Golpe de Estado: qualidade musical em Santo André

Resenha - Golpe de Estado (Central Rock Bar, Santo André, SP, 27/10/2012)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por João Paulo de Matos Mota, Fonte: Rock Express
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

O Central Rock Bar em Santo André, no ABC Paulista, mais uma vez agitou a noite dos amantes de rock nacional, num clima de certa nostalgia, com muita qualidade musical em excelentes performances.

631 acessosGolpe de Estado: Catalau subirá ao palco com a banda5000 acessosSupernatural: ouça 10 músicas que marcaram a série

Pra esquentar a galera, que aos poucos chegava na casa, a banda Balls foi a primeira a plugar suas guitarras. Em seguida Blues Riders subiu ao palco e mostrou seu trabalho a um público ainda tímido que, apesar de sentado, assistia atentamente ao show.

Aos poucos a pista foi sendo tomada pelo público fiel da banda Golpe de Estado, que chegou no bar num clima muito descontraído, conversando com os membros do fã clube que se reuniu para prestigia-los, sempre com muita simpatia.

Foi então, às 02:05 da manhã, que os potentes acordes da guitarra de Hélcio Aguirra introduziram “Feira do Rato”, música do CD recém lançado “Direto do Fronte”.

Misturando clássicos e músicas do novo trabalho, o Golpe de Estado fez o Central literalmente ferver. Tanto que Dino Linardi, o novo vocalista, comentou com o público sobre a alta temperatura daquela madrugada de primavera.

O show teve em seu line up a nova formação da banda, que conta com Roby Pontes na bateria e o carismático Dino Linardi nos vocais, com uma performance no palco totalmente Hard Rock, do seu figurino aos giros do cabo microfone. Mas os membros originais Nelson Brito (baixo) e Hélcio Aguirra (guitarra) deixaram claro que Golpe de Estado continua com suas característica próprias que mantêm a banda como um ícone do Rock nacional desde a década de 80.

E se a personalidade e estilo da banda é o que os fãs procuram, certamente não se decepcionarão com o CD “Direto do Fronte”, pois todas as músicas novas tocadas agradaram bastante aos presentes, incluindo a inédita “Um de nós” apresentada ao vivo pela primeira vez no show daquela noite.

Quando tentaram fechar a noite com o clássico “Noite de balada” o público queria muito mais, e então um “encore” foi barganhado, e sem nenhuma pausa foram tocadas “Terra de ninguém” e “Nem polícia, nem bandido”.

Além de aclamações com o nome da banda, ouvia-se apelos por mais músicas, mas às 3:33 aquela apresentação chegou ao fim. Aos que queriam mais, resta esperar por novas datas de show na região.

Para setlist completo e galeria de fotos exclusiva, acesse:
http://www.rockexpress.net.br/2012/10/28/golpe-de-estado-em-...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

631 acessosGolpe de Estado: Catalau subirá ao palco com a banda1162 acessosGolpe de Estado: uma singela homenagem a uma grandíssima banda695 acessosGolpe de Estado: Andreas Kisser no álbum ao vivo de 30 anos0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Golpe De Estado"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Golpe De Estado"

SupernaturalSupernatural
Ouça 10 músicas que marcaram a série

Sexo e SatãSexo e Satã
As mensagens subliminares em capas de Rock

SlashSlash
Alucinações, sexo, dinheiro e armas de fogo no auge do vício

5000 acessosVitão Bonesso: A imensa coleção do apresentador do Backstage5000 acessosBateristas: os dez músicos mais loucos de todos os tempos5000 acessosMegadeth: as 10 maiores tretas de Dave Mustaine5000 acessosIron Maiden: Eddie é mais conhecido que Bruce Dickinson?2983 acessosNickelback: governo dos EUA acha a banda tão perigosa quanto o Slipknot?5000 acessosGuns N' Roses: o gosto musical conservador de Steven Adler

Sobre João Paulo de Matos Mota

Nascido em São Paulo no ano de 83 e fanático por Heavy Metal desde os 12 anos, atualmente se diverte cantando na banda Masterkey, fazendo parte da equipe do site Rock Express e conduzindo o podcast Rock Express Cast.

Mais matérias de João Paulo de Matos Mota no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online