Vera Loca, Rosa Tattooada e Tequila Baby: tarde de festa em POA

Resenha - Vera Loca, Rosa Tattooada e Tequila Baby (Gasômetro, Porto Alegre, 24/03/2013)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Pereira Lescano, Fonte: Blog dos Feras
Enviar Correções  

Em comemoração aos 241 anos de Porto Alegre rolou nesse domingo o aguardado show de três das mais importantes bandas da nossa cena rockeira: Vera Loca, Rosa Tattooada e Tequila Baby se apresentaram no Gasômetro para um público empolgado e a fim de curtir muito rock n roll.

O palco foi montado em frente à clássica chaminé do Gasômetro e logo foi totalmente tomado pelo público. A primeira banda a se apresentar foi a Vera Loca, com um show certeiro e recheado de clássicos, destaque para "Suadinha", "Cuidado Ana" e "Palácio dos Enfeites". A galera enlouqueceu com os covers de "Back in Black" e "Highway to Hell" do AC/DC onde se formou a primeira das muitas "roda punk" que teríamos na tarde. Outros destaques foram "Aos meus Amigos" cantada por todos presentes e em "Borracho y Loco" o grande momento do show da Vera Loca, com todos cantando a música e fazendo uma "ola" como se estivéssemos em um estádio de futebol, tudo isso comandado pelo vocalista Fabrício Beck, um verdadeiro frontman.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Foi um show de puro rock n roll, nada diferente do que a Vera Loca vem fazendo nesses anos de estrada, conquistando fãs por todos os lados do nosso estado, só faltou a super clássica "Maria Lucia" que não foi tocada, mas nada que comprometesse uma apresentação muito boa dos caras.

Depois de uns 20 minutos para a troca de palco era a vez dos Reis do hard rock nacional, a grande Rosa Tattooada, e o show como de costume foi um desfile de clássicos. "Rendez Vouz" e "Carburador" fizeram a roda punk retornar ao Gasômetro, "Fora de mim dentro de você" foi cantada por todos. A troca de energia que rola em um show da Rosa Tattooada é algo incrível, para qualquer lado que se olhe estão todos cantando as músicas com sorriso nos rostos. Outro destaque foi a linda "Um milhão de flores" que certamente tem uma das mais belas letras do rock brasileiro, e então Jacques Maciel chama ao palco o grande Vini Tonello, ex-tecladista da banda e aí começa outro hit da banda, "Tardes de Outono", e logo depois seguido da essencial "O Inferno vai ter que esperar", tocada na versão do álbum "Carburador" com a marca do "rei das teclas" Vini Tonello. Incrível como essa música é apaixonante, com certeza o maior clássico do rock gaúcho.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O show estava chegando ao seu final e Jacques Maciel pede mais uma roda punk aos presentes na próxima música, e aí começa "Gatinha Tarada" em uma versão mais punk, levando ao delírio todos os presentes e abrindo uma imensa roda em frente ao palco. Mas estava faltando o hino de encerramento dos shows da Rosa , então vem "Rock n roll até morrer", uma verdadeira música de celebração ao rock fechando mais um show memorável da Rosa Tattooada.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Jacques Maciel, Dalis Trugillo e Valdi Dalla Rosa formam um power trio impecável.

Faltava a Tequila Baby, e enquanto o palco era ajustado para a banda os fãs da Tequila foram se colocando na frente do palco e a promessa de um festa punk se anunciava. Logo a banda entrou em cena e aí meus amigos,a roda punk foi constante da primeira à última música do set tequileiro.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Destaque para "51", "Melhor do que você pensa", "Planos Perfeitos", a legião de fãs da Tequila fizeram um coro durante a execução das mesmas, em "Menina Linda" o guitarrista James Andrew desceu do palco e foi à grade que separava o público, levando todos ao delírio. Duda Calvin então anuncia uma música do primeiro álbum "Balada Sangrenta" e ai a punkadaria na frente do palco tomou dimensões inexplicáveis, então vem "Sexo, algemas e cinta liga" e Duda nem precisaria cantar se não quisesse, tamanha foi a energia que todos cantavam àquela altura do show, e a festa seguiu com "Negue" e "Velhas fotos".
A Tequila Baby fechou com maestria essa tarde/noite de rock n roll, foi uma tarde digna de festa, como Porto Alegre merece.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Bruce Dickinson: Ele lamenta não ter dado um soco em Axl RoseBruce Dickinson
Ele lamenta não ter dado um soco em Axl Rose

Cinco contra um?: Roqueiros comentam como a revista Playboy os marcouCinco contra um?
Roqueiros comentam como a revista Playboy os marcou


Sobre Rafael Pereira Lescano

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Cli336 Cli336 Cli336 Cli336 Cli336