Edguy: Show no Underground Rock Club em Florianópolis
Resenha - Edguy (Underground Rock Club, Florianópolis, 06/02/2002)
Por Rodrigo Simas
Postado em 06 de fevereiro de 2002
O show estava previsto para acontecer na Lupus Beer, um lugar grande, que mesmo não sendo perfeito para shows desse tipo (fraca qualidade de som) pelo menos tem uma boa visibilidade do palco e comporta um número grande de pessoas.
Com a transferência para o underground rock club os 250 pagantes (aproximadamente) ficaram espremidos na frente do palco, e quem, por má sorte ficou para trás não viu nada ou quase nada do show. O ponto bom, foi que pelo menos o som estava bom, e se ouvia perfeitamente todos instrumentos e o vocal de Tobias.
O show foi bastante curto (talvez pelas condições do lugar) e só teve um pouco mais de 1 hora. A performance da banda foi muito boa, com grande presença do músicos que pareciam estar contentes, sempre carismáticos. Desde a abertura com "Fallen Angels" até o fechamento com "Avantasia" (do projeto solo do vocalista Tobias de mesmo nome) e "Out Of Control" (do famoso "Vain Glory Opera" ) o Edguy se mostrou bastante entrosado, sendo ajudados pela grande participação do público presente que cantou quase todas as músicas com a banda.
Alguns pontos altos do show foram a própria "Vain Glory Opera" ( com seu excelente refrão) e a épica "Pharao", com seu mais de 10 minutos de duração. Um bom show para uma noite chuvosa na capital de Santa Catarina.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu explica morte dos Mamonas Assassinas: "Imprensa não contou"
Andi Deris diz que o Helloween ainda consegue cantar todas as músicas no tom original
Agora é oficial: Slipknot anuncia demissão de Sid Wilson
Regis Tadeu explica por que Blackmore voltou ao palco com o Deep Purple após 33 anos
O maior vocalista da história, de acordo com a ciência
A música "sem graça" que zoa o punk rock e se tornou hit do Van Halen
As 4 melhores músicas de 1986, segundo Robert Smith, vocalista do The Cure
Geddy Lee fala sobre importância de ainda cantar as músicas do Rush nos tons originais
As 5 melhores músicas do Yes de acordo com o guitarrista Steve Howe
TMZ divulga novos detalhes sobre a expulsão de Sid Wilson do Slipknot
Os 10 discos essenciais do nu metal, segundo a Louder
Roger Glover não quer que Deep Purple faça show de despedida
A música dos Beatles que John Lennon invejava por não ter escrito, conforme Paul, o autor
A música de álbum "sombrio" que deixava Eddie Van Halen arrepiado
O encontro entre Beatles e Elvis Presley contado pelo único jornalista presente
Reb Beach: "Não me importo de dizer que Kirk Hammet é um bosta"
Lars Ulrich, do Metallica, é um bom baterista? Mike Portnoy explica



Summer Breeze confirma primeiras 63 atrações para 2027
O vazio deixado pelo Edguy
Wacken Open Air confirma 50 primeiras atrações para 2027
Deicide e Kataklysm: invocando o próprio Satã no meio da pista



