Golpe de Estado: qualidade musical em Santo André
Resenha - Golpe de Estado (Central Rock Bar, Santo André, SP, 27/10/2012)
Por João Paulo de Matos Mota
Fonte: Rock Express
Postado em 02 de novembro de 2012
O Central Rock Bar em Santo André, no ABC Paulista, mais uma vez agitou a noite dos amantes de rock nacional, num clima de certa nostalgia, com muita qualidade musical em excelentes performances.
Pra esquentar a galera, que aos poucos chegava na casa, a banda Balls foi a primeira a plugar suas guitarras. Em seguida Blues Riders subiu ao palco e mostrou seu trabalho a um público ainda tímido que, apesar de sentado, assistia atentamente ao show.
Aos poucos a pista foi sendo tomada pelo público fiel da banda Golpe de Estado, que chegou no bar num clima muito descontraído, conversando com os membros do fã clube que se reuniu para prestigia-los, sempre com muita simpatia.
Golpe De Estado - Mais Novidades
Foi então, às 02:05 da manhã, que os potentes acordes da guitarra de Hélcio Aguirra introduziram "Feira do Rato", música do CD recém lançado "Direto do Fronte".
Misturando clássicos e músicas do novo trabalho, o Golpe de Estado fez o Central literalmente ferver. Tanto que Dino Linardi, o novo vocalista, comentou com o público sobre a alta temperatura daquela madrugada de primavera.
O show teve em seu line up a nova formação da banda, que conta com Roby Pontes na bateria e o carismático Dino Linardi nos vocais, com uma performance no palco totalmente Hard Rock, do seu figurino aos giros do cabo microfone. Mas os membros originais Nelson Brito (baixo) e Hélcio Aguirra (guitarra) deixaram claro que Golpe de Estado continua com suas característica próprias que mantêm a banda como um ícone do Rock nacional desde a década de 80.
E se a personalidade e estilo da banda é o que os fãs procuram, certamente não se decepcionarão com o CD "Direto do Fronte", pois todas as músicas novas tocadas agradaram bastante aos presentes, incluindo a inédita "Um de nós" apresentada ao vivo pela primeira vez no show daquela noite.
Quando tentaram fechar a noite com o clássico "Noite de balada" o público queria muito mais, e então um "encore" foi barganhado, e sem nenhuma pausa foram tocadas "Terra de ninguém" e "Nem polícia, nem bandido".
Além de aclamações com o nome da banda, ouvia-se apelos por mais músicas, mas às 3:33 aquela apresentação chegou ao fim. Aos que queriam mais, resta esperar por novas datas de show na região.
Para setlist completo e galeria de fotos exclusiva, acesse:
http://www.rockexpress.net.br/2012/10/28/golpe-de-estado-em-sto-andre-live-27-de-outubro/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de 1993 que atingiu a nota mais alta da história do rock
O baterista que Lars Ulrich coloca acima de Neil Peart na história do rock
A banda de heavy metal com mais álbuns em primeiro lugar nos Estados Unidos
Tony Iommi agenda anúncio especial para a próxima quarta-feira
5 clássicos do thrash metal cujas letras envelheceram muito mal
Quando Jeff Beck percebeu que Jimi Hendrix estava com sérios problemas
A música dos Stones dos 60s que Mick Jagger considera uma fórmula perfeita de sucesso pop
O compositor dos anos 80 que Paulo Ricardo coloca acima de Cazuza e Renato Russo
A instrumental do Iron Maiden que é a preferida de Mike Portnoy
Rob Halford encontrou a fé depois que parou de beber e usar drogas
A música do Kiss que fez (muito) mais sucesso na Europa do que nos EUA
O gigante do rock que Angus Young disse ser uma imitação pobre do The Who
Até 67% de desconto em ofertas de CDs, discos de vinil, celulares e acessórios na Amazon
A banda "ridícula" que Rick Rubin achou que jamais faria sucesso, mas ele estava errado
5 clássicos do metal que você nunca se deve usar para apresentar o estilo para alguém
Nasi lembra fase mais difícil do vício: "Cheirei todo dia por 7 anos seguidos"
A música que Nando Reis fez a letra, mas Samuel Rosa achou muito ruim
O guitarrista que passou pelo Guns N' Roses e Slash admitiu ser melhor do que ele


Em 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente



