Da Morte ao Mito: o rock dos nossos tempos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Cínthia Demaria, Fonte: Da Morte ao Mito
Enviar correções  |  Ver Acessos

A inovação que soa como música para seus ouvidos

Inovação é a bola da vez. Previsões para o futuro da música nunca deram certo, entretanto, as formas de acesso a ela estão cada vez mais surpreendentes. O mundo dos games deu "start" no quesito interatividade e fez do jogador, reprodutor de grandes clássicos do rock n' roll. Depois das inúmeras versões do Guitar Hero e dos kinects, chega a vez do Rocksmith.

Enquanto o principal objetivo de Guitar Hero e Rock Band era divertir em instrumentos que simulavam guitarras de verdade, em Rocksmith o foco é tornar o jogador um verdadeiro musico. O diferencial é que o jogo coloca o jogador em um modo chamado de Journey, em que o objetivo é evoluir de músico iniciante a um guitarrista de verdade. Rocksmith conta com diversos vídeos que mostram posições para notas, técnicas de deslizar pelas cordas, entre outras dicas essenciais para aqueles que querem se aperfeiçoar com o instrumento.

Mas os games não são os únicos detentores das novidades tecnológicas. A Nasa (isso mesmo, a agência espacial americana) estreou na última semana sua rádio online (Third Rock), um espaço dedicado aos fãs de rock e tecnologia. O nome é um trocadilho com o gênero musical e a posição da Terra, o terceiro planeta em relação ao Sol, ou terceira rocha (third rock, em inglês).

E as novidades não param por aí. Já imaginou ser avisado em seu tablet ou celular sobre quando a sua banda favorita for fazer shows perto de você? Isso já é possível com o Gigbeat, um aplicativo para quem curte música e shows. O app lê sua biblioteca musical (e oferece suporte para Songkick e Last.fm) e acompanha os artistas que você gosta.

E então, é possível não render-se às tecnologias? São as novas formas de valorizar o bom e velho rock com a praticidade nunca antes imaginada por muitos músicos compositores de grandes clássicos.

Delicie-se.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Opiniões

Gene Simmons: sexo com vocalista do Linkin Park na cadeia?Gene Simmons
Sexo com vocalista do Linkin Park na cadeia?

Metal norueguês: as dez melhores bandas segundo o About.comMetal norueguês
As dez melhores bandas segundo o About.com

Megadeth: Dave Mustaine não está feliz com os improvisos de Kiko Loureiro?Megadeth
Dave Mustaine não está feliz com os improvisos de Kiko Loureiro?

Em cana: os rockstars em suas fotos mais constrangedorasEm cana
Os rockstars em suas fotos mais constrangedoras

Hard Rock e Heavy Metal: Os 10 videos mais toscos sem quererHard Rock e Heavy Metal
Os 10 videos mais toscos "sem querer"

Sexo e Rock and Roll: músicas com conotação sexualSexo e Rock and Roll
Músicas com conotação sexual

Megadeth: banda toca com orquestra de instrumentos feitos de lixoMegadeth
Banda toca com orquestra de instrumentos feitos de lixo


Sobre Cínthia Demaria

Jornalista, especialista em imagens e culturas midiáticas e aspirante a psicóloga. Estuda a influência dos ídolos do rock que se tornam mitos depois que morrem, no blog damorteaomito.blogspot.com.

Mais matérias de Cínthia Demaria no Whiplash.Net.