Rolling Stones cancelam show em Belgrado
Fonte: Terra Música
Postado em 14 de maio de 2003
Os Rolling Stones cancelaram o show que haviam planejado para Belgrado devido a problemas com segurança após o assassinato do primeiro ministro em março, explicou a organização. A agência Komuna baseada em Belgrado, que agenciou os Stones para a capital Sérvia, disse que o grupo informou que não se sentiria seguro depois da morte do premier pró-democracia Zoran Djindjic.
Maksa Catovic, diretor da Komuna, disse pelo telefone que a banda informou pela primeira vez à agência que o concerto estava cancelado alguns dias depois da morte de Djindjic. Komuna, apoiada pelo governo Sérvio e algumas embaixadas ocidentais, então tentarampersuadir os Stones a tocarem na cidade, mas os advogados do grupo "informaram-nos que o show estava definitivamente cancelado", disse Catovic.
Rolling Stones - Mais Novidades
As autoridades Sérvias declararam estado de emergência depois do assassinato de Djindjic e lançaram uma ferrenha luta contra o crime organizado, considerado o responsável pelo ocorrido. As medidas emergenciais foram abolidas em abril, mas as tensões continuam.
O show estava marcado para o dia 2 de agosto, como uma
parte das 22 cidades planejadas para a turnê dos Stones. Seria a primeira apresentação da banda na Sérvia, pois a antiga República Iugoslava vivia em um isolacionismo na última década graças ao ex-presidente Slobodan Milosevic.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps