Rock n Roll: a decadência de um estilo em função de músicos e fãs egocêntricos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Adriano Silva
Enviar correções  |  Ver Acessos

No artigo anterior falei que o excesso de críticas, rótuloS e até preconceitos sobre o universo Rock N' Roll torna o mesmo complicado, o nosso estilo musical favorito é uma fogueira de vaidades.

Heavy Metal: Os 11 melhores álbuns dos anos 2000 segundo o LoudwireDepressão: 10 músicas que devem ser evitadas

Anteriormente eu tinha criticado as bandas que pecam pelo excesso, seja ele musical, visual ou até mesmo de ordem técnica (efeitos em demasia por exemplo), na minha opinião, em muitos casos, soa sim algo artificial, exagerado, falta muita autenticidade.

Mas, por outro lado, é preciso admitir que muitas banda de Rock parecem faltar com o capricho na hora de compor, fazem uma "babinha" melódica e lançam de qualquer jeito.

Fica uma clara impressão que, após acharem um refrão legal, gravam as pressas sem se preocupar com o resultado final. Não há uma preocupação em querer incrementar ou trabalhar a música, e quando o fazem, é para deixa-la ainda mais comercial, para retirar o peso e encaixar em um comercial, novela ou algo do tipo.

Mesmo que a música seja composta para fins comerciais, para tocar na rádio mais especificamente falando, ela poderia ser trabalhada e aperfeiçoada para que novos elementos sejam adicionados à canção. Uma ponte, um riff diferente, alguma parte mais calma ou mais agressiva para dar dinâmica a música, uso de efeitos para que se adequem a música.

Algumas pessoas podem achar que o sucesso comercial não é interessante, até o condenam, dizem que é fruto do capitalismo "malvadão", que o sucesso corrompe as pessoas e toda aquela balela esquerdista. Porém, é bom lembrar, que o Rock sempre foi um gigantesco sucesso comercial, e se mantém vivo permanecendo um sucesso comercial. Isso é um mérito, é uma vitória, não vejo o porque de condenarem isso.

Mesmo que hoje você seja fã de vertentes mais pesadas e pouco faladas do Rock, é inegável que você tenha começado a gostar de Rock N Roll ouvindo bandas mais comerciais em diversas plataformas de publicidade e os novos roqueiros sempre irão surgir desta forma, ouvindo um hit Rock N Roll na rádio, em um filme, em um comercial de cigarros ou com um vizinho barulhento.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Opiniões

Heavy Metal: Os 11 melhores álbuns dos anos 2000 segundo o LoudwireHeavy Metal
Os 11 melhores álbuns dos anos 2000 segundo o Loudwire

Depressão: 10 músicas que devem ser evitadasDepressão
10 músicas que devem ser evitadas

Em cana: os rockstars em suas fotos mais constrangedorasEm cana
Os rockstars em suas fotos mais constrangedoras

Postura: 12 coisas que você nunca deve dizer a um músicoPostura
12 coisas que você nunca deve dizer a um músico

Vinil: quais são os dez discos mais valiosos do mundo?Vinil
Quais são os dez discos mais valiosos do mundo?

Slayer: Gary Holt é realmente um cara mal-agradecidoSlayer
Gary Holt é realmente um cara mal-agradecido

Iron Maiden: set-lists de todas as turnês até 2012Iron Maiden
Set-lists de todas as turnês até 2012


Sobre Adriano Silva

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adGoo336|adClio336