Lost Forever e Dreadnox: Heavy Metal direto e empolgante
Resenha - Lost Forever e Dreadnox (Teatro Odisséia, RJ, 21/08/2011)
Por Rachel Möss
Fonte: Blog MUC
Postado em 09 de outubro de 2011
Construído em 1907, o casarão, localizado no epicentro cultural/musical da cidade do Rio de Janeiro, que serviu de armazém no começo do século XX, no século XI é palco para shows dos mais variados estilos, celebrando a aclamada diversidade. No domingo, 21 de agosto de 2011, ele foi tomado pelos headbangers mais uma vez.
As bandas DREADNOX e LOST FOREVER se apresentaram em comemoração ao lançamento dos seus novos álbuns, respectivamente "Dance of Ignorance" e "Rising". A expectativa para as apresentações eram enormes, por volta das 19h 30, o público esperava ávido na fila que ia até o final da rua. Era o 'Heave Metal' no Odisseia.
Formada em 1993 a DREADNOX, teve seu primeiro álbum, "Divine Act", lançado em 1998. Agora em 2011 a banda volta com força total no seu mais novo trabalho, produzido por Renato Tribuzy e mixado por Alex Macedo, "Dance of Ignorance".
Heavy Metal direto e empolgante. A combinação de músicos excelentes e um ótimo som no local proporcionaram um belo show, no sentido mais estrito da palavra. "Rodas" e moshs fizeram parte da festa, créditos mais que especiais para Fabio Schneider (v), Kiko Dittert (g), Dead Montana (b), Felipe Curi (d).
O M.U.C. bateu um papo rápido com Fábio Schneider; ele nos contou que o processo de produção do "Dance of Ignorance" começou em 2008, depois da volta da banda que ficou parada por um tempo, o álbum foi terminado no final de 2010 e agora eles estavam lançando oficialmente o material, que funciona muito bem ao vivo por sinal.
A banda trabalha agora na produção de um vídeo clipe para a música título do álbum e pretende fazer mais show para divulgar o novo trabalho. Fabio nos disse que já há planos para um novo CD para 2012.
Com direito a uma bela introdução, no maior estilo épico, a LOST FOREVER subiu ao palco para detonar seu Progressive/ Power Metal de primeira linha. A banda realmente impressiona por toda a sua performance ao vivo, que não deve em nada para o CD, é ainda mais empolgante. Formada em 1997 o LOST FOREVER tem seu line up composto por: James Galvão (v), Fabbio Nunes (g), Andre de Lemos (b), Andre Tavares (k), Rene Shulte (d).
O vocalista James Galvão (que também canta na banda STALKER) nos contou que a banda estava 100% focada neste show de lançamento, e o resultado não poderia ser outro, os caras arrasaram. Com o primeiro trabalho, "The End of Beginning" lançado em 2004, a banda também passou por um período de baixa atividade até que em 2009 retomaram as atividades a todo vapor para a produção do "Rising", finalizado em abril deste ano e lançado oficialmente no show de hoje.
Foi uma grande festa, o público teve a oportunidade de conferir duas ótimas bandas num ambiente agradável e com uma ótima qualidade de som. Parabéns à organização, que noites e mais noites de "Heave" Metal aconteçam lá no Odisseia, é bom ver os headbanger tomando a Lapa.
A apresentação contou com participações especiais de Nelson Magalhães, que gravou o primeiro CD com a banda (atualmente toca na banda TROVATTORE), e dos integrantes da DREADNOX Fabio e Kiko na última música. O M.U.C. apóia esse tipo de confraternização, é um sentimento que deveria existir mais na cena underground carioca.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dave Mustaine confirma que regravou "Ride the Lightning" em homenagem ao Metallica
Valores dos ingressos para último show do Megadeth no Brasil são divulgados; confira
A canção do Genesis que a banda evitava tocar ao vivo, de acordo com Phil Collins
O álbum do Rush que Geddy Lee disse ser "impossível de gostar"
As 10 melhores músicas da fase progressiva do Genesis segundo leitores da revista Prog
Os 16 vocalistas mais icônicos da história do rock, segundo o The Metalverse
Tecladista anuncia que o Faith No More não volta mais
O disco de reggae que Nando Reis tem seis exemplares; "Quase como se fossem sagrados"
Axl Rose ouviu pedido de faixa "esquecida" no show de Floripa e contou história no microfone
Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
Os 50 melhores discos da história do thrash, segundo a Metal Hammer
O primeiro álbum do Pink Floyd que David Gilmour chamou de "obra-prima"
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
O artista que Roger Waters diz ter mudado o rock, mas alguns torcem o nariz
Sebastian Bach "surpreende" ao afirmar com quem gostaria de dividir o palco
Os 10 melhores álbuns de heavy metal de todos os tempos, segundo o RYM
Para Lobão, a maior banda de rock do mundo dos dias de hoje é brasileira


Exodus - sempre uma das melhores experiências do ano
Behemoth e Deicide - um espetáculo inigualável do metal extremo
Anette Olzon apresentou no Brasil músicas dos álbuns "Dark Passion Play" e "Imaginaerum"
Imminence - público apaixonado enche a casa numa quinta-feira
Rock, Memória e Emoção - Nenhum de Nós Encanta Jumirim/SP
Ultraje a Rigor Invade Cerquilho e Reafirma o Poder do Rock Nacional
Deicide e Kataklysm: invocando o próprio Satã no meio da pista



