Da Morte ao Mito: o rock dos nossos tempos
Por Cínthia Demaria
Fonte: Da Morte ao Mito
Postado em 19 de dezembro de 2011
A inovação que soa como música para seus ouvidos
Inovação é a bola da vez. Previsões para o futuro da música nunca deram certo, entretanto, as formas de acesso a ela estão cada vez mais surpreendentes. O mundo dos games deu "start" no quesito interatividade e fez do jogador, reprodutor de grandes clássicos do rock n’ roll. Depois das inúmeras versões do Guitar Hero e dos kinects, chega a vez do Rocksmith.
Enquanto o principal objetivo de Guitar Hero e Rock Band era divertir em instrumentos que simulavam guitarras de verdade, em Rocksmith o foco é tornar o jogador um verdadeiro musico. O diferencial é que o jogo coloca o jogador em um modo chamado de Journey, em que o objetivo é evoluir de músico iniciante a um guitarrista de verdade. Rocksmith conta com diversos vídeos que mostram posições para notas, técnicas de deslizar pelas cordas, entre outras dicas essenciais para aqueles que querem se aperfeiçoar com o instrumento.
Mas os games não são os únicos detentores das novidades tecnológicas. A Nasa (isso mesmo, a agência espacial americana) estreou na última semana sua rádio online (Third Rock), um espaço dedicado aos fãs de rock e tecnologia. O nome é um trocadilho com o gênero musical e a posição da Terra, o terceiro planeta em relação ao Sol, ou terceira rocha (third rock, em inglês).
E as novidades não param por aí. Já imaginou ser avisado em seu tablet ou celular sobre quando a sua banda favorita for fazer shows perto de você? Isso já é possível com o Gigbeat, um aplicativo para quem curte música e shows. O app lê sua biblioteca musical (e oferece suporte para Songkick e Last.fm) e acompanha os artistas que você gosta.
E então, é possível não render-se às tecnologias? São as novas formas de valorizar o bom e velho rock com a praticidade nunca antes imaginada por muitos músicos compositores de grandes clássicos.
Delicie-se.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Astros do rock e metal unem forças em tributo ao Deep Purple
Tears for Fears anuncia reedição deluxe do álbum "The Seeds of Love"
O disco que resume o que é o Black Sabbath, na opinião de Rob Halford
O melhor baterista de todos os tempos, segundo David Gilmour do Pink Floyd
O baterista que disse não ao Led Zeppelin e percebeu tarde demais o tamanho do erro
Tony Iommi confirma que vai remixar um dos álbuns mais criticados do Black Sabbath
5 músicas de metal que ou você ama de paixão ou odeia com todas as forças
A maior conquista do Megadeth de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
Ringo Starr reflete se ele tocava melhor nas composições de John Lennon ou de Paul McCartney
As três músicas que resumem as três diferentes fases do Pink Floyd
Os 20 piores discos da história do rock and roll, segundo a Classic Rock
Tobias Forge desabafa sobre pressão e não garante que o Ghost voltará
Angra celebra 30 anos de "Holy Land" com primeira edição do álbum em vinil
11 bandas de metal que são carregadas nas costas por um único integrante
O motivo que impediu a reunião dos Beatles segundo Ringo Starr
Gráfico em vídeo mostra cantoras de metal mais populares entre 2004 e 2023
A pulada de cerca que originou uma das músicas mais populares do Século XXI
Luis Mariutti, ex- Angra, conta sobre atritos entre Andre Matos e Rafael Bittencourt

Não gostar do "Black Album" é uma coisa, negar sua importância é outra
O heavy metal continua proporcionando momentos inesquecíveis
A difícil arte de escolher os melhores discos de Heavy Metal
Por que o heavy metal segue relevante após mais de cinco décadas?
As emoções que uma música desperta merecem mais atenção que qualquer crítico ou "influencer"
Grunge: Restou apenas um herói



