Motorhead: Como sair numa sexta feira à noite para comer Pizza
Resenha - Motorhead (Via Funchal, São Paulo, 14/05/2004)
Por Bento Araújo
Postado em 14 de maio de 2004
A experiência de se assistir a um show do Motorhead em São Paulo pode ser comparada a uma das mais tradicionais "manias paulistanas". É como sair numa sexta feira à noite para comer Pizza (alguém ainda duvida que a nossa é a melhor do mundo?). Já virou tradição aqui na cidade, sair de casa para assistir a banda explodir o palco, como confirmou o excelente publico que compareceu ao Via Funchal nessa fria noite de sexta-feira.
Já vi quatro apresentações da banda e depois de mais esse show, ficou fácil afirmar que Lemmy e seus capangas deram o melhor show do Motorhead por aqui exatamente agora, em 2004. Desde a primeira vez (em 1989) os problemas com o som atrapalhavam e muito o espetáculo. Não que desta vez o som estivesse perfeito, mas ele estava mais "pesado" do que "embolado", e isso refletiu na apresentação dos caras!
Pisando pela quinta vez num palco paulista, Lemmy entrou com suas tradicionais botas brancas e falou aquele "Good Evening" como só ele sabe! Começaram com a faixa "We Are Motorhead" do álbum de mesmo nome para depois já emendarem com um clássico – "No Class".
A molecada vibrava bastante e o repertório mesclava material mais recente como "Sacrifice", a versão de "God Save The Queen" dos Pistols e "Civil War", com material já de meia idade como o bluesão "You Better Run", "Ramones" e "Going To Brazil" e também com clássicos maravilhosos das antigas como "Damage Case", "Killed By Death", "Shoot You In The Back" e "Iron Fist".
Surpresa mesmo foi Mr. Lemmy anunciar: "This is for the older people in
the audience" e mandar "Over The Top", um lado B fodão datado de 1979, que saiu de lambuja no compacto "Bomber". Maravilhoso!
O som rude e cru do grupo continua cativando fãs de todas as faixas etárias. Quando Lemmy dá seu primeiro acorde no seu Rickembacker, nada mais importa, e a atitude e força do som pesado britânico daquele final dos anos 70 vem à tona novamente.
Isso ficou provado ainda mais no bis, quando a banda voltou e tocou "Bomber", "Ace Of Spades" e "Overkill", com o ouvido da galera pedindo trégua!
Eles estão lançando mais um disco de estúdio chamado "Inferno" e tomara que voltem sempre para comer uma boa Pizza com a gente!
Bento Araújo (poeira Zine)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
A banda que Brian May achava que deveria ter sido gigantesca; "Eles foram nossos mentores"
A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
Show do Iron Maiden em Paris é prejudicado por falta de luz
Eric Martin, Edu Falaschi, Tim Owens e Jeff Scott Soto anunciam setlist do Masters of Voices
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
Steve Harris foi único membro do Iron Maiden a receber Paul Di'Anno em show, revela documentarista
As músicas mais longas de 10 grandes bandas de heavy metal
Com a cantora Mona Miari, Roger Waters lança nova versão de "Comfortably Numb"
A separação de banda que deixou Jimmy Page arrasado; "Ficamos tristes quando eles terminaram"
John Bush não lamenta ter feito menos sucesso que colegas de geração
As músicas menos conhecidas do Iron Maiden que você precisa ouvir, segundo a Kerrang!
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo o ator Pedro Pascal
Com ex-Nirvana na bateria, Sleep anuncia nova formação
O álbum do Radiohead que Thom Yorke comparou aos Beatles; "podemos fazer o que quisermos"


O show nojento que Lemmy lembrou como um dos piores do Motörhead
O maior baixista de todos os tempos, de acordo com Lemmy
O ex-jogador que ouvia heavy metal antes dos jogos para se motivar
Os 10 maiores discos de despedida da história do metal, segundo a Louder
A opinião de Mark "Barney" Greenway, do Napalm Death, sobre Lemmy e o Motörhead
Pepper Keenan relembra Lemmy oferecendo armas após o furacão Katrina
Vocalista do Napalm Death acha que Motörhead foi a primeira banda "extrema"
10 músicas de metal internacional que estão na memória afetiva do brasileiro
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente
Em 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil


