Eminence: Adeus à tradicional casa de show ao som de metal
Resenha - Eminence e Madame Saatan (Lapa Multishow, Belo Horizonte, 20/05/2011)
Por Luiz Figueiredo
Postado em 29 de maio de 2011
Umas das casas de shows mais tradicionais da noite belo-horizontina, o Lapa Multishow não abrigará mais espetáculos de música. A casa foi entregue ao proprietário do terreno. As especulações giram em torno de que o Lapa dará lugar a um empreendimento imobiliário.
O prédio foi construído em 1945 e é um dos poucos do estilo arquitetônico que sobrevivem até hoje. Na época, funcionava o Cinema Santa Efigênia que foi desativado, como muitos pela cidade afora e o local foi usado como sacolão, depósito, etc.
Musicalmente, no Lapa rolava de tudo. Mas os mais importantes eram os shows de metal. Existente desde 1999, o Lapa foi marcante para os headbangers da cidade e do interior do estado, pois nomes mais do que consagrados mundialmente se apresentaram lá e proporcionaram momentos inesquecíveis.
Como não poderia deixar de ser, foi aos headbangers que o Lapa deu adeus no sábado, dia 20 de maio. O Eminence subiu ao palco para apresentar o show que já rodou a Europa, Japão e outros países sulamericanos. Músicas dos seus três discos formaram o set do Eminence que soltou porrada atrás de porrada em direção ao público. Um show primoroso e com muita energia, uma banda excelente que conquista cada vez mais o mundo. O Eminence já prepara a ida para a Nova Zelãndia e Austrália em agosto.
Para abrir o espetáculo, a primeira banda a subir ao palco foi a paraense Madame Saatan. A banda de rock pesado, trouxe à noite riffs interessantes de guitarra, um baixo imponente, batera violenta e uma vocalista que esbanjou sensualidade e no, primeiro olhar, ganhou o coração dos headbangers presentes. Com uma voz nada forçada e bem potente, a vocalista Sammliz mostrou muita personalidade; interagindo muito com o público. Não se trata de uma garota bonita que usa apenas disso para ter destaque, estamos falando aqui de uma grande frontwoman.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
O melhor cantor de baladas de todos os tempos, segundo Bob Dylan
A maneira curiosa como James Hetfield reagia aos fãs que o ofendiam por conta de "Until It Sleeps"
O riff do Guns N' Roses que Slash acha bem melhor do que o de "Sweet Child O' Mine"
Manowar anuncia turnê celebrando álbuns "Fighting the World" e "Kings of Metal"
A analogia com Iron Maiden explica decisão do Avantasia, segundo Tobias Sammet
Gary "Mani" Mounfield, baixista do Stone Roses e Primal Scream, morre aos 63 anos
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Ozzy Osbourne não ouvia tanto rock pesado quanto as pessoas imaginam, revelam filhos
Plantão Médico Deep Purple: 6 membros atuais e antigos que convivem com problemas de saúde
Três Álbuns Seminais Lançados em 1975, nos EUA
Rock in Rio 2026: vendas do Rock in Rio Card começam em dezembro
O guitarrista a quem Elvis Presley pediu aula de guitarra: "Ele ficava vendo minhas mãos"
Como Paul McCartney previu futuro do Pink Floyd: "Beatles não era o veículo ideal para isso"
Nick Mason elege disco preferido do Pink Floyd e ofende música escrita por Roger Waters
Freddie Mercury desdenhou dos artistas brasileiros no Rock In Rio 1985
Exodus - sempre uma das melhores experiências do ano
Behemoth e Deicide - um espetáculo inigualável do metal extremo
Anette Olzon apresentou no Brasil músicas dos álbuns "Dark Passion Play" e "Imaginaerum"
Imminence - público apaixonado enche a casa numa quinta-feira
Rock, Memória e Emoção - Nenhum de Nós Encanta Jumirim/SP
Em 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil



