RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

A canção dos Beatles que foi inspirada pela música negra dos EUA, segundo John Lennon

As 40 melhores músicas lançadas em 1986, segundo o Ultimate Classic Rock

Foto junta Slash, Duff e Sharon Osbourne, e puxa o fio do tributo a Ozzy no Grammy 2026

O álbum do Dream Theater que foi mais difícil compor as letras, segundo John Petrucci

O hit oitentista que Ronnie James Dio teria usado para escrever "Holy Diver"

Banda de black metal Uada lança cover para "Something in the Way", do Nirvana

A última banda de rock nacional que conseguiu influenciar crianças, segundo Jéssica Falchi

Dave Mustaine acredita que novo disco do Megadeth trará vida nova ao thrash metal

O nome do rock nacional que não colocaria o próprio álbum nem no Top 20 dos anos 1980

A banda que será a próxima revelação do stoner psicodélico, segundo André Barcinski

Richie Sambora acusa Jon Bon Jovi de sabotar sua carreira solo para forçá-lo a voltar

Tony Martin lamenta morte de artista que fez capa de álbum do Black Sabbath

John Petrucci relembra "You Not Me", música do Dream Theater escrita com Desmond Child

O ex-integrante do Megadeth com quem Dave Mustaine gostaria de ter mantido contato

Mike Portnoy lamenta a morte da atriz Catherine O'Hara


Dish Carpens
Stamp

Viper: Uma histórica noite de Metal em São Paulo

Resenha - Viper (Via Marquês, São Paulo, 01/07/2012)

Por
Postado em 02 de julho de 2012

Uma noite para ficar na história do Heavy Metal brasileiro. Essa era a expectativa de todos os presentes, afinal chegava o dia de matar a saudade da banda VIPER com seu vocalista original, André Matos, além de Pit Passarell no baixo, Felipe Machado na guitarra e Guilherme Martin na bateria, integrantes que fizeram parte dos primórdios da banda.

Fotos por Leandro Anhelli (www.anhelli.com.br)

Para celebrar esse retorno o público não mediu esforços para comparecer ao primeiro show anunciado pela banda, na Via Marquês, em São Paulo. Casa completamente lotada e com ingressos esgotados.

Viper - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Com tanto público, realmente a Via Marquês ficou pequena para a quantidade de fãs presentes, que acabaram por disputar espaço para conseguir assistir o show – a pista da casa não tem muita profundidade e o público acabou tendo que se espalhar para os lados do palco, ficando com a visão prejudicada, sem contar as inúmeras colunas e todo o aparato utilizado para a gravação do DVD.

O consolo para aqueles que ficaram sem conseguir ver os músicos ficou por conta dos oito telões existentes, que acabaram por ajudar (e muito) os fãs a acompanhar a apresentação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Mesmo com todas essas dificuldades, às 21hs, uma hora após o horário anunciado para o show, o VIPER apareceu para empolgação geral e o público respondeu com uma calorosa recepção aos músicos.

Certamente muitos esperavam por esse dia, afinal os dois primeiros álbuns do VIPER são verdadeiros clássicos do Metal nacional e marcaram geração.

Como prometido, os dois discos foram tocados na íntegra, com apenas algumas pequenas alterações na ordem das músicas. "Knights Of Destruction" e "Nightmares" abriram o show e dali para frente a primeira hora foi toda ela dedicada ao álbum "Soldiers Of Sunrise".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Às 22hs um pequeno vídeo de pouco mais de 10 minutos começou a ser transmitido nos telões, trazendo engraçadas histórias e entrevistas com os músicos, que lembraram momentos marcantes como o show que resultou num incêndio no teatro do Colégio Rio Branco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4

Com a volta dos músicos ao palco, era hora de relembrar outro álbum: "Theatre Of Fate", de 1989. Nova recepção calorosa por parte do público e vibração geral para curtir clássicos como "To Live Again", música que dá nome a essa turnê de reunião.
Antes da execução da canção "Living For The Night", talvez o maior sucesso do VIPER, como inclusive lembrou Andre Matos, o vocalista aproveitou para chamar um convidado mais do que especial: Yves Passarell, guitarrista co-fundador da banda e irmão do baixista Pit.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 5

Yves apareceu no palco para tocar justamente esse maior sucesso do VIPER, ao lado dos demais músicos e de Hugo Mariutti, que é o guitarrista da formação atual. Andre Matos ainda falou que Yves estava realmente com saudade de tocar Metal, brincando com o fato de que hoje ele é guitarrista do CAPITAL INICIAL, não podendo fazer parte da reunião do VIPER (apenas faz participações especiais quando é possível conciliar agendas).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 6

Pit aproveitou a execução dessa canção para apresentar a banda, sendo saudado pelos gritos de "ole, ole, ole, ole, VIPER, VIPER", coro que se repetiu muitas vezes ao longo da noite.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - WHIP
Divulgue sua banda de Rock ou Heavy Metal

Com as alterações na ordem das músicas do álbum "Theatre Of Fate", a excelente música "Prelude To Oblivion" acabou ficando para o final e foi a responsável por fechar o show às 23hs.

É claro que o "bis" não ficou de fora e a banda voltou para mais quatro músicas, dentre elas "Rebel Maniac", sucesso do álbum "Evolution", novamente com a participação Yves na guitarra, e "We Will Rock You", cover do QUEEN.

Mesmo com a Via Marquês completamente lotada, a ponto de ficar quase impossível se movimentar na pista, e com o fato de que o som acabou ficando por vezes embolado e com o vocal de Andre muito baixo, o saldo foi muito positivo e, como previsto, foi uma histórica noite de Metal em São Paulo. Noite de pura nostalgia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - WHIP
publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |

Os mais saudosistas do Metal brasileiro podem respirar mais aliviados, afinal o VIPER, um dos principais representantes desse gênero musical no Brasil, está de volta e com músicos felizes em tocar juntos, com uma energia incrível, como se viu em São Paulo neste domingo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - WHIP
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Tomara que essa reunião dure ainda muito tempo e traga o VIPER de volta ao topo do Metal nacional, mantendo o estilo em alta no país. Ao menos se tomarmos por base essa apresentação na Via Marquês, fica fácil concluir que a banda ficará por um bom tempo na ativa, pois músicos e público mostraram que estão em perfeita sintonia e ávidos por Heavy Metal de qualidade.

Agradecimentos a Fernanda Balbino (Wikimetal.com.br) pela atenção e credenciamento.

Banda:

Andre Matos - vocal, teclado
Pit Passarell - baixo
Felipe Machado - guitarra
Hugo Mariutti - guitarra
Guilherme Martin - bateria
Participação especial: Yves Passarell - guitarra

Set List

Primeira parte:

1. "Knights Of Destruction"
2. " Nightmares"
3. "The Whipper"
4. "Wings Of The Evil"
5. "Signs Of The Night"
6. "Killera (Princess Of Hell)"
7. "Soldiers Of Sunrise"
8. "Law Of The Sword"
9. "H.R."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - WHIP
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp

Segunda parte:

10. "Illusions"
11. "At Least a Chance"
12. "To Live Again"
13. "A Cry From the Edge"
14. "Living for the Night"
15. "Theatre of Fate"
16. "Moonlight"
17. "Prelude to Oblivion"

Bis

18. "Crime"
19. "The Spreading Soul"
20. "Rebel Maniac"
21. "We Will Rock You" (QUEEN)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - WHIP
Como consegui viver de Rock e Heavy Metal
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - WHIP
Divulgue sua banda de Rock ou Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Bangers Open Air


publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Otávio Augusto Juliano

Otávio é paulistano, tem 29 anos e faz algo nada a ver com o Rock: é advogado. Por gostar muito de música e não possuir talento algum para tocar instrumentos musicais, tornou-se um comprador compulsivo de cds. Sempre interessado em leitura ligada ao Rock e Metal, começou a enviar algumas pequenas colaborações para a Whiplash e hoje contribui principalmente com textos relacionados ao Hard Rock, estilo musical de sua preferência. De qualquer forma, é eclético e não dispensa álbuns de todas as demais vertentes do Metal, sendo fã incondicional de W.A.S.P., Mötley Crüe e dos trabalhos do guitarrista Steve Stevens.
Mais matérias de Otávio Augusto Juliano.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS