Eminence: Adeus à tradicional casa de show ao som de metal
Resenha - Eminence e Madame Saatan (Lapa Multishow, Belo Horizonte, 20/05/2011)
Por Luiz Figueiredo
Postado em 29 de maio de 2011
Umas das casas de shows mais tradicionais da noite belo-horizontina, o Lapa Multishow não abrigará mais espetáculos de música. A casa foi entregue ao proprietário do terreno. As especulações giram em torno de que o Lapa dará lugar a um empreendimento imobiliário.
O prédio foi construído em 1945 e é um dos poucos do estilo arquitetônico que sobrevivem até hoje. Na época, funcionava o Cinema Santa Efigênia que foi desativado, como muitos pela cidade afora e o local foi usado como sacolão, depósito, etc.
Musicalmente, no Lapa rolava de tudo. Mas os mais importantes eram os shows de metal. Existente desde 1999, o Lapa foi marcante para os headbangers da cidade e do interior do estado, pois nomes mais do que consagrados mundialmente se apresentaram lá e proporcionaram momentos inesquecíveis.
Como não poderia deixar de ser, foi aos headbangers que o Lapa deu adeus no sábado, dia 20 de maio. O Eminence subiu ao palco para apresentar o show que já rodou a Europa, Japão e outros países sulamericanos. Músicas dos seus três discos formaram o set do Eminence que soltou porrada atrás de porrada em direção ao público. Um show primoroso e com muita energia, uma banda excelente que conquista cada vez mais o mundo. O Eminence já prepara a ida para a Nova Zelãndia e Austrália em agosto.
Para abrir o espetáculo, a primeira banda a subir ao palco foi a paraense Madame Saatan. A banda de rock pesado, trouxe à noite riffs interessantes de guitarra, um baixo imponente, batera violenta e uma vocalista que esbanjou sensualidade e no, primeiro olhar, ganhou o coração dos headbangers presentes. Com uma voz nada forçada e bem potente, a vocalista Sammliz mostrou muita personalidade; interagindo muito com o público. Não se trata de uma garota bonita que usa apenas disso para ter destaque, estamos falando aqui de uma grande frontwoman.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Filhos imploraram para que Dee Snider não fizesse mais shows com o Twisted Sister
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
O supergrupo que tinha tudo pra estourar num nível Led Zeppelin, mas foi sabotado pela gravadora
ShamAngra celebrará 30 anos do álbum "Holy Land" com 18 shows pelo Brasil
O clássico do Pink Floyd que David Gilmour não toca mais por ser "violento demais"
Alissa White-Gluz lança clipe de "Checkmate", novo single do projeto Blue Medusa
O músico que zoou Bruce Dickinson por releitura de música dele feita pelo Iron Maiden
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Trailer de documentário do Iron Maiden mostra músicos do Anthrax, Metallica e Public Enemy
Em número menor, Crypta fará apresentações simbólicas pelo Brasil em 2026
Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
A música que Angus Young diz resumir o AC/DC; "a gente estava ralando, fazendo turnê demais"
O hit do Evanescence que é indireta de Amy Lee para o cantor do Seether, seu ex-namorado
Titãs e o integrante que era visto como um líder mas saiu por estar em outra
Fotos de Infância: Bruce Dickinson, do Iron Maiden
A profunda lição que Rick Wakeman aprendeu com um adolescente brasileiro


Obituary - uma noite dedicada ao Death Metal sem rodeios
AC/DC - um show para os fãs que nunca tiveram chance
My Chemical Romance performa um dos shows mais aguardados por seus fãs
Avenged Sevenfold reafirma em São Paulo porquê é a banda preferida entre os fãs
III Festival Metal Beer, no Chile, contou com Destruction e Death To All
Deicide e Kataklysm: invocando o próprio Satã no meio da pista



