Vendas de CDs aumentam nos Estados Unidos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: UOL Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 18/11/03. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

LOS ANGELES (Reuters) - Para a combalida indústria fonográfica norte-americana, a temporada de compras de Natal já está se provando um presente muito aguardado.

5000 acessosKid Vinil: "Uns 10 mil vinis e mais uns 10 mil CDs!"5000 acessosA História do Burzum

Depois de três anos de dolorosa queda, as vendas de CDs mostram sinais de aceleração, e os analistas esperam que os players digitais de música também se tornem um sucesso nas festas de fim de ano, conduzindo tráfego a uma série de serviços legais de download, que estão lutando por conquistar popularidade em um mercado muito disputado.

"A maneira pela qual as pessoas ouvem música mudou. A garotada ouve música em novos tipos de aparelhos, e não quer ouvir discos inteiros", diz Tom Edwards, analista do NPD Group. Ele prevê que até 2,5 milhões de gravadores pessoais dotados de discos rígidos serão vendidos nessa temporada de festas, o dobro do total do ano passado.

Esses aparelhos custam geralmente entre 300 e 500 dólares, enquanto os players com chips de memória flash como os usados nos celulares e nas câmeras digitais custam abaixo de 100 dólares.

Muitos dos mais novos aparelhos estão sendo comercializados em parceria com serviços legais de download como o iTunes, da Apple, o Rhapsody, da RealNetworks, e o Napster, da Roxio. O objetivo é conquistar mais audiência da mesma maneira pela qual os aparelhos de DVDs criaram sua própria expansão em termos de demanda.

"Há um enorme interesse em conteúdo, desde que os aparelhos de DVD decolaram. E com as vendas ampliadas de players portáteis de música, veremos mais uso dos sites legais de download", disse Lisa Fasold, porta-voz da Consumer Electronics Association.

Os analistas estimam que os consumidores gastarão cerca de 1 bilhão de dólares em players portáteis nesta temporada de festas, e que as vendas de CDs no quarto trimestre devem superar os 3 bilhões de dólares. De fato, depois do progresso das últimas semanas, as vendas trimestrais de CDs parecem estar a caminho de superar os 221 milhões de unidades vendidas no ano passado, disse Geoff Mayfield, diretor de paradas de sucesso da revista Billboard.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias

Collectors RoomCollectors Room
A coleção de cerca de vinte mil títulos de Kid Vinil

BurzumBurzum
A polêmica história e filosofia de Varg Vikernes

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1981

5000 acessosDream Theater: semelhanças na capa de álbum?5000 acessosMr Catra: Uma lista das suas maiores influências no rock (vídeo)5000 acessosMetallica: Jason Newsted, 14 anos de humilhação5000 acessosEric Clapton: veja Ferrari de US$4,8 milhões do guitarrista5000 acessosKiss: Slash, do GN'R, tentou entrar na banda em 1982, diz Paul5000 acessosSuicidio: cinco clipes de Rock que abordam o tema

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online