Garage Heavy Metal Days: O gênero está bem vivo no RJ
Resenha - Garage Heavy Metal Days (Teatro Odisséia, Rio de Janeiro, 23/10/2011)
Por Monica Fontes
Postado em 06 de novembro de 2011
Em se tratando de Heavy Metal, o Rio de Janeiro sempre foi considerado um lugar de pouco público e sem muitas opções para a apresentação das bandas. É claro que os grandes artistas não entram nessa questão, uma vez que seus shows são sempre cheios. O que está em discussão aqui é a falta de casas de médio porte que ofereçam uma boa estrutura para os músicos e o público. Mesmo assim, muita coisa tem sido feita para mudar esse quadro e promover o crescimento da cena no estado.
No dia 23 de outubro houve um show comemorativo de 20 anos do "Garage", uma conhecida casa do Rio de Janeiro. O evento aconteceu no Teatro Odisséia, com capacidade para 700 pessoas, e que vem sendo palco de shows nacionais e internacionais como Aquaria, Doogie White e Crashdiet, entre outros.
As bandas convidadas foram Statik Majik, Painside e Syren, todas autorais, conhecidas do público, e com trabalhos recém-lançados.
A Statik Majik abriu a noite com um show competente e fazendo jus as ótimas resenhas que recebeu da mídia especializada sobre seu mais recente disco "Stoned On Musik". Com um estilo pouco comum como o Stoner Metal, o trio estava bem entrosado e conduziu o show com muita qualidade, sempre interagindo com o público, que estava muito participativo.
Em seguida, a banda Painside com um estilo Heavy Metal Tradicional e uma nova formação com Thiago Dominogorgoth no baixo e Eduardo Julião na bateria, também fez um excelente show apresentando o álbum "Dark World Burden".
E finalizando, a banda Syren, que está lançando um novo disco - "Heavy Metal", com sua nova formação e voltando de uma bem sucedida turnê por alguns países da América do Sul, como Bolívia e Equador, entre outros, fechou a noite com chave de ouro.
Três bandas que atraíram um bom público para um show comemorativo provando que o Heavy Metal está bem vivo para quem realmente gosta do gênero. Vale ressaltar a excelente qualidade de som do evento. É muito bom constatar a retomada de crescimento da cena no Rio de Janeiro, que vem proporcionando ao público eventos cada vez melhores.
Statik Majik
Line Up
Thiago Dominogorgoth – Vocal / Baixo
Thiago D’Lopes – Guitarra
Luis Carlos – Bateria
Set List
Shadows of Hope
The War Song
Reality
Stoned On Musik
Highway To Hell
Acid Reign
Statik Majik
Slaves of Greed
Would?
God Than Mirror
Utopia Sunrise
Paradox of Self Existence
Nothing Left to Admire
Black Sabbath Medley
http://www.reverbnation.com/statikmajik
Painside
Line Up
Guilherme Sevens – Vocal
Thiago Dominogorgoth – Baixo
Leandro Carvalho – Guitarra
Carlos Saione – Guitarra
Eduardo Julião – Bateria
Set List
The Deviant
Ignite the Fire
Sand Messiah
Serpent’s Tongue
The Edge
Collapse the Lies
Forsaken
Freak
God Made Me Unbreakable
http://www.reverbnation.com/painside
Syren
Line Up
Luiz Syren – Vocal
Bruno Coe – Baixo
Bruno Arawnn – Guitarra
Diego Arawnn – Guitarra
MKult – Bateria
http://www.reverbnation.com/syrenband
Fotos: Ana Clara Lima
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps