Resenha - Motorhead (Via Funchal, São Paulo, 14/05/2004)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bento Araújo
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

A experiência de se assistir a um show do Motorhead em São Paulo pode ser comparada a uma das mais tradicionais “manias paulistanas”. É como sair numa sexta feira à noite para comer Pizza (alguém ainda duvida que a nossa é a melhor do mundo?). Já virou tradição aqui na cidade, sair de casa para assistir a banda explodir o palco, como confirmou o excelente publico que compareceu ao Via Funchal nessa fria noite de sexta-feira.

656 acessosMotorhead: ouça o Genocídio no tributo brasileiro à banda5000 acessosLua de Metal: "Satanás, venha a mim, pelo amor de Deus!"

Já vi quatro apresentações da banda e depois de mais esse show, ficou fácil afirmar que Lemmy e seus capangas deram o melhor show do Motorhead por aqui exatamente agora, em 2004. Desde a primeira vez (em 1989) os problemas com o som atrapalhavam e muito o espetáculo. Não que desta vez o som estivesse perfeito, mas ele estava mais “pesado” do que “embolado”, e isso refletiu na apresentação dos caras!

Pisando pela quinta vez num palco paulista, Lemmy entrou com suas tradicionais botas brancas e falou aquele “Good Evening” como só ele sabe! Começaram com a faixa “We Are Motorhead” do álbum de mesmo nome para depois já emendarem com um clássico – “No Class”.

A molecada vibrava bastante e o repertório mesclava material mais recente como “Sacrifice”, a versão de “God Save The Queen” dos Pistols e “Civil War”, com material já de meia idade como o bluesão “You Better Run”, “Ramones” e “Going To Brazil” e também com clássicos maravilhosos das antigas como “Damage Case”, “Killed By Death”, “Shoot You In The Back” e “Iron Fist”.

Surpresa mesmo foi Mr. Lemmy anunciar: “This is for the older people in
the audience" e mandar “Over The Top”, um lado B fodão datado de 1979, que saiu de lambuja no compacto “Bomber”. Maravilhoso!

O som rude e cru do grupo continua cativando fãs de todas as faixas etárias. Quando Lemmy dá seu primeiro acorde no seu Rickembacker, nada mais importa, e a atitude e força do som pesado britânico daquele final dos anos 70 vem à tona novamente.

Isso ficou provado ainda mais no bis, quando a banda voltou e tocou “Bomber”, “Ace Of Spades” e “Overkill”, com o ouvido da galera pedindo trégua!

Eles estão lançando mais um disco de estúdio chamado “Inferno” e tomara que voltem sempre para comer uma boa Pizza com a gente!

Bento Araújo (poeira Zine)

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

HeadcatHeadcat
Ex-vocal do Morbid Angel assume lugar de Lemmy Kilmister

656 acessosMotorhead: ouça o Genocídio no tributo brasileiro à banda1386 acessosCooking Hostile: Cozinhando com suas bandas preferidas1055 acessosMotorhead: ouça música de tributo brasileiro à banda737 acessosMotorhead: "Ace of Spades" com instrumentos fora do tom0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Motorhead"

Papai TruezãoPapai Truezão
Astros do Heavy Metal em fotos com seus filhos

Lemmy KilmisterLemmy Kilmister
Doro Pesch quase perdeu contratos após noite de bebedeira

Love Gods WayLove God's Way
Grupo religioso lista bandas e artistas "Gay"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Motorhead"

Lua de MetalLua de Metal
"Satanás, venha a mim, pelo amor de Deus!"

YouTubeYouTube
Heavy Metal é tema de comercial de shampoo anti-caspa

Iron MaidenIron Maiden
Sobre o que fala a música "Aces High"?

5000 acessosLemmy: o verdadeiro Deus do Metal capturado em foto5000 acessosMoshpit é para os fracos: saiba o que é um Wall Of Death5000 acessosGhost: Dave Grohl foi um dos músicos? Guitarrista responde...5000 acessosRaul Seixas: Canção salvou a carreira de Chitãozinho e Xororó5000 acessosMick Jagger: imitando Steven Tyler no Saturday Night Live em 20125000 acessosKiss: Classic Rock elege as 40 melhores músicas da banda

Sobre Bento Araújo

Bento Araújo nasceu em 1976. É jornalista profissional e adora a música dos anos 60 e 70. É o editor chefe da Poeira Zine, a única publicação do país dedicada à música dos bons tempos. Lá ele escreve os textos, faz a diagramação, cuida da arte, do visual, faz 'a social' com os anunciantes, distribui, faz correio, banco, responde os e-mails e as cartas e também limpa o banheiro da redação... Além de tudo isso, o cara ainda tira uma onda tocando contra-baixo pela noite paulistana, além de vez ou outra fazer um 'bico' em alguma loja de discos em troca de raridades vinílicas... O Editor também oferece seus serviços jornalísticos e musicais a quem se interessar... (nada que uns bons dólares não possam resolver...)

Mais matérias de Bento Araújo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online