Golpe de Estado: qualidade musical em Santo André

Resenha - Golpe de Estado (Central Rock Bar, Santo André, SP, 27/10/2012)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por João Paulo de Matos Mota, Fonte: Rock Express
Enviar correções  |  Ver Acessos

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

O Central Rock Bar em Santo André, no ABC Paulista, mais uma vez agitou a noite dos amantes de rock nacional, num clima de certa nostalgia, com muita qualidade musical em excelentes performances.

Fotos de Infância: Yngwie MalmsteenMetallica: ouça apenas o baixo de Cliff Burton em clássicos

Pra esquentar a galera, que aos poucos chegava na casa, a banda Balls foi a primeira a plugar suas guitarras. Em seguida Blues Riders subiu ao palco e mostrou seu trabalho a um público ainda tímido que, apesar de sentado, assistia atentamente ao show.

Aos poucos a pista foi sendo tomada pelo público fiel da banda Golpe de Estado, que chegou no bar num clima muito descontraído, conversando com os membros do fã clube que se reuniu para prestigia-los, sempre com muita simpatia.

Foi então, às 02:05 da manhã, que os potentes acordes da guitarra de Hélcio Aguirra introduziram "Feira do Rato", música do CD recém lançado "Direto do Fronte".

Misturando clássicos e músicas do novo trabalho, o Golpe de Estado fez o Central literalmente ferver. Tanto que Dino Linardi, o novo vocalista, comentou com o público sobre a alta temperatura daquela madrugada de primavera.

O show teve em seu line up a nova formação da banda, que conta com Roby Pontes na bateria e o carismático Dino Linardi nos vocais, com uma performance no palco totalmente Hard Rock, do seu figurino aos giros do cabo microfone. Mas os membros originais Nelson Brito (baixo) e Hélcio Aguirra (guitarra) deixaram claro que Golpe de Estado continua com suas característica próprias que mantêm a banda como um ícone do Rock nacional desde a década de 80.

E se a personalidade e estilo da banda é o que os fãs procuram, certamente não se decepcionarão com o CD "Direto do Fronte", pois todas as músicas novas tocadas agradaram bastante aos presentes, incluindo a inédita "Um de nós" apresentada ao vivo pela primeira vez no show daquela noite.

Quando tentaram fechar a noite com o clássico "Noite de balada" o público queria muito mais, e então um "encore" foi barganhado, e sem nenhuma pausa foram tocadas "Terra de ninguém" e "Nem polícia, nem bandido".

Além de aclamações com o nome da banda, ouvia-se apelos por mais músicas, mas às 3:33 aquela apresentação chegou ao fim. Aos que queriam mais, resta esperar por novas datas de show na região.

Para setlist completo e galeria de fotos exclusiva, acesse:
http://www.rockexpress.net.br/2012/10/28/golpe-de-estado-em-sto-andre-live-27-de-outubro/




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de ShowsTodas as matérias sobre "Golpe De Estado"


Fotos de Infância: Yngwie MalmsteenFotos de Infância
Yngwie Malmsteen

Metallica: ouça apenas o baixo de Cliff Burton em clássicosMetallica
Ouça apenas o baixo de Cliff Burton em clássicos

Dream Theater: o suposto plágio de música de Leandro & Leonardo?Dream Theater
O suposto plágio de música de Leandro & Leonardo?

Dimebag Darrell: namorada fala sobre a vida e a morte do músicoAvenged Sevenfold: The Rev dizia que não passaria dos 30Rolling Stones: Keith cola dentes com Super Bonder?Jeff Hanneman: novo dono de guitarras promete honrar instrumentos

Sobre João Paulo de Matos Mota

Nascido em São Paulo no ano de 83 e fanático por Heavy Metal desde os 12 anos, atualmente se diverte cantando na banda Masterkey, fazendo parte da equipe do site Rock Express e conduzindo o podcast Rock Express Cast.

Mais matérias de João Paulo de Matos Mota no Whiplash.Net.