Megadeth: "The System Has Failed" pode descrever o show
Resenha - Megadeth (Credicard Hall, São Paulo, 06/06/2008)
Por Alexandre Cardoso
Postado em 11 de junho de 2008
"The System Has Failed". Esse é o nome do penúltimo álbum do Megadeth, mas é também uma frase que pode ser utilizada para descrever o show da banda aqui em São Paulo, na última sexta, dia 6 de junho. A atmosfera para o show era ótima: casa cheia com um público muito empolgado e sobretudo jovem. Muitos estavam ali para seu primeiro show do Megadeth, e aguentavam bravamente o empurra-empurra na grade.
Fotos: Alexandre Cardoso
Antes do show começar, a movimentação em cima do palco era tranquila. Todos os ajustes de som pareciam estar feitos e mesmo com a acústica ruim do Credicard Hall, parecia que tudo sairia bem. Mas logo na primeira música , "Sleepwalker", deu pra perceber que boa qualidade de som era o que não teríamos naquela noite. Tudo soava embolado, e era impossível entender o que saia da boca de Dave Mustaine. E ele reclamou com sua equipe, pedindo para aumentar o volume do microfone e da sua guitarra, mas nada.
Todo mundo já sabia o que esperar de Mustaine no palco: ele se movimenta pouco, seus cabelos caem sobre seu rosto e ele mal abre a boca pra cantar. E daí? O que importa é que ele é um baita guitarrista, e sua figura apática não diminui isso.
Apesar da formação do Megadeth ter mudado novamente nos ultimos três anos, a qualidade técnica dos caras não diminuiu. O ex-guitarrista do Nevermore Chris Broderick toca pra caramba, e mudou muito pouco dos solos que não foram gravados por ele, mas mesmo assim adicionou sua pegada. Além disso, ele interagiu bastante com o público, ficando sempre na frente do palco na hora dos solos. Outro que foi bastante carismático foi o baixista James LoMenzo, que agitou muito sua cabeleira loura, fazendo caras e bocas para o público, sempre conduzindo seu baixo com firmeza. Mas o som de seu instrumento soou "pobre" para mim, parecia que estava faltando alguma peça no ampli dele. O batera Shawn Drover completa a banda, e tocou com muita competência e pegada.
O show seguiu bem, apesar dos problemas técnicos, até "Kick the Chair", que foi interrompida abruptamente, e a banda saiu do palco sem dizer uma palavra. Nessa música, o som da guitarra de Dave Mustaine sumiu, e a sua voz parecia que teria o mesmo destino... ele estava cantando MUITO mal. Um principio de revolta por parte do público surgiu, até porque todos estavam agitando desde o começo, com "Wake Up Dead", "Skin O'm My Teeth" e "Washington is Next".
Foram 5 minutos sem qualquer satisfação por parte da banda, até que um roadie foi ao microfone e falou que problemas com as guitarras estavam sendo resolvidos e o show recomeçaria em breve. Mas quem prestou bastante atenção no show e no Mustaine viu que tipo de problema "técnico" ocorreu.
Enfim, o show recomeçou com "Kick the Chair", e o som teve uma ligeira melhora. A voz de Dave também melhorou, e logo mais ele aproveitou uma pausa entre as músicas para pedir desculpas pelos problemas, pois queria oferecer aos fãs o melhor do Megadeth, com o melhor som possível.
Dali pra frente, foi mais uma hora de show, com excelentes momentos em "Tornado of Souls", "Hangar 18", "Peace Sells", "Symphony of Destruction" e o gran finale, com "Holy Wars", a música mais perfeita da noite. Ao final do show, Dave Mustaine agradeceu a todos que compareceram ao show, pegou uma bandeira do Brasil jogada por um fã e disse que a guardaria com muito carinho. Toda a banda veio à frente do palco e fez a tradicional - e sincera - reverência ao público.
Apesar da péssima qualidade sonora do Credicard Hall e da aparente incompetência de alguns roadies da banda, o Megadeth fez um grande show, dando ao público o que ele exatamente queria: heavy metal de qualidade, para acabar com pescoços e ouvidos.














Outras resenhas de Megadeth (Credicard Hall, São Paulo, 06/06/2008)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Black Sabbath relança seus dois primeiros álbuns em fitas de rolo
A canção barra pesada demais para as lojas que os Rolling Stones decidiram bancar
O disco de metal extremo que é um dos preferidos de Rob Halford
Álbum ao vivo de Scott Weiland será lançado no mês de outubro
Astros do rock e metal unem forças em tributo ao Deep Purple
Ringo Starr reflete se ele tocava melhor nas composições de John Lennon ou de Paul McCartney
Bruce Dickinson relembra a luta de Nicko McBrain para tocar com o Iron Maiden após sofrer derrame
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Membros do Green Day respondem quem inspirou o clássico "American Idiot"
Os 5 músicos com quem Gene Simmons comprou algumas das maiores brigas de sua carreira
O instrumento que Paulo Miklos quis tocar nos Titãs e foi vetado na hora
Molly Hatchet anuncia "Lost Horizon", primeiro álbum de estúdio em uma década e meia
Brent Hinds tentou fazer o Mastodon abandonar o heavy metal
Os 50 melhores riffs de metal e rock de todos os tempos, segundo a Guitar World
Os 20 piores discos da história do rock and roll, segundo a Classic Rock
Gravadora não queria que o Journey gravasse música "diferentona" que se tornou hit
João Gordo relembra quando visitou Elke Maravilha e se impressionou com cachaça
Sons Of Anarchy: a obra-prima televisiva e sua fantástica trilha!

5 músicas de metal em que os últimos segundos são a melhor parte
A maior conquista do Megadeth de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
Para Marty Friedman, Elvis Presley é uma "figura divina"
5 músicas de metal em que o baixo é mais legal do que a guitarra
Marty Friedman considera todos os álbuns do Garbage "fantásticos"
Por que "Peace Sells" é uma das músicas do Megadeth que Dave Mustaine mais gosta
As três melhores músicas do Megadeth segundo Dave Mustaine
10 rockstars que fizeram mais sucesso depois de serem demitidos da banda, segundo a Loudwire
A primeira noite do Rock in Rio com AC/DC e Scorpions em 1985



