Fire Hunter: como foi o show de lançamento do Arising From F

Resenha - Fire Hunter (Cine Teatro Ópera, Ponta Grossa , PR, 13/10/2012)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Jackson Wójcik Pinto
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

No sábado, dia 13 de outubro de 2012 as 19 horas no Cine Teatro Ópera em Ponta Grossa houve o show de lançamento do CD Arising From Fire (nove faixas, Hellion Records), primeiro do veterano e competentíssimo grupo ponta grossense de heavy metal Fire Hunter.

5000 acessosSeparados no nascimento: Lady Gaga e Eddie5000 acessosOs Headbangers não praticantes

Os ingressos para o show estavam esgotados pelo menos uma semana antes do evento, que foi grandioso. Teatro lotado e muita emoção, tanto por parte do público, como dos músicos, que encantaram a plateia e se encantaram com tanta receptividade, e nos presentearam com uma apresentação impecável. A qualidade técnica e entrosamento dessa banda é algo digno de nota. O show teve de tudo que se pode esperar num show de metal. Solo de bateria, duelo de guitarras e uma performance no baixo no mínimo extraordinária por parte do exímio Luis Liesenfeld, que demonstrou uma criatividade incrível.

Eu sou muito suspeito pra falar, pois acompanho a carreira do Fire Hunter há vários anos e sempre torci muito por seu sucesso e sobretudo reconhecimento, tanto nacional como, possivelmente internacional. Não há como deixar de enaltecer o fantástico entrosamento da dupla de guitarristas Eduardo Moraes e Adriano Burey, a apurada técnica vocal do Ronaldo Costa, que retornou à banda há pouco, bem como as batidas sempre precisas do baterista e fundador do grupo, Cleberson Neumann. Enfim, uma banda que merece todo o nosso respeito e consideração, pois levam o nome de Ponta Grossa onde vão, sempre com muita propriedade. Sucesso a eles com o seu CD, que espelha toda a sua perseverança.

O show foi composto pelas músicas do CD porém turbinado com alguns dos grandes clássicos do metal. Tivemos a apresentação de músicas do Iron Maiden, Dio, Helloween, Stratovarius, Edguy, entre outras, sempre executados com maestria pelo quinteto. A participação do público foi esplêndida, cantando e agitando o tempo todo, salvaguardadas sua proporções, pois a apresentação foi num teatro, o que arrefece um pouco os ânimos, mas conseguimos comprovar que podem sim ser feitas apresentações de heavy metal em teatros sem algazarra, afinal, estamos lá pra curtir a boa música. Quando eles tocaram o seu maior sucesso, que é a música Soul Of Sorrow, uma verdadeira torrente de bons fluídos e amor ao metal aflorou em todos os presentes. A música foi acompanhada pela plateia que em pé aplaudiu muito esse momento apoteótico da apresentação, que chegou ao seu final, com o frenesi que só mesmo o heavy metal pode proporcionar.

Parabéns ao Fire Hunter pela sua qualidade e carisma, e ao público presente pela lição de amor ao rock and roll, que não é só um estilo de música, mas sim, um estilo de vida. Agora só nos resta aguardar e torcer para que o reconhecimento do Fire Hunter em Ponta Grossa seja também refletido para o restante do Brasil e porque não em todo o globo, afinal, são 13 anos de estrada, sempre batalhando por difundir o heavy metal. (www.firehunter.com.br)

Confira abaixo algumas cenas do show.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Fire Hunter"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Fire Hunter"

SsemelhançaSsemelhança
Separados no nascimento: Lady Gaga e Eddie

OpiniãoOpinião
Headbangers não praticantes: radicalismo no Metal

Chris CornellChris Cornell
Relatório policial descreve últimas horas e morte

5000 acessosContra-baixo: as melhores introduções do Heavy Metal5000 acessosBlack Sabbath: mais uma do Tony Iommi pra cima do pobre Bill Ward5000 acessosSlipknot: Ana Maria Braga surpreende em abertura do Mais Você5000 acessosDetonator: Mais compartilhado que o funk ostentação de MC Gui5000 acessosManowar: "Nunca fui fã e não gosto do Kiss" - diz Eric Adams5000 acessosReligiões: as guerras santas abordadas em letras de Heavy Metal

Sobre Jackson Wójcik Pinto

Jackson é apresentador do programa de TV Rocktime, apreciador do bom e velho rock and roll em todas as suas vertentes, desde blues até metal extremo, com uma nítida queda por hard rock e heavy metal tradicional. Roqueiro inveterado há mais de 35 anos, escreve sobre rock para diversos blogs e tem muito orgulho de, ainda que eventualmente, colaborar também com o site Whiplash.

Mais matérias de Jackson Wójcik Pinto no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online