Resenha - Edguy (Underground Rock Club, Florianópolis, 06/02/2002)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Rodrigo Simas
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

O show estava previsto para acontecer na Lupus Beer, um lugar grande, que mesmo não sendo perfeito para shows desse tipo (fraca qualidade de som) pelo menos tem uma boa visibilidade do palco e comporta um número grande de pessoas.

222 acessosEdguy: confira "Out of Control" ao vivo em São Paulo, do novo DVD5000 acessosElvis Presley: De que ele morreu?

Com a transferência para o underground rock club os 250 pagantes (aproximadamente) ficaram espremidos na frente do palco, e quem, por má sorte ficou para trás não viu nada ou quase nada do show. O ponto bom, foi que pelo menos o som estava bom, e se ouvia perfeitamente todos instrumentos e o vocal de Tobias.

O show foi bastante curto (talvez pelas condições do lugar) e só teve um pouco mais de 1 hora. A performance da banda foi muito boa, com grande presença do músicos que pareciam estar contentes, sempre carismáticos. Desde a abertura com “Fallen Angels” até o fechamento com “Avantasia” (do projeto solo do vocalista Tobias de mesmo nome) e “Out Of Control” (do famoso “Vain Glory Opera” ) o Edguy se mostrou bastante entrosado, sendo ajudados pela grande participação do público presente que cantou quase todas as músicas com a banda.

Alguns pontos altos do show foram a própria “Vain Glory Opera” ( com seu excelente refrão) e a épica “Pharao”, com seu mais de 10 minutos de duração. Um bom show para uma noite chuvosa na capital de Santa Catarina.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

222 acessosEdguy: confira "Out of Control" ao vivo em São Paulo, do novo DVD685 acessosEdguy: Lyric video da faixa "Open Sesame"1261 acessosEdguy: confira "King Of Fools" ao vivo em São Paulo, do novo DVD789 acessosEdguy: lyric video de "Wrestle the Devil"1307 acessosEdguy: disponível novo vídeo de "Ravenblack"894 acessosEdguy: "lyric" vídeo para a faixa "Ravenblack"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Edguy"

EdguyEdguy
Tobias Sammet: "Nunca disse que odeio os EUA!"

AvantasiaAvantasia
Andre Matos devolve os elogios de Tobias Sammet

De Marillion a EnthronedDe Marillion a Enthroned
Discos ao vivo gravados no Brasil

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Edguy"

Elvis PresleyElvis Presley
De que ele morreu?

MOR 2015MOR 2015
Conheça a loira que "deu um show" com o Steel Panther

MetallicaMetallica
Ouça apenas o baixo de Cliff Burton em clássicos

5000 acessosSlayer: Gary Holt é realmente um cara mal-agradecido5000 acessosFutebol: conheça os times do coração de alguns rockstars5000 acessosMetallica: membros entre os maiores maricas de todos os tempo5000 acessosCavalera Conspiracy: O Sepultura não saiu dos irmãos Max e Iggor5000 acessosTrítono: Diabolus In Musica e a relação com a Igreja5000 acessosJourney: veja garoto de oito anos cantar "Don't Stop Believin'"

Sobre Rodrigo Simas

Designer, carioca e tricolor. Começou a ouvir música aos 11 anos, com Iron Maiden, Metallica e Rush. Tem como hobby quase profissional, a música. Além de produzir shows e eventos, trabalhou por 5 anos em loja especializada em Heavy Metal, e já escreveu para alguns sites e revistas de música. Hoje escuta de tudo um pouco, e cada vez mais descobre que existem apenas dois tipos de música: a boa e a ruim, independente do estilo. Bandas e artistas favoritos: Dave Matthews Band, Peter Gabriel, Rush, Iron Maiden, Led Zeppelin, Ben Harper, Radiohead, System of a Down... e a lista continua…

Mais informações sobre Rodrigo Simas

Mais matérias de Rodrigo Simas no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online