Edguy: Show no Underground Rock Club em Florianópolis
Resenha - Edguy (Underground Rock Club, Florianópolis, 06/02/2002)
Por Rodrigo Simas
Postado em 06 de fevereiro de 2002
O show estava previsto para acontecer na Lupus Beer, um lugar grande, que mesmo não sendo perfeito para shows desse tipo (fraca qualidade de som) pelo menos tem uma boa visibilidade do palco e comporta um número grande de pessoas.
Com a transferência para o underground rock club os 250 pagantes (aproximadamente) ficaram espremidos na frente do palco, e quem, por má sorte ficou para trás não viu nada ou quase nada do show. O ponto bom, foi que pelo menos o som estava bom, e se ouvia perfeitamente todos instrumentos e o vocal de Tobias.
O show foi bastante curto (talvez pelas condições do lugar) e só teve um pouco mais de 1 hora. A performance da banda foi muito boa, com grande presença do músicos que pareciam estar contentes, sempre carismáticos. Desde a abertura com "Fallen Angels" até o fechamento com "Avantasia" (do projeto solo do vocalista Tobias de mesmo nome) e "Out Of Control" (do famoso "Vain Glory Opera" ) o Edguy se mostrou bastante entrosado, sendo ajudados pela grande participação do público presente que cantou quase todas as músicas com a banda.
Alguns pontos altos do show foram a própria "Vain Glory Opera" ( com seu excelente refrão) e a épica "Pharao", com seu mais de 10 minutos de duração. Um bom show para uma noite chuvosa na capital de Santa Catarina.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Após cancelamento de turnê do Deep Purple, Ian Gillan passa por procedimento
A pergunta de Nicko McBrain sobre os Beatles que nem Ringo Starr soube responder
Músicos falam sobre emoção de retornar aos palcos com o Nevermore
O álbum clássico do Metallica que não trazia as melhores músicas da banda e sim as únicas
Tarja descobre fenômeno de "Então é Natal" no Brasil e reage: "Você me deu um desafio"
O único ex-colega do Deep Purple que David Coverdale considera um irmão
Sepultura se aproxima do último show - banda prepara despedida após mais de 40 anos de história
Namorada de Vince Neil é presa sob acusação de agressão ao vocalista do Mötley Crüe
Baterista John Tempesta anuncia sua saída do The Cult
Resurrection Fest anuncia primeiras 72 atrações para edição 2027
De Black Sabbath a Gojira, 10 músicas que começam com riffs de guitarra inesquecíveis
O hábito que custou o lugar de Clive Burr no Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
Como James Hetfield lida com uma gafe no palco do Metallica: "Vem essa onda de vergonha"
Os três melhores discos do Black Sabbath, de acordo com a Classic Rock
Cinco shows imperdíveis que rolarão no Bangers Open Air 2027, por Mateus Ribeiro
Dave Grohl, ex-baterista do Nirvana, fala como se sentiu ao reencontrar Frances Cobain
Marty Friedman: "Prefiro mastigar vidro que ouvir Jimi Hendrix"
Olavo de Carvalho: Segundo ele, o Heavy Metal emburrece


Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente



