Resenha - Gunpoint (Calabouço Heavy & Rock Bar, Rio de Janeiro, 23/09/2011)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Monica Fontes
Enviar correções  |  Ver Acessos

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

O Gunpoint, nova banda do vocalista brasileiro Gustavo Monsanto (ex-Adagio/Revolution Renaissance) acaba de lançar seu primeiro EP intitulado "At Gunpoint", e o local escolhido para o show de lançamento foi o Calabouço Heavy&Rock Bar, no Rio de Janeiro.

Bateristas: os dez músicos mais loucos de todos os temposDave Mustaine: 10 coisas que você não sabia sobre ele

Com uma vasta experiência no exterior depois de ter passado por várias bandas internacionais, Gus e seus parceiros de banda - incluindo seu irmão Jayme Monsanto no baixo -, conduziram o show com segurança e agitaram o público do bar que estava praticamente lotado.

O set list contou com alguns clássicos do Heavy Metal intercalando com as novas faixas do EP, uma vez que todos os integrantes têm uma forte influência de bandas como Black Sabbath, UFO, Thin Lizzy, Rainbow e Scorpions, o que acabou por caracterizar o som do grupo.

Logo de início a banda já tocou três músicas do EP - "Gunpoint", "Back To Ashes" e "Dangerous Game", seguidas de "Over The Mountain", da carreira solo de Ozzy Osbourne, e "I Surrender", do Rainbow, uma das melhores músicas da formação com Joe Lynn Turner nos vocais.

Voltando ao EP de estréia, tocam "Mondo Coolness" seguida por outros clássicos do Rock/Metal - "Out In The Fields", "Lights Out", "Behind The Mask", "Fame" e "I want Out" antes de fechar com "Raise The Dead", a última faixa do EP.

O grupo dá uma pequena pausa e volta para encerrar a noite com outros grandes clássicos como "Creatures Of The Night/Immigrant Song", "Youth Gone Wild", "Nightrain", "Stargazer", "Burn", "Heaven And Hell", e "Balls To The Wall".

Quem esteve presente curtiu muito e está apoiando Gus Monsanto em seu novo projeto. Uma banda com músicos brasileiros experientes e certos do que querem fazer.

Set List:
1 - Gunpoint
2 - Back To Ashes
3 - Dangerous Game
4 - Over The Mountain
5 - I Surrender
6 - Mondo Coolness
7 - Out In The Fields
8 - Lights Out
9 - Behind The Mask
10 - Fame
11 - I Want Out
12 - Raise The Dead

Bis:
13 - Creatures Of The Night/Immigrant Song
14 - Youth Gone Wild
15 - Nightrain
16 - Stargazer
17 - Burn
18 - Heaven And Hell
19 - Balls To The Wall

Line Up:
Gus Monsanto - Voz/Violão
Jayme Monsanto - Baixo/Vocais
Leo Pagani - Bateria
Bebeto Daroz - Guitarra/Vocais




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de ShowsTodas as matérias sobre "Gunpoint"Todas as matérias sobre "Adagio"Todas as matérias sobre "Revolution Renaissance"


Exportando metal: músicos brasileiros que atuam ou já atuaram em bandas gringasExportando metal
Músicos brasileiros que atuam ou já atuaram em bandas gringas


Bateristas: os dez músicos mais loucos de todos os temposBateristas
Os dez músicos mais loucos de todos os tempos

Dave Mustaine: 10 coisas que você não sabia sobre eleDave Mustaine
10 coisas que você não sabia sobre ele

Andre Matos declara: O Angra tinha que acabar!Andre Matos declara
"O Angra tinha que acabar!"

Top 5 Metallica: About.com elege os cinco melhores álbunsQueen: as 10 melhores músicas da banda segundo a UCRMetallica: Exemplo a ser seguidoSlipknot: Corey Taylor conta qual foi a máscara mais difícil de usar

Sobre Monica Fontes

Mônica Fontes - Carioca, nascida em 1968, vive no Rio de Janeiro e é tradutora de inglês e espanhol. Apaixonada por música, leitura e cinema, começou a ouvir rock aos 13 anos, já tendo presenciado grandes shows e eventos desse gênero. Além do rock, também se interessa por outros estilos, como o Pop e MPB. Led Zeppelin, Deep Purple, Black Sabbath, Pink Floyd, U2 e Guns N'Roses são algumas de suas bandas preferidas, sem deixar de prestigiar as excelentes bandas e artistas nacionais. Acessa o Whiplash há alguns anos e começou a colaborar por gostar de traduzir os diversos assuntos relacionados no site.

Mais matérias de Monica Fontes no Whiplash.Net.