Teatro Odisseia: Punk Rock/Hardcore no coração da Lapa

Resenha - Olho Seco, Pacto Social, Serial Killer, Chaos (Teatro Odisseia, RJ, 30/09/2012)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Marcos Garcia, Fonte: Metal Samsara
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Mais uma vez, no coração da Lapa, o Teatro Odisseia recebeu mais um dos eventos do Garage, e este foi dedicado ao Punk Rock/Hardcore.

5000 acessosThe Voice Kids: até Brian May ficou impressionado com brasileiro5000 acessosSlash: explicando como foi seu primeiro contato com Justin Bieber

A primeira a subir ao palco foi o veterano quarteto carioca CHAOS, que após mais de uma década de hiato, retornou aos palcos.

Energia em doses generosas, boa postura de palco, ótimas canções como 'Realidade', 'Crianças Perdidas', 'Fome', 'O Mundo à Beira do Caos', e um tributo mais que justo a Rédson Pozzi, finado guitarrista-vocalista do CÓLERA, banda lendária e seminal da cena Punk Rock nacional, tocando 'X.O.T.', em uma homenagem mais que justa.

Após um breve intervalo, sobe ao palco o SERIAL KILLER, outra banda veterana da cena Punk/HC carioca, com riffs de guitarra remetendo bastante ao Crossover.

O quarteto mostrou ótima postura de palco, especialmente da parte do vocalista Catinha, que segue uma linha performática insana bem próxima à de Jello Biafra em seus áureos tempos no DEAD KENNEDYS, bem como músicas fortes, vindas de seu disco 'Linha de Frente', especialmente na ótima 'H.C.R.J', e a banda ainda promoveu a 'invasão' do palco pelo público e saíram aplaudidos.

A terceira banda da noite foi o lendário quarteto Punk OLHO SECO, de São Paulo.

Capitaneados pelo vocalista Fábio, remanescente da formação original, o que se pode dizer de uma banda com mais de 30 anos de atividade (estão por aí desde 1980), que participou da primeira coletânea do estilo feita no Brasil ('Grito Suburbano', de 1982, junto com INOCENTES e CÓLERA), que lutou contra tantas dificuldades, se não for apenas elogios e menções honrosas?

Fábio parecia um garoto no palco, agitando, se movimentando bastante, e cantando com muita garra e fúria Punk para dar e vender, deixando muito garoto no chinelo, junto com a energia de Marcos (guitarras), Jeferson (baixo) e André (bateria), o show não poderia ser melhor, levando a platéia presenta ao delírio em músicas como 'Nada', 'Castidade', 'Eu Não Sei', 'Botas, Fuzis, Capacetes', 'Haverá Futuro', 'Lutar, Matar' e o hino 'Olho Seco', mostrando o motivo da banda ser tão respeitada, não só pelo seu passado, mas pelo presente, pois estão firmes. Um dos pontos altos foi o discurso de Fábio em outra homenagem a Rédson, falando do passado dele na banda. Saíram do palco merecidamente aplaudidos.

Fechando a noite, veio o PACTO SOCIAL, mais um conhecido veterano da cena Punk/HC do RJ.

Boa banda, que sabe fazer bonito no palco (em que pese que o vocalista Wlad estava meio paradão no palco), e solta energia em forma de música de maneira generosa, se destacando músicas como 'Vaticano', 'Fim do Mês', 'Bombas' e 'Vírus do Sistema', com bons riffs, cozinha segura (especialmente porque o baixista Raul não fica quieto um instante sequer, agitando o tempo todo) e ótimos vocais.


Um ótimo evento, sem sombra de dúvidas, e uma aula para muitos de onde vem a energia do Metal extremo. Mas fica um pedido a cada uma das bandas: por favor, continuem na luta e lancem material novo em breve, pois nós, os fãs, agradecemos.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Olho Seco"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Olho Seco"0 acessosTodas as matérias sobre "Pacto Social"0 acessosTodas as matérias sobre "Serial Killer"0 acessosTodas as matérias sobre "Chaos"

The Voice KidsThe Voice Kids
Até Brian May ficou impressionado com brasileiro

SlashSlash
Explicando como foi seu primeiro contato com Justin Bieber

Kurt Cobain e Layne StaleyKurt Cobain e Layne Staley
A coincidência de suas mortes

5000 acessosDavid Bowie: a última foto pública e a última foto privada5000 acessosA7X: Curiosidades sobre a banda que talvez você não saiba5000 acessosMetallica: os fantasticos carros de James Hetfield4540 acessosBlack Sabbath: vocalista de 10 anos faz cover de "War Pigs"5000 acessosKiss: Gene Simmons não usa drogas nem bebe por respeitar a mãe5000 acessosKiss: a trágica história que inspirou "Detroit Rock City"

Sobre Marcos Garcia

Marcos Garcia é Mestrando em Geofísica na área de Clima Espacial, Bacharel e Licenciado em Física, professor, escritor e apreciador de todas as subdivisões de Metal, tendo sempre carinho pelas bandas mais jovens e desconhecidas do público, e acredita no Underground como forma de cultura e educação alternativas. Ainda possui seu próprio blog, o Metal Samsara, e encara a vida pela máxima de Buda "esqueça o passado, não pense no futuro, concentre-se apenas no presente".

Mais matérias de Marcos Garcia no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online