Bon Jovi: o mistério de Tommy e Gina em "Livin' On A Prayer"
Por Marcelo Araújo
Fonte: Ogro Do Metal
Postado em 03 de dezembro de 2013
É difícil encontrar alguém que não se lembre da linda história de amor vivida por Tommy, um cara que trabalhava nas docas e acabou penhorando seu único violão, e Gina, uma garçonete de uma lanchonete mequetrefe na beira da estrada e que sonhava em abandonar aquela vida sofrida.
"Livin’ On A Prayer" foi escrita por Jon e Desmond Child, um famoso compositor americano, que tem no currículo parcerias de peso com as bandas Bon Jovi, Kiss, Aerosmith, Alice Cooper, Ratt, Scorpions, Dream Theater (na música "You Not Me"), entre outros, e lançada em 1986 no álbum "Slippery When Wet", que atingiu a impressionante marca de permanência no topo das paradas musicais, com 38 semanas dentro do Top 5 da Billboard 200, dos quais 8 semanas no primeiro lugar.
Os personagens "Tommy" e "Gina" são baseados em uma história real da vida de Desmond Child e sua namorada, Maria Vidal, que se conheceram no final dos anos 70 e passaram a dividir o espaço debaixo dos lençóis. Até hoje, Child tem um quadro com o retrato dela pendurado em seu estúdio de Nashville. O casal ainda voltaria a ser mencionado em outras duas canções da banda, "99 In The Shade", do álbum "New Jersey", lançado em 1988, e "It’s My Life", do álbum "Crush", lançado em 2000. Você pode assistir ao vídeo da entrevista (em inglês) no link abaixo:
Nota do Editor: "Livin" On A Prayer" quase ficou de fora do álbum, e só entrou por insistência de Richie Sambora, que conseguiu convencer Jon sobre o potencial da mesma. A música sacada foi "Edge Of A Broken Heart", e até hoje, muitos fãs e o próprio vocalista se lamentam sobre o acontecido e concordam que poderia ter se tornado um grande sucesso. A canção pode ser encontrada na coletânea "100.000.000 Fans Can´t be Wrong" e na trilha sonora do filme de comédia "Disorderlies", lançado em 1987. Será que faria tanto sucesso quanto essa linda história de amor entre "Tommy" e "Gina"? Confira abaixo e tire as suas próprias conclusões:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Falece Barry Mitchell, ex-baixista do Queen
5 versões cover tão ruins que te fazem odiar a versão original, segundo a Far Out
Kiss lança álbum ao vivo gravado durante a turnê de "Destroyer"
Festival The Town confirma datas para a edição 2027
Foo Fighters abrirá show do AC/DC logo após o Rock in Rio
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
O lendário baterista com quem Keith Richards odiou tocar: "Não tocava p*rra nenhuma!"
As 10 músicas mais rápidas do Metallica pela média de batidas por minuto
A proposta que Wolf Hoffmann fez para Udo seguir como vocalista do Accept
Children of Bodom é anunciado como atração do Summer Breeze 2027
Accept procurou Udo Dirkschneider para o disco de 50 anos e não obteve resposta
Buckcherry se envolve em acidente com morte nos Estados Unidos
O lendário rockstar que já foi babá do ator Keanu Reeves
A música que Mark Knopfler escreveu na noite que John Lennon foi assassinado
O dia em que Eric Clapton se sentiu insultado por dois grandes guitarristas



O megahit do hard rock que Regis Tadeu odeia apesar de adorar tocar na bateria
"Passem mais tempo com a guitarra do que com mulheres", aconselha Richie Sambora a guitarristas
Bon Jovi encerra show antes da hora devido a problema de saúde de Jon
13 bandas que sobreviveram por mais de 40 anos sem separar, segundo a Loudwire
A música que foi feita para preencher espaço em disco e virou um dos maiores clássicos do rock
David Gilmour elege a canção mais perfeita de todos os tempos


