RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Bruce Dickinson começará a gravar próximo disco solo em janeiro de 2026

As opiniões divergentes dos fãs sobre o retorno do Rush com a baterista Anika Nilles

Lobão compara heavy metal ao sertanejo e deixa claro o que pensa sobre o Iron Maiden

A banda que Julia Roberts ainda adora, mesmo discordando das ideias políticas do vocalista

Wolfgang Van Halen faz bonita homenagem a seu pai, Eddie Van Halen

Os 15 músicos que Rush pode adicionar à turnê de 2026, segundo a Loudwire

Como Paul McCartney deu empurrão para Rush retornar, segundo Geddy Lee

Geddy Lee e Alex Lifeson explicam decisão de voltar aos palcos e falam sobre a nova baterista

70000TONS OF METAL 2026 apresenta VBO, novo projeto de Francesco Cavalieri, frontman do Wind Rose

Living Colour volta ao Brasil para quatro shows em 2026

Ace Frehley cancela shows de 2025 por problemas médicos

Rush tocará dois sets por show na turnê "Fifty Something"

Ozzy Osbourne tinha válvula cardíaca 80% entupida no fim da vida

Filho confirma que Ozzy Osbourne não tinha condições de fazer o show de despedida

Crowd surfing em show do Sleep Token incomoda e dezenas de fãs se machucam


Grave Digger

Viper: Confira como foi o show em São Paulo

Resenha - Viper (Via Marquês, São Paulo, 01/07/2012)

Por
Postado em 04 de julho de 2012

Domingo, dia 1 de julho foi a vez de São Paulo conferir o tão aguardado show de retorno do Viper com sua formação original para a turnê "To Live Again Tour". O show, que aconteceria no Via Marquês, estava marcado para começar as 20:00 e já antes das 19:00 a fila na porta do local já era imensa, dando volta no quarteirão.

Dentro da casa pudemos perceber uma grande estrutura montada para a gravação do DVD, com câmeras espalhadas por todo canto, grua e um set de iluminação excelente, além também do público presente estar repleto de rostos conhecidos, entre músicos e jornalistas.

Viper - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Com 1 hora de atraso – o que gerou algumas manifestações negativas do público antes do show – Guilherme Martin (bateria), Felipe Machado e Hugo Mariutti (guitarras), Pit Passarell (baixo) e Andre Matos (vocal) sobem ao palco para oferecer ao público um show histórico, comemorando os 25 anos de lançamento do petardo "Soldiers of Sunrise" e para marcar esse momento para sempre, nada melhor do que o registro do show em um DVD, que deve ser lançado em breve.

As reclamações pelo atraso logo foram esquecidas assim que os primeiros acordes "Knights of Destruction" foram entoados e todos foram à loucura cantando cada verso, cada refrão de pulso erguido.

Assim como o primeiro show da turnê, que ocorreu em Santo André, a primeira parte do show foi totalmente dedicada ao primeiro trabalho da banda que foi lançado em 1987, o "Soldiers of Sunrise", seguido por um intervalo com a exibição do vídeo com depoimentos de integrantes e ex-integrantes e algumas imagens do já citado fatídico show que quase incendiou o colégio Rio Branco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Após a exibição do vídeo era a vez de vermos a execução dos clássicos do "Theatre of Fate" de 1989 e a música escolhida para dar início a serie foi a "At Least A Chance", seguida pela "To Live Again", que serviu de inspiração para o nome dessa turnê de reunião. Para tornar esse show ainda mais histórico, o grande sucesso da banda, "Living For The Night" teve a participação especial de Yves Passarell. No momento que o Andre chamou o Yves ao palco, até fez uma brincadeira dizendo que ele estava com saudades de tocar metal, uma vez que hoje ele toca com o Capital Inicial.

O encore foi quase um show a parte, onde tivemos a oportunidade de conferir a voz do Andre em uma das suas melhores fases cantando clássicos do "Evolution", que de acordo com ele mesmo, gostaria muito de tê-lo em sua discografia. Nessa parte do show, Yves Passarell ainda voltou ao palco para tocar a "Rebel Maniac" junto com a banda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Após 2 horas e meia de show, era chegada a hora de irmos embora com um sentimento de nostalgia que será difícil de esquecer, pois esse show ficará marcado na história do Heavy Metal brasileiro, com o retorno - mesmo que para apenas 1 turnê (o que torcemos que não pare apenas por aí) - de uma das bandas mais importantes do cenário metálico nacional.

Para setlist completo e galeria exclusiva de fotos, acesse:
http://www.rockexpress.net.br/2012/07/03/viper-em-sao-paulo-01-de-julho/

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Everton Gracindo | Thiago Feltes Marques | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre João Paulo de Matos Mota

Nascido em São Paulo no ano de 83 e fanático por Heavy Metal desde os 12 anos, atualmente se diverte cantando na banda Masterkey, fazendo parte da equipe do site Rock Express e conduzindo o podcast Rock Express Cast.
Mais matérias de João Paulo de Matos Mota.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS