RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Charlie Benante teve que esconder camisa "encapetada" quando era jovem

Os detalhes do acidente de carro que quase matou Jon Oliva do Savatage, segundo o próprio

A história turnê do Pink Floyd em que David Gilmour achou "entediante" tocar

Jake E. Lee aponta último álbum que presta de Ozzy Osbourne: "Ele ficou mole e preguiçoso"

Filme do Scorpions contará história "de um ponto de vista diferente", diz Klaus Meine

Como está saúde de Glenn Tipton - e quais as chances do Judas Priest lançar mais um disco

O fenomenal baixista que revolucionou o rock sem saber tocar nem compor

O quinto beatle escondido (mas nem tanto) na capa de "Abbey Road"

A linha de baixo que Geddy Lee tentou tocar aos 16 e até hoje considera a mais difícil

Brian May aparece de surpresa em festival e fãs da geração Tik Tok não o reconhecem

Simone Simons, do Epica, relembra como foi abrir shows do Metallica; "uma bela surpresa"

Judas Priest se manifesta sobre morte de baterista Les Binks

Guilherme Isnard compartilha lembranças boas e ruins sobre Renato Russo

Anos 80: o brilho e a queda de muitos colegas por conta das drogas, segundo Guilherme Isnard

Vocalista do Avenged Sevenfold não está nem aí para sua opinião sobre a banda


Linkin Park
Stamp

Dio: Em São Paulo após quatro anos longe do Brasil

Resenha - Dio (DirecTV Hall, São Paulo, 05/04/2001)

Por Fernanda Zorzetto e Thiago Sarkis
Postado em 05 de abril de 2001

Review e fotos em São Paulo por Fernanda Zorzetto
Review e fotos em Belo Horizonte por Thiago Corrêa

São Paulo - 05/04 - DirectTV Hall

Após 4 anos sem se apresentar no Brasil, Dio vem pela quinta vez ao país, para divulgar seu último álbum, "Magica". Ele esteve no Brasil em 92 com o Sabbath, em 95 solo, em 97 para o Skol Rock e no ano passado fez uma participação especial no show do orquestrado do Deep Purple.

Dio - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em quase duas horas de show e casa lotada, a apresentação de Ronnie James Dio em São Paulo começou com pouco mais de uma hora de atraso. O público presente de cerca de 6 mil pessoas foi agitado do começo ao fim do show pelos clássicos do Rainbow, Sabbath e carreira solo do Dio.

A banda formada pelo guitarrista Craig Goldy, o baixista Jimmy Bain, o batera Simon Wright (ex-AC/DC) e o tecladista Scott Warren, abre o show com Sunset Superman e logo na terceira música, Simon faz um solo de bateria. A apresentação seguiu com faixas do "Magica", álbum lançado no ano passado e que a tour está divulgando, que não empolgaram tanto o público por serem mais lentas e conceituais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Não faltaram as tradicionais "Dont Talk to Strangers", "Holy Diver" e "Rainbow in the Dark", além da excelente "Losing my Insanity" e um medley de "Man on the Silver Mountain" com "Long Live Rock & Roll". Fechando o show, foram tocadas "Gypsy" e "We Rock" no bis. Vale o destaque para "Heaven & Hell" que foi muito bem executada e levou todo o público cantar junto. O guitarrista Craig Goldy foi o ponto negativo do show, mudando completamente alguns solos originais e muitas vezes atropelando o vocal de Dio nos finais das frases. O tecladista, com o mesmo problema, deixou bastante a desejar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O destaque da tão esperada apresentação foi, além dos clássicos é claro, o carisma de Dio, que mostra como poucos de sua geração, que ainda faz um trabalho honesto e gosta do que faz. Em mais de duas horas de show, Dio prova porque é considerado um dos melhores vocalistas que o metal já conheceu à beira dos seus 60 anos de idade.


Belo Horizonte - 06/04 - Estação 767

O show de Dio e sua banda em Belo Horizonte explicitou o que todo mundo já sabia. A cidade precisa de uma casa para eventos com público razoavelmente grande, como a Estação 767, mas com uma qualidade de som bem superior, condições higiênicas básicas e aparência menos deprimente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Para quem não conhece, a Estação 767 se localiza em um dos lugares mais pedreiras de Belo Horizonte e há anos, varia suas atividades entre depósito, casa de show e até estacionamento. Nenhum problema até aí. Afinal, para grande parte das pessoas, principalmente esses infelizes que colocam de pé esses locais para espetáculos, metaleiro é porco e só pode ter portas abertas em lugares sujos, com vidros quebrados, iluminação precária e qualidade sonora abaixo da crítica, como a 767. Então é simples, é só abrir o depósito e colocar a manada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O pior disso tudo é que, infelizmente, há um grupo de supostos fãs de metal que fazem por onde manter essa imagem. Eu iria além, me arriscando a dizer que não chegam a ser grupos e sim, imbecis isolados no meio da multidão, fazendo baderna e prejudicando a festa de quem realmente gosta de música. E algumas dessas figuras estavam no show do ex-vocalista de Black Sabbath e Rainbow, arrancando extintores de incêndio, arrumando briga e tumultuando ainda mais, o já pouco seguro local.

Diante de todos esses obstáculos e de um público relativamente grande, as bandas mineiras Thespian e Concreto se apresentaram. A primeira, já havia mostrado na abertura para o Stratovarius, que tem condições de alcançar um lugar ao sol no cenário nacional. Confirmou isso na abertura para o lendário Dio. Metal melódico interessante, com bons músicos. Nada de esplêndido, mas algo a ser checado. A segunda, fez o de sempre. Empolgou, causou alvoroço e fez com que se abrissem várias rodas de mosh, com músicos e composições de qualidade discutível.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Por volta de uma da manhã, foram dados os primeiros sinais da entrada de uma das figuras mais célebres e carismáticas da história do metal. Lá estava o brilhante Dio, acompanhado por Craig Goldy na guitarra, Jimmy Bain baixo e o ex-AC/DC, Simon Wright, na bateria.

É impressionante como, mesmo com a ‘chegada da idade’, Dio mantém uma qualidade técnica invejável, com a voz poderosa e firme de sempre. Também absurda é a capacidade de Ronnie puxar a platéia, levá-la para onde bem entende e comandar o espetáculo. Ele conseguiu, mesmo com várias músicas do novo álbum, "Magica", desconhecido por muitos, trazer o público e empolgar em boa parte de sua apresentação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O set list foi bem programado, típico de quem sabe divulgar um trabalho. A variação entre músicas do disco mais recente e clássicos deu certo e conseguiu manter os presentes acesos. O solo de bateria, que normalmente deixa muita gente cochilando, foi estrategicamente inserido no começo do show, quando todos ainda estavam no pique, animados. O que não deu muito certo foi o solo de guitarra, entre as músicas "Eriel" e "Challis". Craig Goldy tira um som bem legal de sua guitarra, com riffs interessantes e bastante peso. Isso quando acompanhado pelo grupo. Sozinho não dá. O cara é um baita de um ‘engana trouxa’. O solo é fraco e fica ainda pior quando ele cisma em mostrar uma técnica que não tem, como ficou claro na pequena parte de sofrível ‘two hands’.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Muita baderna entre o público e algumas coisas voando no palco, irritaram Dio. O cantor pediu a ajuda de um tradutor, desceu o sermão na galera e deu um ultimato: ou paravam com a palhaçada ou não tinha mais show. A intervenção foi na hora certa e deu resultado.

O som estava razoável nas proximidades do palco. Porém, na parte de trás, o bicho pegava. O jeito era prestar atenção e lembrar dos discos, porque a guitarra soava embolada, o vocal vinha lá no alto e bateria e baixo estavam muito abafados. Desse jeito, fica complicado. Porém, aqueles, com ouvidos mais limpos e, com certeza, mais lesados após o show, puderam fazer a festa com um set list longo, que continha "Fever Dreams", "The Last In Line", "Magica", "Heaven & Hell", "Holy Diver", "Rainbow In The Dark", "Stand Up & Shout", "Don’t Talk To Strangers", "Invisible", "Otherworld", "Man On The Silver Mountain" e outras grandes composições, que marcaram a carreira deste verdadeiro Deus do Metal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Se Dio saiu pensando em voltar à capital mineira algum dia, não se sabe. Porém, é certo que, mesmo com a baixa qualidade de som e todos os problemas enfrentados, o público saiu satisfeito e empolgado com o que viu.

http://www.ronniejamesdio.com

Cogumelo Records
Augusto de Lima, 555 - Loja 32
Belo Horizonte - MG - BRASIL CEP 30.190-000
Fone/Fax: (31) 3224-0493
http://www.cogumelo.com
email: [email protected]

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Bangers Open Air


publicidadeMarcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS