Da Morte ao Mito: o rock dos nossos tempos
Por Cínthia Demaria
Fonte: Da Morte ao Mito
Postado em 19 de dezembro de 2011
A inovação que soa como música para seus ouvidos
Inovação é a bola da vez. Previsões para o futuro da música nunca deram certo, entretanto, as formas de acesso a ela estão cada vez mais surpreendentes. O mundo dos games deu "start" no quesito interatividade e fez do jogador, reprodutor de grandes clássicos do rock n’ roll. Depois das inúmeras versões do Guitar Hero e dos kinects, chega a vez do Rocksmith.
Enquanto o principal objetivo de Guitar Hero e Rock Band era divertir em instrumentos que simulavam guitarras de verdade, em Rocksmith o foco é tornar o jogador um verdadeiro musico. O diferencial é que o jogo coloca o jogador em um modo chamado de Journey, em que o objetivo é evoluir de músico iniciante a um guitarrista de verdade. Rocksmith conta com diversos vídeos que mostram posições para notas, técnicas de deslizar pelas cordas, entre outras dicas essenciais para aqueles que querem se aperfeiçoar com o instrumento.
Mas os games não são os únicos detentores das novidades tecnológicas. A Nasa (isso mesmo, a agência espacial americana) estreou na última semana sua rádio online (Third Rock), um espaço dedicado aos fãs de rock e tecnologia. O nome é um trocadilho com o gênero musical e a posição da Terra, o terceiro planeta em relação ao Sol, ou terceira rocha (third rock, em inglês).
E as novidades não param por aí. Já imaginou ser avisado em seu tablet ou celular sobre quando a sua banda favorita for fazer shows perto de você? Isso já é possível com o Gigbeat, um aplicativo para quem curte música e shows. O app lê sua biblioteca musical (e oferece suporte para Songkick e Last.fm) e acompanha os artistas que você gosta.
E então, é possível não render-se às tecnologias? São as novas formas de valorizar o bom e velho rock com a praticidade nunca antes imaginada por muitos músicos compositores de grandes clássicos.
Delicie-se.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A maior e melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell
O melhor compositor dos últimos 100 anos, segundo Ritchie Blackmore
O guitarrista que mais inspirou James Hetfield, do Metallica, segundo o próprio
O disco gravado por Rob Halford que Metal Hammer considera um dos piores do Judas Priest
"Eu odeio"; a canção que o Depeche Mode foi obrigado a lançar e vendeu mais de meio milhão
U2 anuncia álbum "Carnaval de Luz" e divulga o single "Silencio"
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
"Black Album", do Metallica, completa 850 semanas entre os mais vendidos nos EUA
Joe Lynn Turner acha que sua fase no Rainbow é mal compreendida
O disco do Metallica que está entre os álbuns que mudaram a vida de Richie Faulkner
"Faltou o Agostinho Carrara!" - Fãs reagem à nova foto do Sepultura
A banda que Slash diz merecer mais fama: "Um dos melhores rocks crus de todos os tempos"
A cantora que Geezer Butler conheceu nos anos 80 e nunca mais se cansou de ouvir
O cantor com quem Paul McCartney sempre quis trabalhar e finalmente conseguiu
O grave erro que o Oasis comete no palco, de acordo com Mick Jagger; "Isso não se faz"
A reação de Phil Collins às menções ao Genesis no controverso filme Psicopata Americano
Metallica: Como é a lista de exigências do camarim da banda
Ex-baixista do Metallica diz que Mustaine deixava outros membros comendo poeira
Cinco subgêneros do metal que despertam amor e ódio
De 40 mil para 9 mil lugares: Sepultura poderia ter evitado choque de realidade?
Onde vende a régua para medir se uma música é boa ou ruim?
O heavy metal continua proporcionando momentos inesquecíveis
A difícil arte de escolher os melhores discos de Heavy Metal
Janick Gers: descartável ou essencial ao Iron Maiden?



