Rudy Sarzo: Clássicos na 1ª edição do "Manifesto Legends"

Resenha - Rudy Sarzo (Manifesto Bar, São Paulo, 27/09/2012)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Otávio Augusto Juliano
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

A gelada noite de quinta-feira em São Paulo indicava que o melhor programa seria mesmo ficar aquecido em casa, assistindo a um bom programa de televisão ou um filme. Mas quem resolveu encarar o frio e foi até o Manifesto Bar certamente não se arrependeu!

3752 acessosOzzy Osbourne: setlist e vídeos de primeiro show com Zakk Wylde5000 acessosJames Hetfield: O equilíbrio entre Metallica e vida familiar

Fotos por Luciano Piantonni http://www.hardandheavy.com.br)

RUDY SARZO, um dos maiores baixistas do Rock e do Metal estreou o projeto “Manifesto Legends”, promovido pelo próprio Manifesto Bar, e foi responsável por aquecer a noite dos fãs que compareceram à sua apresentação.

Esbanjando simpatia, RUDY foi muito receptivo com todos que tentaram algum contato com o músico. Bastante paciente, RUDY recebeu os cumprimentos do público com muita calma, antes mesmo do show começar. Conversou, autografou CDs e posou para fotos, mostrando que além de excelente baixista é atencioso com os fãs.

Passado esse momento de descontração inicial entre o baixista e seu público, somente às 22:40h é que os presentes puderam vê-lo em cima do palco, ao lado dos músicos da banda RÁDIO SHOW.

Com um currículo de fazer inveja em qualquer um, SARZO dispensa maiores apresentações. Tendo tocado com nada mais nada menos do que OZZY OSBOURNE, DIO, WHITESNAKE e QUIET RIOT, sem contar outras participações e projetos.

Nessa passagem por São Paulo, o baixista nascido em Cuba, mas criado nos Estados Unidos, aproveitou para mostrar alguns clássicos e sucessos dessas bandas com as quais já tocou, como “Crazy Train”, do OZZY OSBOURNE e “Cum On Feel The Noize”, originalmente gravada pelo SLADE, mas sucesso com o QUIET RIOT.

Entre uma canção e outra, RUDY sorriu para o público, contou histórias da sua carreira e não cansou de elogiar os músicos que o acompanhavam. Falando em espanhol, RUDY exaltou o quanto a noite era especial para ele e preparou algumas surpresas, como a canção “Fantasy”, da banda M.A.R.S., seu projeto ao lado de Tony MacAlpine, Tommy Aldridge e Rob Rock. Foi a primeira vez que essa música foi tocada ao vivo.

Outro momento surpreendente foi a execução de “Highway To Hell” (AC/DC) ao final da apresentação, canção que, embora já gravada pelo QUIET RIOT no tributo “Thunderbolt: A Tribute To AC/DC”, não era esperada.

Não posso deixar de destacar os músicos da banda RÁDIO SHOW (nomes abaixo), que foram “fantásticos”, para usar as próprias palavras de RUDY. Com muita qualidade, a banda mostrou porque foi a escolhida para acompanhar um baixista de tamanha importância na cena Heavy Metal.

Enfim, o saldo desta noite fria de quinta-feira em São Paulo não poderia ter sido mais positivo. Parabéns a todos os envolvidos pela escolha do simpaticíssimo RUDY SARZO para esse primeiro “Manifesto Legends” e pela banda de apoio.

Fica a torcida para que venham muitas outras atrações desse porte no futuro.

Agradecimentos a Heloisa Vidal (Brasil Music Press) e ao Silvano (Manifesto Bar) pela atenção e credenciamento. Fotos gentilmente cedidas por Luciano Piantonni (Rock Brigade e portal Hard and Heavy - http://www.hardandheavy.com.br).

Banda:

Rudy Sarzo (baixo)
Nando Fernandes (vocal)
Rodrigo Vanni (guitarra)
Appolo Moreira (bateria)
Mauricio Del Bianco (teclados e backing vocals)

Banda RÁDIO SHOW:
https://www.facebook.com/pages/Banda-R%C3%A1dio-Show/1594942...
Imprensa - bandaradioshow@hotmail.com

Set List:

1 - Picking Up The Pieces (QUIET RIOT)
2 - Crazy Train (OZZY OSBOURNE)
3 - War Pigs (BLACK SABBATH)
4 - Snowblind (BLACK SABBATH)
5 - Paranoid (BLACK SABBATH)
6 - Cum On Feel The Noize (SLADE/QUIET RIOT)
7 - Bang Your Head (Metal Health) (QUIET RIOT)
8 - Fantasy (M.A.R.S.)
9 - Here I Go Again (WHITESNAKE)
10 - Fool For Your Loving (WHITESNAKE)
11 - Still Of The Night (WHITESNAKE)
12 - Rainbow In The Dark (DIO)
13 - Don´t Talk To Strangers (DIO)
14 - Holy Diver (DIO)
15 - Heaven And Hell (BLACK SABBATH)
16 - Highway To Hell (AC/DC)

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Rudy Sarzo (Manifesto Bar, São Paulo, 27/09/2012)

649 acessosRudy Sarzo: resenha do show em São Paulo no Minuto HM

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 29 de setembro de 2012

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Setlist e vídeos de primeiro show com Zakk Wylde

262 acessosOzzy Osbourne: em vídeo 3D, as mudanças em sua aparência0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Ozzy Osbourne"

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Ozzy Osbourne e Regina Duarte

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
"Sharon é má e trapaceira", diz ex-baterista

RockstarsRockstars
Algumas imagens de momentos pessoais emocionantes

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Rudy Sarzo"0 acessosTodas as matérias sobre "Dio"0 acessosTodas as matérias sobre "Ozzy Osbourne"0 acessosTodas as matérias sobre "Quiet Riot"

James HetfieldJames Hetfield
O equilíbrio entre Metallica e vida familiar

Led ZeppelinLed Zeppelin
"Stairway To Heaven" vale mais de US$500 milhões?

HumorHumor
Namorar um headbanger é sair da zona de conforto

5000 acessosCristina Scabbia: cantora fala sobre seus seios e Playboy5000 acessosOzzy Osbourne: comendo oferenda de macumba no Rock in Rio5000 acessosBlack Metal: o cotidiano fascinante dos fãs adolescentes5000 acessosLamb of God: recebendo elogios de Metallica, Slash e Slipknot5000 acessosRock In Rio: E se no festival só tocasse rock?5000 acessosRobert Plant: Veja o vocalista em dueto com o apresentador Jimmy Fallon

Sobre Otávio Augusto Juliano

Otávio é paulistano, tem 29 anos e faz algo nada a ver com o Rock: é advogado. Por gostar muito de música e não possuir talento algum para tocar instrumentos musicais, tornou-se um comprador compulsivo de cds. Sempre interessado em leitura ligada ao Rock e Metal, começou a enviar algumas pequenas colaborações para a Whiplash e hoje contribui principalmente com textos relacionados ao Hard Rock, estilo musical de sua preferência. De qualquer forma, é eclético e não dispensa álbuns de todas as demais vertentes do Metal, sendo fã incondicional de W.A.S.P., Mötley Crüe e dos trabalhos do guitarrista Steve Stevens.

Mais matérias de Otávio Augusto Juliano no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online