Angra: Alguns problemas não se resolvem com sonho de doce de leite

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Luiz Felipe Lima
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

E aí o ANGRA anunciou sua turnê comemorativa do Holy Land. Discão, todo mundo comprou a ideia. O tempo foi passando, passando, e alguns nomes convidados começaram a surgir. Primeiro Ricardo Confessori, depois Luis Mariutti. E aí, o fã de Angra médio, aquele que está há dez anos ouvindo pessoas brigarem por Andre Matos ou Edu Falaschi, foi à loucura. "Seria verdade? Estaria mesmo acontecendo? A tão sonhada reunião da formação clássica iria acontecer?!"

3885 acessosAngra: "Uma rapazeada bonita, mas nenhum foi bonzinho"5000 acessosMetallica: a lista de exigências da banda em 1983

Parecia algo natural. Primeiro o BLACK SABBATH com Dio. Depois, o Sabbath com Ozzy. Até mesmo o GUNS N’ ROSES, que ninguém acreditava que iria se reunir, já acertou tudo. Estava escrito nas estrelas. E, quando ANDRE MATOS himself fez uma postagem na página oficial começando com "Os fãs sempre vencem!!!", muita gente foi à loucura. Loucura mesmo.

E aí, eis que o post termina anunciando a turnê comemorativa, em homenagem ao Holy Land,... A turnê de Andre Matos & Banda.

Andre Matos & BANDA. Não Andre Matos & ANGRA.

O post foi quase um Ice Bucket Challenge, de tão frio que foi o balde de água. E piorou quando Rafael Bittencourt foi pessoalmente comentar que o convite havia sido feito, e que Andre deliberadamente recusou. E muita gente foi à loucura, de novo.

Só que não da forma boa.

Por uns três segundos eu também fiquei pensativo. Eu, como uma pessoa que já fez muitas matérias, coberturas de show resenhas sobre o Angra e o Andre Matos – e tendo inclusive entrevistado este último - no DELFOS, também queria ver a reunião da banda. Também queria ver ao vivo a formação original tocando aquelas músicas que eu não tive a oportunidade de presenciar. E parecia que, nesse ponto, já havia o distanciamento necessário para que todos pudessem largar o passado e viver o presente.

Mas nada é tão simples assim. Olha para o Angra. Se essa reunião acontecesse, Andre teria que tocar com, pelo menos, quatro pessoas com quem ele teve sérios problemas - problemas na Justiça, inclusive. Se eu sei a natureza dos problemas? Não. Só que deixa eu te contar um segredo...

Não faz diferença.

Cada um reage com os problemas à sua própria maneira. O que pode ser pequeno para você, pode não ser para outro. Os pontos que você prioriza podem não ser prioridade para outra pessoa. Você tem o direito que querer o que quiser, só não pode achar que as pessoas tem a obrigação de aceitar isso.

E isso não é uma indireta para o Rafael, pelo contrário. Ele sempre se manifestou de forma sóbria e cuidadosa, mostrando seu descontentamento, mas sem perder a educação. Também não é para os fãs que queriam a reunião, mas que não ficam arrumando treta por causa disso. Essa é uma mensagem para aquele fã "centro de gravidade", que acha que tudo gira ao redor dele e da opinião dele.

Amigo, guarda essa lição: alguns problemas não se resolvem com sonho de doce de leite.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 03 de agosto de 2016

AngraAngra
"Uma rapazeada bonita, mas nenhum foi bonzinho"

202 acessosAltair: comédia diabólica de Progressive/Power Metal0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

MegadethMegadeth
O guitarrista que poderia ter ficado com a vaga de Kiko

AngraAngra
Aquiles ou Confessori? Em vídeo, Bruno Valverde responde

MegadethMegadeth
Por que essa é a melhor formação de todos os tempos?

0 acessosTodas as matérias da seção Opiniões0 acessosTodas as matérias sobre "Andre Matos"0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"

MetallicaMetallica
A lista de exigências da banda em 1983

MetalMetal
Gibson.com enumera 50 melhores músicas do gênero

MetalMetal
Você acredita na "lenda do terceiro álbum"? - Parte 1

5000 acessosCensura: 53 nomes que você não pode dizer em uma rádio5000 acessosPaixão nacional: o futebol e os roqueiros britânicos5000 acessosRob Halford: "Ninguém escolhe ser Gay"5000 acessosMax Cavalera: disputa com o "inimigo" Sarcófago ainda rende5000 acessosPiercings: nem todo rockstar é capaz de usar, veja alguns5000 acessosLed Zeppelin: Page ignorou pedidos de Clinton e Obama por reunião

Sobre Luiz Felipe Lima

Depois de ficar louco com o Ritualive do Shaman nos primórdios dos anos 2000, a sua trajetória no Metal apenas se intensificou. Fã inveterado de Pantera, aprendeu rápido que é possível achar música boa desde Death até Europe, e escreve para que cada vez mais pessoas consigam perceber que não se pode ter uma mente pequena se você quiser conhecer grandes músicas.

Mais matérias de Luiz Felipe Lima no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online