Motorhead: Como sair numa sexta feira à noite para comer Pizza
Resenha - Motorhead (Via Funchal, São Paulo, 14/05/2004)
Por Bento Araújo
Postado em 14 de maio de 2004
A experiência de se assistir a um show do Motorhead em São Paulo pode ser comparada a uma das mais tradicionais "manias paulistanas". É como sair numa sexta feira à noite para comer Pizza (alguém ainda duvida que a nossa é a melhor do mundo?). Já virou tradição aqui na cidade, sair de casa para assistir a banda explodir o palco, como confirmou o excelente publico que compareceu ao Via Funchal nessa fria noite de sexta-feira.
Já vi quatro apresentações da banda e depois de mais esse show, ficou fácil afirmar que Lemmy e seus capangas deram o melhor show do Motorhead por aqui exatamente agora, em 2004. Desde a primeira vez (em 1989) os problemas com o som atrapalhavam e muito o espetáculo. Não que desta vez o som estivesse perfeito, mas ele estava mais "pesado" do que "embolado", e isso refletiu na apresentação dos caras!
Pisando pela quinta vez num palco paulista, Lemmy entrou com suas tradicionais botas brancas e falou aquele "Good Evening" como só ele sabe! Começaram com a faixa "We Are Motorhead" do álbum de mesmo nome para depois já emendarem com um clássico – "No Class".
A molecada vibrava bastante e o repertório mesclava material mais recente como "Sacrifice", a versão de "God Save The Queen" dos Pistols e "Civil War", com material já de meia idade como o bluesão "You Better Run", "Ramones" e "Going To Brazil" e também com clássicos maravilhosos das antigas como "Damage Case", "Killed By Death", "Shoot You In The Back" e "Iron Fist".
Surpresa mesmo foi Mr. Lemmy anunciar: "This is for the older people in
the audience" e mandar "Over The Top", um lado B fodão datado de 1979, que saiu de lambuja no compacto "Bomber". Maravilhoso!
O som rude e cru do grupo continua cativando fãs de todas as faixas etárias. Quando Lemmy dá seu primeiro acorde no seu Rickembacker, nada mais importa, e a atitude e força do som pesado britânico daquele final dos anos 70 vem à tona novamente.
Isso ficou provado ainda mais no bis, quando a banda voltou e tocou "Bomber", "Ace Of Spades" e "Overkill", com o ouvido da galera pedindo trégua!
Eles estão lançando mais um disco de estúdio chamado "Inferno" e tomara que voltem sempre para comer uma boa Pizza com a gente!
Bento Araújo (poeira Zine)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Robert Plant tem show anunciado no Brasil para 2026
Hellfest terá 183 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
O guitarrista que, segundo Slash, "ninguém mais chegou perto de igualar"
Duff McKagan elege as músicas do Guns N' Roses que mais gosta de tocar ao vivo
O disco que une David Gilmour e Steve Vai na admiração pela genialidade de seu autor
Angra posta mensagem enigmática no Instagram; "Foi bom enquanto durou"
O hit do Nirvana sobre Whitesnake, Guns N' Roses, Aerosmith e Led Zeppelin
Dee Snider não sabe se está sendo "corajoso ou estúpido" ao reunir o Twisted Sister
Para alguns, ver o AC/DC é um sonho. E sonhos não têm preço
O músico que Jimmy Page disse que mudou o mundo; "gênio visionário"
A bizarra teoria que aponta cantora do Calcinha Preta no Angra após post enigmático
Odeia Van Halen? Guitarrista recusou convite de David Lee Roth e Sammy Hagar
Rob Halford fala sobre a importância de estar há quase quatro décadas sóbrio
A sincera opinião de Bon Jovi sobre a turnê de reunião do Oasis
Richie Faulkner recusou 16 tentativas de contato do Judas Priest

Quando Lemmy destruiu uma mesa de som de 2 milhões de dólares com um cheeseburguer
O artista que serviu de ponte entre o punk e o heavy metal, segundo Kirk Hammett
A melhor música do Motörhead, segundo Kirk Hammett (Metallica)
Baterista Mikkey Dee (Scorpions, Motörhead) fará turnê tocando Kiss com orquestra
Designer relembra a história por trás da capa de "Bomber" - clássico do Motörhead
Maximus Festival: Marilyn Manson, a idade é implacável!


