Rudy Sarzo: resenha do show em São Paulo no Minuto HM
Resenha - Rudy Sarzo (Manifesto Bar, São Paulo, 27/09/2012)
Por Rolfdio e Eduardo dutecnic
Postado em 30 de setembro de 2012
O Minuto HM esteve nesta última quinta-feira , 27/set/2012, no Bar Manifesto em São Paulo para conferir a apresentação do multi-platinado baixista Rudy Sarzo – uma das maiores lendas vivas do metal. Rudy Sarzo integrou bandas como Ozzy, Whitesnake, Quiet Riot, Dio, M.A.R.S., Manic Eden e Blue Öyster Cult, sendo grande parte delas em suas melhores fases tanto de lineup como de produção artística. Atualmente, ao que tudo indica, Rudy se juntará a Geoff Tate em uma nova "encarnação" dos americanos de Seattle do Queensryche.
O Minuto HM teve a oportunidade de encontrar com Rudy Sarzo em uma outra ocasião durante a passagem do músico com o Blue Öyester Cult aqui no Brasil. Naquela noite, Rudy foi extremamente solícito com todos autografando o baixo de um dos participantes do blog, falando sobre seu livro e se permitindo filmar tocando o instrumento de forma bastante descontraída, mas vamos nos ater ao evento de quinta.
O Bar Manifesto trazia na divulgação do show o horário das 20h00 sem dar mais informações do que significava isso. As 20h40 todos ainda estavam aguardando no lado de fora da casa para poder entrar, congelando com o tempo de São Paulo. Seguramente este horário não era a informação de abertura da casa. Rudy chegou cedo ao local e recebeu para fotos e autógrafos os que lá estavam.
A banda que apoiou Rudy Sarzo em sua apresentação é composta pelos brasileiros Nando Fernandes (vocal), Rodrigo Vanni (guitarra), Gil Corrêa (baixo), Appolo Moreira (bateria) e Mauricio Del Bianco (teclados e backing vocals). Todos extremamente competentes e que abrilhantaram ainda mais a apresentação de Rudy Sarzo, que não se cansou de elogiá-los no palco.
Algumas pequenas checagens de som rolaram e a banda entrou no palco às 22h40. O que vimos a partir dali foi um Rudy Sarzo falando espanhol com inserções em inglês, contando sobre as interações com músicos como Randy Rhoads, Ozzy, David Coverdale, sempre dando um contexto sobre as músicas antes de iniciá-las, o que enriqueceu bastante o interesse de todos que estavam ali ávidos para ouvir os "medalhões" – e despejou todos os clássicos que tornaram a trajetória da carreira de Rudy Sarzo como uma das mais bem sucedidas de toda a história do Metal.
Dentre estes clássicos de repertório na noite, rolaram: War Pigs, Crazy Train, Snowblind, Paranoid, Cum On Feel The Noize, Metal Health, Here I Go Again, Fool For Your Love, Still Of The Night, Rainbow In The Dark, Don’t Talk to Strangers, Holy Diver, Heaven And Hell e outros sons de muito sucesso. Destaque para Cum On Feel The Noize que durante a execução deste petardo, Rudy deu a sua tradicional invertida no instrumento para fazer a parte solo… um momento especial para este vos escreve, pois foi a partir desse momento, na década de 80, que tomei a decisão de tocar esse instrumento…
Encontramos com os nossos brothers Gabriel, cantando tudo como sempre, além do Fernando e do Zé, todos aqui da família do metal.
Os fãs saíram de alma lavada. Rudy Sarzo esteve bastante a vontade no palco, foi bastante atencioso com todos e com muita energia provou por quê é uma das lendas vivas do heavy metal ainda em atividade. Tocou de forma extraordinária e muito precisa, e, mesmo sem precisar provar nada a ninguém, mostrou porquê foi um dos músicos mais requisitados de sua geração.
A todos, um grande abraço e até a próxima! For Those About to Rock… We Salute You!
Acesse o Minuto HM para ver a matéria original, com fotos e "twittadas" relacionadas!
http://minutohm.com/2012/09/30/cobertura-minuto-hm-rudy-sarzo-em-sp-resenha/
Rolf.
Colaborou: Eduardo.
Outras resenhas de Rudy Sarzo (Manifesto Bar, São Paulo, 27/09/2012)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Graham Bonnet lembra de quando Cozy Powell deu uma surra em Michael Schenker
Regis Tadeu elege os melhores discos internacionais lançados em 2025
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
O álbum dos Rolling Stones que é melhor do que o "Sgt. Peppers", segundo Frank Zappa
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
Fabio Lione anuncia turnê pelo Brasil com 25 shows
Shows não pagam as contas? "Vendemos camisetas para sobreviver", conta Gary Holt
A primeira e a última grande banda de rock da história, segundo Bob Dylan
O músico que Ritchie Blackmore considera "entediante e muito difícil de tocar"
Os 50 melhores álbuns de 2025 segundo a Metal Hammer
O baterista que ameaçou encher Ronnie James Dio de porrada caso ele lhe dirigisse a palavra
Desmistificando algumas "verdades absolutas" sobre o Dream Theater - que não são tão verdadeiras
O clássico absoluto do Black Sabbath que o jovem Steve Harris tinha dificuldade para tocar

O último grito na Fundição Progresso: Planet Hemp e o barulho que vira eternidade
Pierce the Veil - banda dá um grande passo com o público brasileiro
Tiamat - aquele gótico com uma pegada sueca
Boris - casa lotada e público dos mais diversos para ver única apresentação no Brasil
Molchat Doma retorna ao Brasil com seu novo álbum Belaya Polosa
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente


