RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

A banda que foi pioneira no Brasil e conseguiu chocar até Frank Zappa

Líder do Cro-Mags cobra ajuda de Metallica, Pantera, Green Day e Avenged Sevenfold

Slash anuncia álbum e vídeo ao vivo "Live At The S.E.R.P.E.N.T. Festival"

Veja trailer de "No Escape From Now", documentário sobre últimos anos de Ozzy Osbourne

Todos os álbuns da fase Brian Johnson do AC/DC (até 1992) comentados por Malcolm Young

Supla conta como Erasmo Carlos fez para ele sua última música antes de morrer

A tatuagem de Nando Reis inspirada em Janis Joplin - que deu errado e foi coberta

O argumento de Kurt Cobain para desejo de Nirvana soar como Bob Dylan

A música mais subestimada do Megadeth da história, segundo Dave Mustaine

Greg Mackintosh abre o jogo sobre demissão de ex-baterista do Paradise Lost; "Foi um pesadelo"

A opinião de Ambre (Xandria) sobre Metallica, Nightwish e Scorpions

O estilo musical que os roqueiros odiavam e depois apaixonaram, segundo Nasi

O maior cantor de todos os tempos, segundo o lendário Glenn Hughes

As duas bandas do rock nacional que viveram casamento e acabou em traição

A banda que irritou os caras do Aerosmith, mas depois eles aceitaram que era algo genial


70000TonsOfMetal

Araraquara Rock 2012: como foi o Dia do Metal do evento

Resenha - Araraquara Rock 2012 (Dia Do Metal, 14/07/2012)

Por
Fonte: Blog Arte Metal
Postado em 29 de julho de 2012

Em mais um ano de sucesso o Araraquara Rock, que voltou a ser no mês de julho (depois de um 2011 conturbado, onde o festival foi cancelado e remarcado para outubro), aconteceu mais uma vez de forma extraordinária, com méritos para a organização e público. "Sem dúvidas, em termos de Brasil, um dos maiores e mais bem estruturados festivais", disse o guitarrista Rafael Mattos, da Shadowside.

Nem o tempo frio espantou os headbangers que puderam se aquecer com as bandas que se apresentaram no Palco Garagem, dentre elas Judah, Awaken e Fat Bull Red, que mostraram ótimas apresentações. Ótima iniciativa da organização, pois dá mais espaço para as bandas do underground divulgar seu trabalho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Mas foi no Palco Arena que o bicho pegou de vez. Por volta das 19 horas, a banda Desecretad Sphere, que se apresentou pela segunda vez seguida no evento, subiu ao palco e destilou seu Death Metal com muita técnica e presença de palco. Com um repertório baseado em seu debut "The Unmasking Reality" (2011), a banda tratou de intimar os bangers, com destaque para o baixista José ‘Motor’ Mantovani que destrói em seu instrumento.

Logo depois, com uma rápida pausa (mérito da organização), subiu ao palco a banda Screams Of Hate que fez o povo pogar com seu Thrash Metal insano e de muita competência. Mesmo gripado, o vocalista Alexandre Bovo segurou a onda e berrou a vontade, como se não tivesse nada. Oriunda de Atibaia/SP, os Deathbangers se deliciaram com o Cruscifire que fez uma apresentação impecável, onde apresentaram, além de outras, músicas de seu novo EP "Hateful" (2012).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Primeira banda ‘prata da casa’ no Palco Arena, a araraquarense Awakke destilou seu Thrashcore e honrou o nome da cidade. Em seguida, deixando um pouco o Metal extremo de lado, mas não o peso, a banda Motosserra Truck Clube brindou a todos com um Rockão safado e denso, onde mostrou composições de seu disco "Na Estrada" (2012) e agitou muito o público.

Primeira banda convidada do evento e segunda ‘prata da casa’, a Dead Or Alive, mesmo com alguns problemas técnicos, mostrou garra e detonou com seu Southern Rock com leves toques de Hard Rock. Muito interessante ver o batera Billy, The Willie comandando os vocais enquanto Matthew Daniel´s e Charlie Nelson, baixista e guitarrista respectivamente, tomam conta de agitar a galera.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Em sua segunda passagem pelo festival (a primeira foi em 2009), a banda santista Shadowside dispensa apresentações. Um dos maiores nomes do Metal nacional atual, o grupo focou o repertório em seu mais recente álbum "Inner Monster Out" (2011) onde mandaram petardos como I´m Your Mind, My Disrupted Reality e Inner Monster Out. Comandados pela bela e performática Dani Nolden, o grupo ainda soltou as clássicas Hideaway, Memories e Red Storm, além de outras. Mesmo com um set reduzido, ainda deu tempo para o cover inusitado para Inútil (Ultrage A Rigor) e o mais novo clássico Angel With Horns.

Enfim, a banda mais esperada da noite, com um público estimado em 5 mil pessoas, e um pouco de atraso, sobe ao palco o Viper, os pioneiros do Metal melódico nacional. André Matos (vocal), Felipe Machado e Hugo Mariutti (guitarras), Pit Passarel (baixo) e Guilherme Martin (bateria) levaram o público ao delírio tocando na íntegra "Soldiers Of Sunrise" (1987). Foi de emocionar ver clássicos como The Whipper, Soldiers Of Sunrise e H.R.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4

Depois de uma pausa, onde o telão mostrou a história da banda até a reunião de forma extremamente emotiva, a banda retornou para, nada mais nada menos, tocar "Theatre Of Fate" (1989) também na íntegra. De arrepiar ao ver a alegria dos músicos, principalmente o ‘figura’ Pit Passarel, executando sons como A Cry From The Edge, Living For The Night e To Live Again. Foram mais de 2 horas de pura celebração ao Metal nacional, onde ouve tempo de tocarem Rebel Maniac e um cover (que não me lembro de tanta empolgação). Simplesmente fantástico.

Com um balanço super positivo, o dia do Metal no Araraquara Rock demonstrou mais uma vez que é o carro chefe do evento, mesmo sendo superado este ano pelo público do domingo, que pode conferir o grindcore do Desalmado (segundo informações arregaçou em seu show) e Garotos Podres como um dos principais do dia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 5
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Everton Gracindo | Thiago Feltes Marques | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.
Mais matérias de Vitor Franceschini.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS