinha a honra de finalizar as apresentações da noite era a TEQUILA BABY, a lenda do punk rock! Assim que os músicos subiram no palco, foi energia e clima de festa do começo ao fim. A típica roda punk tomava conta do lugar, mas era possível ver também crianças cantando com a banda, um cadeirante sendo erguido pelo público e o rock, mais uma vez, uniu as pessoas! A banda vem apresentando as músicas do seu ultimo trabalho, POR ONDE VOCÊ ANDAVA? e despejou em cima do publico um amontoado de clássicos absolutos que não deixava ninguém ficar parado. Destaques para 51, PLANOS PERFEITOS e MENINA LINDA. Mas se tratando de TEQUILA BABY, o que dizer de ver todos os presentes cantarem mais alto que a própria banda em MELHOR DO QUE VOCÊ PENSA e NEGUE? Um espetáculo a parte do publico, com os braços para o alto e o efeito de luzes e fumaça que davam um tom de show perfeito para noite que segurava a chuva em Porto Alegre.
A banda não deixou de fora as antigas e as pedidas como BALADA SANGRENTA e SEXO, ALGEMAS E CINTA-LIGA. Mas o estrondo de tudo veio mesmo em VELHAS FOTOS, clássico absoluto e que é a cara da banda e do rock gaúcho. E o show chegava ao fim quando DUDA CALVIN disse ao microfone: "Mas acabou, ta escrito aqui que VELHAS FOTOS é a ultima", arrancando gargalhadas dos presentes e fazendo o parceiro JAMES ANDREW dar uma ideia que agradou a todos: "Quem sabe a gente não toca mais umas três músicas?", e foi assim para o delírio geral. A TEQUILA BABY ainda deu de presente covers de RAMONES, que a banda não podia deixar de fora do show, e até o ultimo grão de pó saiu do chão! Punk rock puro!
No final DUDA CALVIN nos entrega seu bordão: "Valeu Porto Alegre, foi um prazer ter tocado pra vocês! Feitooooo!", e era assim que a banda deixava o palco, entregou um belo show ao lado de VERA LOCA e ROSA TATTOOADA e quem ganhou um belo "presente foram os presentes" lá... 241 anos de uma cidade amada, presenteada com um belo espetáculo de rock n’ roll e ao voltar pra casa, às pessoas seguiam pelo caminho cantando TEQUILA BABY pelas ruas...
Outras resenhas de Vera Loca, Rosa Tattooada e Tequila Baby (Gasômetro, Porto Alegre, 24/03/2013)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
Será mesmo que Max Cavalera está "patinando no Roots"?
Viúva de Canisso acusa Raimundos de interromper repasses previstos em contrato
Régis Tadeu explica o que está por trás da aposentadoria do Whitesnake
Avenged Sevenfold lança single inédito para o novo jogo da franquia Call of Duty
Megadeth anuncia show em país onde nunca tocou
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Após negócio de 600 milhões, Slipknot adia álbum experimental prometido para esse ano
Ouça "Nothin'" e "Atlas", novas músicas do Guns N' Roses
Graspop Metal Meeting terá 128 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
O maior frontman de todos os tempos, segundo o saudoso Ozzy Osbourne
Vício: Phil Anselmo relata como é ser viciado em heroína
Dave Mustaine diz que saída de Kiko Loureiro do Megadeth não foi uma surpresa
Os 10 melhores discos do rock dos anos 80, segundo o RYM


Molchat Doma retorna ao Brasil com seu novo álbum Belaya Polosa
Gloryhammer - primeira apresentação no Brasil em ótimo nível
Planet Hemp é daquelas bandas necessárias e que fará falta
Masterplan - Resenha e fotos do show em Porto Alegre
Poppy - Uma psicodelia de gêneros no primeiro show solo da artista no Brasil
Festival Índigo cumpre a promessa em apostar no Alternativo
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente
Maximus Festival: Marilyn Manson, a idade é implacável!



