Vera Loca, Rosa Tattooada e Tequila Baby: tarde de festa em POA
Resenha - Vera Loca, Rosa Tattooada e Tequila Baby (Gasômetro, Porto Alegre, 24/03/2013)
Por Rafael Pereira Lescano
Fonte: Blog dos Feras
Postado em 26 de março de 2013
Em comemoração aos 241 anos de Porto Alegre rolou nesse domingo o aguardado show de três das mais importantes bandas da nossa cena rockeira: Vera Loca, Rosa Tattooada e Tequila Baby se apresentaram no Gasômetro para um público empolgado e a fim de curtir muito rock n roll.
O palco foi montado em frente à clássica chaminé do Gasômetro e logo foi totalmente tomado pelo público. A primeira banda a se apresentar foi a Vera Loca, com um show certeiro e recheado de clássicos, destaque para "Suadinha", "Cuidado Ana" e "Palácio dos Enfeites". A galera enlouqueceu com os covers de "Back in Black" e "Highway to Hell" do AC/DC onde se formou a primeira das muitas "roda punk" que teríamos na tarde. Outros destaques foram "Aos meus Amigos" cantada por todos presentes e em "Borracho y Loco" o grande momento do show da Vera Loca, com todos cantando a música e fazendo uma "ola" como se estivéssemos em um estádio de futebol, tudo isso comandado pelo vocalista Fabrício Beck, um verdadeiro frontman.
Foi um show de puro rock n roll, nada diferente do que a Vera Loca vem fazendo nesses anos de estrada, conquistando fãs por todos os lados do nosso estado, só faltou a super clássica "Maria Lucia" que não foi tocada, mas nada que comprometesse uma apresentação muito boa dos caras.
Depois de uns 20 minutos para a troca de palco era a vez dos Reis do hard rock nacional, a grande Rosa Tattooada, e o show como de costume foi um desfile de clássicos. "Rendez Vouz" e "Carburador" fizeram a roda punk retornar ao Gasômetro, "Fora de mim dentro de você" foi cantada por todos. A troca de energia que rola em um show da Rosa Tattooada é algo incrível, para qualquer lado que se olhe estão todos cantando as músicas com sorriso nos rostos. Outro destaque foi a linda "Um milhão de flores" que certamente tem uma das mais belas letras do rock brasileiro, e então Jacques Maciel chama ao palco o grande Vini Tonello, ex-tecladista da banda e aí começa outro hit da banda, "Tardes de Outono", e logo depois seguido da essencial "O Inferno vai ter que esperar", tocada na versão do álbum "Carburador" com a marca do "rei das teclas" Vini Tonello. Incrível como essa música é apaixonante, com certeza o maior clássico do rock gaúcho.
O show estava chegando ao seu final e Jacques Maciel pede mais uma roda punk aos presentes na próxima música, e aí começa "Gatinha Tarada" em uma versão mais punk, levando ao delírio todos os presentes e abrindo uma imensa roda em frente ao palco. Mas estava faltando o hino de encerramento dos shows da Rosa , então vem "Rock n roll até morrer", uma verdadeira música de celebração ao rock fechando mais um show memorável da Rosa Tattooada.
Jacques Maciel, Dalis Trugillo e Valdi Dalla Rosa formam um power trio impecável.
Faltava a Tequila Baby, e enquanto o palco era ajustado para a banda os fãs da Tequila foram se colocando na frente do palco e a promessa de um festa punk se anunciava. Logo a banda entrou em cena e aí meus amigos,a roda punk foi constante da primeira à última música do set tequileiro.
Destaque para "51", "Melhor do que você pensa", "Planos Perfeitos", a legião de fãs da Tequila fizeram um coro durante a execução das mesmas, em "Menina Linda" o guitarrista James Andrew desceu do palco e foi à grade que separava o público, levando todos ao delírio. Duda Calvin então anuncia uma música do primeiro álbum "Balada Sangrenta" e ai a punkadaria na frente do palco tomou dimensões inexplicáveis, então vem "Sexo, algemas e cinta liga" e Duda nem precisaria cantar se não quisesse, tamanha foi a energia que todos cantavam àquela altura do show, e a festa seguiu com "Negue" e "Velhas fotos".
A Tequila Baby fechou com maestria essa tarde/noite de rock n roll, foi uma tarde digna de festa, como Porto Alegre merece.
Outras resenhas de Vera Loca, Rosa Tattooada e Tequila Baby (Gasômetro, Porto Alegre, 24/03/2013)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Novo disco de Tony Iommi mantém acesa a chama do Sabbath, segundo resenha da Classic Rock
Como Jason Newsted criou o riff de "Blackened" do Metallica e a reação de James e Lars
O lado mais egoísta da humanidade inspirou a história de um dos maiores clássicos de Dio
A música do Iron Maiden que influenciou o Big Four do thrash metal, segundo o Ultimate Guitar
O roqueiro brasileiro que se queimou com Jô Soares após falar mal de Ayrton Senna
Ozzy sabia que estava morrendo, segundo Sharon Osbourne
"Nevermind" (Nirvana) ultrapassa "Back in Black" (AC/DC) e "Dark Side..." (Pink Floyd) em vendas
Overkill é anunciado como headliner do Overload Beer Fest, que será realizado em março
Marko Hietala arrisca palpite sobre o que levou Floor Jansen a sair do Nightwish
Nicko McBrain revela que indicou Aquiles Priester para seu lugar no Iron Maiden
Kiko Loureiro parabeniza Rafael Bittencourt pelo aniversário; "irmão que a música me deu"
Mateus Asato elege o último guitar hero que existe e compara com Slash e Van Halen
Os cinco melhores discos do Megadeth, segundo Mateus Ribeiro
Com quase 150 atrações, Sonic Temple Festival confirma cast para 2027
As 10 melhores músicas do R.E.M., segundo os leitores da Rolling Stone
A canção que Ronnie James Dio mais se orgulhava de ter feito
Roadrunner: os 50 melhores frontmen de todos os tempos
Aerosmith: As 20 frases mais ultrajantes de Steven Tyler

Ginger and the Peppers - O novo Rock pulsa na Casa de Cultura
Helloween - Em Porto Alegre, 2 horas e 20 minutos que pareceram passar em instantes
Resenha de Show: Nervosa, Bloodskin e Leprosy em Goiânia
Angra - como foi assistir a um show da banda em Campinas
Rockstadt Extreme Festival: 5 dias de metal, caos e shows inesquecíveis na Transilvânia
A primeira noite do Rock in Rio com AC/DC e Scorpions em 1985
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente



