Viper: Confira como foi o show em São Paulo
Resenha - Viper (Via Marquês, São Paulo, 01/07/2012)
Por João Paulo de Matos Mota
Postado em 04 de julho de 2012
Domingo, dia 1 de julho foi a vez de São Paulo conferir o tão aguardado show de retorno do Viper com sua formação original para a turnê "To Live Again Tour". O show, que aconteceria no Via Marquês, estava marcado para começar as 20:00 e já antes das 19:00 a fila na porta do local já era imensa, dando volta no quarteirão.
Dentro da casa pudemos perceber uma grande estrutura montada para a gravação do DVD, com câmeras espalhadas por todo canto, grua e um set de iluminação excelente, além também do público presente estar repleto de rostos conhecidos, entre músicos e jornalistas.
Com 1 hora de atraso – o que gerou algumas manifestações negativas do público antes do show – Guilherme Martin (bateria), Felipe Machado e Hugo Mariutti (guitarras), Pit Passarell (baixo) e Andre Matos (vocal) sobem ao palco para oferecer ao público um show histórico, comemorando os 25 anos de lançamento do petardo "Soldiers of Sunrise" e para marcar esse momento para sempre, nada melhor do que o registro do show em um DVD, que deve ser lançado em breve.
As reclamações pelo atraso logo foram esquecidas assim que os primeiros acordes "Knights of Destruction" foram entoados e todos foram à loucura cantando cada verso, cada refrão de pulso erguido.
Assim como o primeiro show da turnê, que ocorreu em Santo André, a primeira parte do show foi totalmente dedicada ao primeiro trabalho da banda que foi lançado em 1987, o "Soldiers of Sunrise", seguido por um intervalo com a exibição do vídeo com depoimentos de integrantes e ex-integrantes e algumas imagens do já citado fatídico show que quase incendiou o colégio Rio Branco.
Após a exibição do vídeo era a vez de vermos a execução dos clássicos do "Theatre of Fate" de 1989 e a música escolhida para dar início a serie foi a "At Least A Chance", seguida pela "To Live Again", que serviu de inspiração para o nome dessa turnê de reunião. Para tornar esse show ainda mais histórico, o grande sucesso da banda, "Living For The Night" teve a participação especial de Yves Passarell. No momento que o Andre chamou o Yves ao palco, até fez uma brincadeira dizendo que ele estava com saudades de tocar metal, uma vez que hoje ele toca com o Capital Inicial.
O encore foi quase um show a parte, onde tivemos a oportunidade de conferir a voz do Andre em uma das suas melhores fases cantando clássicos do "Evolution", que de acordo com ele mesmo, gostaria muito de tê-lo em sua discografia. Nessa parte do show, Yves Passarell ainda voltou ao palco para tocar a "Rebel Maniac" junto com a banda.
Após 2 horas e meia de show, era chegada a hora de irmos embora com um sentimento de nostalgia que será difícil de esquecer, pois esse show ficará marcado na história do Heavy Metal brasileiro, com o retorno - mesmo que para apenas 1 turnê (o que torcemos que não pare apenas por aí) - de uma das bandas mais importantes do cenário metálico nacional.
Para setlist completo e galeria exclusiva de fotos, acesse:
http://www.rockexpress.net.br/2012/07/03/viper-em-sao-paulo-01-de-julho/
Outras resenhas de Viper (Via Marquês, São Paulo, 01/07/2012)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Summer Breeze vende todos os ingressos para a edição 2027 em tempo recorde
Lars Ulrich relembra como foi o primeiro encontro do Metallica com o Iron Maiden
A lendária banda de heavy metal que nunca decepcionou Scott Ian, do Anthrax
Guitarrista diz que novo álbum do Soundgarden terá "canções de ninar psicodélicas"
O estilo musical que Geddy Lee considera uma aula sobre como tocar baixo
Steve Vai já afirmou que sua banda "não é uma democracia, é uma ditadura"
A gravação inédita da Legião Urbana que ainda pode ver a luz do dia
Dee Snider detona bandas que voltam sem membros clássicos após turnês de despedida
Sepultura fará show sem "Roots", "Arise" e "Ratamahatta" no Rock in Rio
O disco do Black Sabbath que mudou a vida de Tom Warrior, do Celtic Frost: "Era como uma droga"
Guitarrista Tommy Thayer confirma que o Kiss gravou uma nova música
Com membros do Cannibal Corpse e Deicide, Umbilicus anuncia novo EP
O baixista que John Paul Jones considera perfeito e sempre soube tocar na hora certa
A música que Mark Knopfler gravou em uma guitarra barata e diz ter feito "tudo errado"
A banda que fez James Hetfield lembrar do vocalista que o Metallica tentou contratar
"Depressivo e entediante"; o álbum do Pink Floyd que David Gilmour não conseguiu ouvir
Max Cavalera surpreende ao comentar seu maior ídolo musical fora do rock


A influência de Andre Matos em Andreas Kisser, segundo o próprio
5 riffs do metal nacional que valem mais que disco gringo inteiro dos anos 1980
Nine Red Moons reúne músicos de Sepultura e Viper em "Archetypes"
10 músicas do metal brasileiro lançadas após 2000 que já entraram para a história
As Cinco Melhores Músicas de Andre Matos - Parte 1
Como uma música de 23 minutos me fez viajar 500 km para ver uma das bandas da minha vida
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente



