O hit da Legião Urbana que contém bonita resposta para famosa pergunta de "Pais e Filhos"
Por Gustavo Maiato
Postado em 02 de setembro de 2023
"Pais e Filhos" surgiu no álbum "As Quatro Estações" e sua letra contém uma célebre pergunta, que acabou se tornando icônica na discografia da Legião Urbana: "O que você vai ser quando você crescer?".
Legião Urbana - Mais Novidades
Essa resposta foi dada pela própria banda no hit "Riding Song", presente no álbum póstumo "Uma Outra Estação", lançado cerca de um ano após a morte de Renato Russo. Confira o que Julliany Mucury, autora de "Renato, O Russo", disse sobre o tema em live no Pitadas do Sal.
"Esse álbum, com 15 canções, é muito bonito de avaliar, pois é simbólico. É ‘uma outra estação’. Tem a frase que responde a pergunta de ‘Pais e Filhos’. Ele diz ‘eu já sei o que vou ser quando crescer. A pergunta lá no início era: ‘O que você vai ser quando você crescer?’. Nesse disco ele responde e veio do Dado.
O próprio ex-baixista Renato Rocha volta e toca nessa música. Dá uma sensação de coletivo, os vocais são feitos em coros, numa sensação de que todos estão presentes de volta. Em ‘Riding Song’ é isso o que acontece. Eles falam: ‘Eu já sei o que vou ser quando crescer’. Isso é importante para qualquer indivíduo. É o que queremos descobrir na nossa existência. Encontrar essa resposta ainda em vida. Não ser refém da necessidade financeira. Se realizar com essa batalha".
Outra curiosidade sobre "Riding Song" é que se trata da única música da Legião Urbana que Renato Russo não compôs a letra, conforme explicou o youtube Júlio Ettore..
"Essa música marcou o reencontro do Dado Villa-Lobos, Marcelo Bonfá e Renato Rocha. O título pode significar algo como ‘Canção de Equitação’, porque o Dado montava cavalo. O Renato Russo comentou sobre essa canção e falou que o disco estava com muitas baladas, e que precisavam de um rock. Ele diz que o sonho dele era ser o Beach Boys e que a banda seria mais bonita que os Beatles.
A dúvida é se o Renato planejava escrever uma letra para essa canção. Ele não chegou a apresentar. A decisão da banda foi colocar uma entrevista rodando com a música e não teve letra. Foi a primeira faixa em que o Renato Russo não faz nada. A canção não tinha letra e eles tiveram essa ideia de inserir a entrevista. Ela também marca o reencontro da banda com o baixista Renato, que havia saído da banda. Eles se encontraram num bar no Rio e decidiram gravar. Ele tocou o baixo".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As duas bandas de metal que James Hetfield não suporta: "Meio cartunesco"
Os dois melhores álbuns dos anos 1970, segundo David Gilmour
10 bandas de rock que já deveriam ter se aposentado, segundo o Guitars & Hearts
Quando Ritchie Blackmore falou merda e perdeu a amizade de um rockstar maior que ele
Biff Byford afirma que novo disco do Saxon será lançado em janeiro de 2027
As três músicas do "Ten" do Pearl Jam que mexem profundamente com Eddie Vedder
Fã joga disco em Eric Clapton e ele abandona show na Espanha
As bandas que mais marcaram a vida de Carl Palmer, segundo o próprio
O disco favorito de Steven Tyler por causa da ausência de viradas de bateria
O melhor integrante dos Beatles de todos os tempos, segundo Roger Waters
Brann Dailor afirma que novo disco de estúdio do Mastodon está finalizado
Woodstock Rock Store dá importante passo para se tornar patrimônio cultural de São Paulo
Novo álbum dos Rolling Stones tem versão para música de Amy Winehouse
As 20 melhores músicas do Iron Maiden segundo o WatchMojo.com
Anne Nurmi se recupera e já tem data para voltar ao Lacrimosa
5 discos indispensáveis para entender o rock nacional
Dado Villa-Lobos lança single inspirado nos netos, anuncia álbum e celebra 40 anos de "Dois"
Killswitch Engage faz post sobre Bangers Open Air e escolhe Legião Urbana como trilha sonora
Quando Renato Russo preferiu ficar em casa com o namorado a gravar com os Paralamas
Marcelo Bonfá lembra de quando levou baterista do U2 para dançar forró
A história por trás de "Pais e Filhos", a canção da Legião Urbana que muitos não entendem


