Sem Kiss nem Ozzy: um dia sem os clássicos do Rock

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fernando Moraes
Enviar correções  |  Ver Acessos

Aconteceu de novo. Acordei e não tinha Kiss nem Ozzy. Os Stones não tocavam! Ninguém em minha volta falou do Led Zeppelin ou do Black Sabbath durante o dia todo. Nem um eco do Pink Floyd. Você imagina ficar um dia sem os clássicos do Rock? Pois comigo acontece todo domingo!

Separados no nascimento: Sebastian Bach e Fernanda LimaIron Maiden: ouça o baixo de Steve Harris isoladamente

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Não, não é a patroa que desliga o som. Fiz isso por opção mesmo. No início dá uma crise de abstinência, você fica angustiado, sem paciência, mas depois vê que consegue respirar sem os clássicos.

Porque faço isso? Eu explico.

Desde muito jovem, sou daqueles que vão atrás de toda informação disponível a respeito das bandas que curto. No início, tudo era novidade. Foi impactante e ao mesmo tempo mítico quando ouvi pela primeira vez que o Ozzy comeu um morcego no palco, que é um milagre que Keith Richards ainda esteja vivo pelo que já consumiu de drogas, que os Beatles fumaram maconha no banheiro da rainha, e tantas outras verdades e lendas do Rock.

Mas, depois de tanto tempo, ainda ler sobre os mesmos assuntos é entediante e me faz querer fugir da imprensa especializada (que o Whiplash.net me perdoe). Já deu.

Mas não podia romper com tudo o que me ajudou a ser o que sou. Assim, resolvi reservar um dia da semana para ouvir som alternativo, garimpar informações novas com as bandas com as quais tocamos juntos ou pela internet, procurar artistas de Belém ou Manaus. Conheci também bandas que me enviaram material por e-mail neste último mês, por exemplo. E isso é bom, afinal #acenavive.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Não deixo de ouvir aquilo que fez com que eu me tornasse um fã de Rock, embora hoje ouça música independente mais que apenas um dia na semana. Ao abrir a mente, me dei conta de que esse é o caminho para que novas e grandes histórias possam ser contadas.

Experimente fazer isso também! Quem sabe com a sua ajuda a banda nova de hoje possa se tornar a clássica de amanhã!

Novidades

Ao fim de cada artigo, vou apresentar iniciativas que estão rolando na rede, eventos ou bandas que tem tudo para se destacarem. Lá vai!
Programa Outra Frequência

Comandado por Caio Bars e Julia Novaes, o Outra Frequência é um programa veiculado pela Rádio Usp aos Domingos, às 18h. Além de clássicos do Rock nacional, apresenta bandas independentes que estão se destacando na cena. Pode ser sintonizado em 93.7 (São Paulo) ou 107.9 (Ribeirão Preto). Ao vivo pela internet: www.radio.usp.com.br.

Confira os programas gravados em www.radiooutrafrequencia.com.br

Quero Rock

Se o negócio pegar, tem tudo para ser um grande propulsor de bandas. O QueroRock.com é um site em que as bandas se cadastram e são ranqueadas, conforme a audiência que recebem. Você pode curtir, avaliar e compartilhar. Se tem uma banda, corra pro site e cadastre-se! Se não tem, conheça as bandas que estão rolando por lá!
Quintal do Gordo em Campinas

Indicação da banda Don Ramon. O Quintal do Gordo é, literalmente, um quintal de um cara cedido e adaptado para bandas autorais tocarem. É um pico que já tem bastante atividades e que reúne a galera em torno da proposta autoral no interior. Vai que a ideia pega...

https://www.facebook.com/espacoquintaldogordo?fref=ts

Mais sugestões?
[email protected]

Sigam-me no Twitter: @fermoraes




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Opiniões

Separados no nascimento: Sebastian Bach e Fernanda LimaSeparados no nascimento
Sebastian Bach e Fernanda Lima

Iron Maiden: ouça o baixo de Steve Harris isoladamenteIron Maiden
Ouça o baixo de Steve Harris isoladamente


Sobre Fernando Moraes

Jornalista e Relações Públicas, Fernando Moraes é também músico independente, vocalista e guitarrista da banda paulista Rota Ventura. Amante de Rock, de música de qualidade e entusiasta dos artistas autorais, seus artigos falam sobre o cenário do novo Rock Nacional e os desafios daqueles que fazem de tudo para que grandes bandas continuem surgindo e mantendo vivo o estilo de som mais amado de todos os tempos.

Mais matérias de Fernando Moraes no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280